O Primeiro

17 0 0
                                    

Diário de um Não-Padre:

Gostaria eu poder compreender tudo o que a vida tem de a oferecer, seja das coisas mais Grandiosas,  Majestosas, até as mais frívolas. Agora me encontro em um estado de meditação com Salmos ditos em Cantos Gregorianos, sendo assim penso sobre tudo e reflito sobre minhas ações, meus erros e meu futuro.

Santo Antônio dizia que as Virtudes da Alma são seis: O Arrependimento do Coração, O Reconhecimento dos próprios erros, A Satisfação das Boas Obras, O Amor a Deus e ao Próximo, o Exercício da Vida Ativa & Contemplativa, A Perseverança no Caminho do Bem. Claro que muitas vezes e na maioria do tempo me encontro em um Estado de Ignorância, mas a contemplação é a virtude que mais carrego em minha vida e que poucos percebem este meu lado (Graças a Deus), pois aqueles mais próximos de mim sabem que sou totalmente diferente do que aparento ser no meu Estado Sério e São. Pois diz a Biblia que no Quinto Dia fez-se os peixes do mar e as aves da terra, àqueles que não têm uma interpretação boa e carregam consigo o embate entre o criacionismo e o evolucionismo (e etc) não irão compreender a mensagem que esta passagem nos quer demonstrar, que é a nossa Quinta Virtude: A Alternação de Vida (Vida Ativa & Contemplativa); o homem ativo, como o peixe, percorre as veredas do mar, isto é, o mundo, socorrendo o próximo; e o contemplativo, como a ave, que voa na Leveza da Oração. Entede? Tudo é uma questão de equilíbrio!

O Mundo anda muito "dividido e conectado", acho que esse foi o grande mal, reconstruiram a Torre de Babel para um céu utópico e virtual, onde pseudos intelectuais e pensadores disseminam seus ódios e armaguras políticas, onde todos conseguem falar a mesma língua, porém Deus vê e chora ao ver um filho seu se autodestruindo, triste, porém é a realidade que vivemos. Aonde chegaremos com tanta disseminação de ideias sofistas? Que imagem estes darão ao seus filhos? Pois na Santíssima Trindade, o Filho é a Face do Pai. Assim como reconhecemos uma pessoa pelo rosto, também pelo filho conhecemos o Pai. Desse modo, a Luz da Face de Deus nos leva a conhecer o Filho, Iluminado pela nossa Fé. Então faço a pergunta a vós, que geração estará por vir?! Não têm mais Fé nem em si mesmo, guardam ódio do desconhecido, pois aquele que consegue ser mais ignorante e desprovido de inteligência & sabedoria é o Ser que odeia o Desconhecido. As Instalações do Vaticano aguentaram séculos de Guerras, Revoluções, Escândalos e Discórdias... Sejamos como ela nesses tempos que estão por vir! E ela se mantém a mesma por fora, porém por dentro quando suas políticas, pensamentos, ideias e ideais não correspondem mais com sua Era, eles se adpatam através de Reformas! Sejamos iguais, porém sem perder a Ternura e a Seriedade do nosso Ser.

O Mundo precisa de Tempo, separemos as Nações para que meditem no seu Próprio Interior, na sua Consciência. O Nacionalismo não faz mal, porque se colocar em Primeiro Lugar nunca foi ignorância, e sim se dar valor. Saibamos o nosso!

Palavra da Salvação: Glória vós Senhor

Texto por: André L. C.

O Diário de um Não-PadreOù les histoires vivent. Découvrez maintenant