Um novo recomeço?

344 75 64
                                    

Após um trauma Marlene acaba de se mudar para uma nova cidade juntamente com seu filho Steven.

*NA NOVA CASA*

Marlene fala para seu filho:
-Steven, desta vez vai ser diferente, você irá entrar em um novo colégio, conhecer pessoas novas, tudo vai ser melhor você vai ver!

Steven responde:
-Mas mãe, isso nunca irá mudar! Jamais poderei esquecer isso tudo que aconteceu, jamais irei conseguir recuperar tudo que perdi, isso nunca vai mudar! O colégio é um inferno, minha vida é um inferno!!!!

É então corre para seu novo quarto chorando.... senta no canto na parede e começa a observar ao seu redor, aquela pintura verde da parede, aqueles quadros pré colocados com frases tais como "Imagine uma nova história para sua vida, e acredite nela"... Tempo depois ele se acalma e vai dormir...

*NO DIA SEGUINTE*

Steven chega no seu novo colégio, entra em sua sala de aula e senta em uma carteira qualquer bem distante dos outros. Todos o olham e começam a cochichar sobre o aluno novo.

Os dias se passam, e Steven com seu jeito vergonhoso acabou não arrumando amizades, mas, virou um alvo de bullying por diversos 'colegas' da classe. O dia se vai e chega a hora de ir embora para casa. Então la vai Steven com sua bolsa embora para casa! Apesar de sua massa corporal ser um pouco mais desenvolvida ele sofria bullying devido ao seu medo de reagir.

Mais uma noite chega, e enquanto muitos jovens sai para se divertir, Steven deita em sua cama e começa a chorar até dormir.

*DIA SEGUINTE*

Como a mãe do garoto trabalha e só chega em casa a noite, o menino resolve não ir para a escola e fica em casa... Isso começa a acontecer por um bom tempo até que um dia o Sr. Flávio (Diretor da escola), resolve ligar para Marlene...

TRIM
TRIM
(...)

- Alô? Aqui quem fala é Flávio o diretor da escola do Steven Wornson, com quem eu falo?

- Boa noite sr. Flávio, aqui é Marlene, mãe de Steven, aconteceu alguma coisa??

- Então Sra Marlene, e que seu filho anda faltando por muitos dias consecutivos, e estou ligando para saber se aconteceu algo.

- Steven? Faltando? Pode deixar que irei resolver isso. Tenha uma boa noite e obrigado por ligar.
[...]

Marlene vai conversar com seu filho para saber o porquê de não estar indo a escola, e sua explicação foi óbvia:

- Mãe, não aguento mais aquela escola, esse pouco tempo que estou la ja estou sofrendo bullying...
[...]

Depois de uma longa conversa, Marlene convence Steven a voltar a escola.

Mais dias se passam e a situação de Steven só piora, os bullying's aumentam, a rejeição é maior, e ele fica cada vez mais isolado. De manhã vai para a escola, a tarde senta em seu computador e fica até anoitecer para novamente deitar e chorar.

A contrário disso que Steven é em sua vida, na internet ele é diferente, ele é mais confiante atrás de uma tela de computador, tem amigos virtuais e finge que é o melhor fora do computador.

Um dia em suas navegadas pelo Facebook ele conhece uma garota, seu nome é Kimberly. Eles começam a bater papo, e percebem que tem muitas coisas em comum, como gostos musicais, gostam das mesmas séries e outras coisas... Os dias se passam e aquela amizade começa a se fortalecer.
[...]

Dias atrás Steven estava muito triste, em depressão por não ter amigos, não sair de casa, e por ser vergonhoso. Chegou a pensar a se matar mais agora ele está apaixonado por Kimberly, mais o medo de expressar para a garota é maior, o medo da reação dela, ele não queria uma outra rejeição.

Um dia sua mãe o chamou e disse:
-Filho, você precisa começa sair, arrumar amigos, sair para jogar bola ou outra coisa, ficar em casa neste computador o dia todo não vai resolver nada, assim você irá ficar em depressão!

Ele responde:
-Mãe, a senhora sabe oque aconteceu no passado, eu não gosto de futebol, não gosto de fazer amizades, as pessoas me odeiam! Eu prefiro fazer uma amizade online pois é muito mais confiável, tenho amigos na internet que se preocupam comigo, que conversam comigo!
[...]

Marlene sempre mudava de cidade para tentar um novo recomeço com seu filho, mas sempre dava errado, acabava com Steven em depressão, triste, sozinho... Mas desta vez ela percebia que tinha algo diferente com Steven, apesar de sua situação na escola ela via que algo o deixava feliz...

Agora vamos voltar um pouco no passado...

Insegurança [EM REVISÃO]Where stories live. Discover now