Capítulo 15

330 95 16
                                    


- O que se passa? - perguntou o lobo branco com patas pretas.

- Como podes ser tão egoísta? - perguntou Raika, com raiva.

- Do que estás a falar, Maninha? - disse Kioushiro num tom preocupado.

- O que fizeste ao Carter, não te diz nada?! - rosnou a loba branca com raiva. Kioushiro fuzilou o lobo castanho claro com o olhar, como se tivesse com vontade de o matar da forma mais dolorosa possível.

- Raika...

- Não quero ouvir mais nada do que tens a dizer! Tens que respeitar as minhas decisões, eu gosto do Carter e não me vou afastar dele por causa do que tu pensas! - exclamou a loba branca afastando-se, indo para perto de outros lobos com Carter ao seu lado, que não tinha dito uma única palavra enquanto assistia à discussão de Raika com o irmão. Kioushiro estava prestes a segui-la, quando foi impedido por Cinza.

- Deixa-a sozinha, agora não é uma boa altura...

- Ele tem razão... E para além disso, temos que ir embora ou ficaremos enterrados na neve - disse Ryan.

- Está bem... Falo com ela mais tarde - disse Kioushiro num suspiro, tomando a dianteira do grupo de lobos, enquanto que Raika ia no final para ver se ninguém ficava para trás, incluindo as crias.

Caminharam durante horas, com cuidado para não correrem o risco de ficarem enterrados na neve. Esta, estava cada vez mais mole, o que dificultava a mobilidade de tantos lobos. Andaram durante mais algum tempo, até que chegaram a um lago totalmente congelado.

- Esperem um pouco - ordenou Kioushiro, colocando um pata no gelo para verificar se era seguro atravessar - Podem vir, com cuidado - disse ele, que já estava com as quatro patas pretas no gelo. Um por um, os lobos foram atravessando o lago congelado com o máximo de cuidado que conseguiam. Ao fim de um bom bocado, a maior parte dos lobos já estavam do outro lado da margem.

- Estão todos aqui? - perguntou Cinza ao lado de Kioushiro.

- A minha cria! - suou uma voz desesperada, era de Kira - A Judy ainda está no lago congelado.

Kioushiro virou-se pronto para ir resgatar a cria, mas quando o fez sentiu que o ar não lhe alcançava os pulmões, Raika estava em cima do gelo a rastejar na direção da pequena cria, que estava muito assustada.

- Não, Raika! Volta, eu trato disto! - exclamou Kioushiro. A loba branca ignorou o chamado do irmão, ainda não o tinha perdoado pelo ocorrido com Carter, e continuou a rastejar.

- Tem calma, Judy - disse Raika - Vai correr tudo bem.

Raika moveu-se para trás da lobinha e utilizou o focinho para a empurrar, até que ela se conseguisse equilibrar nas quatro patas.

- Agora vai com cuidado até ao outro lado da margem, onde estão os teus pais e os teus irmãos - disse ela no mesmo lugar, enquanto via Judy a afastar-se, sabia que se fizesse um movimento em falso o gelo podia partir-se e por em risco a vida de Judy. Finalmente, a pequena cria estava em segurança e Raika podia voltar, mas assim que deu um passo para a frente, o gelo à sua volta rachou. A loba branca ficou imóvel um pouco assustada, qualquer movimento que fizesse o gelo partir-se-ia.

Kioushiro, vendo que a irmã estava em sarilhos, começou a rastejar na sua direção.

- Kioushiro! O que vais fazer?! O gelo não está estável! - exclamou Cinza, tentando agarrar a cauda do amigo, o que não resultou. À medida que o lobo branco se aproximava da irmã, mais o gelo estalava e consequentemente, rachava.

- Kioushiro, volta para trás por favor! - implorou Raika. O lobo branco com patas pretas continuou a rastejar, mas percebeu que não podia ir mais para a frente ou o gelo iria partir-se todo.

- Raika... Dá três passos na minha direção, com cuidado - disse Kioushiro colocando-se de pé - 1... 2... - o lobo branco inclinou-se um pouco para a frente, vendo que o seu plano ia resultar, mas que tinha as suas consequências - 3... - Kioushiro agarrou na irmã pelo pescoço e projetou-a para o outro lado. Raika caiu em segurança na neve, perto dos seus companheiros, mas quando se estava a colocar de pé, ouviu o barulho de gelo a partir-se. Assustada aproximou-se da margem, mas não viu o seu irmão, apenas pedaços de gelo espalhados e a água a movimentar-se de uma forma irregular.

- Kioushiro! Kioushiro?! - chamou a loba branca com lágrimas nos olhos - Cinza... Onde está o meu irmão?

- Ele... Ele caiu na água... Não conseguimos fazer nada para o ajudar - disse Cinza com as orelhas descaídas.

- Não... O meu irmão não... - murmurou Raika deitando-se na neve - A última coisa que fizemos foi discutir... Ele não pode... Ele prometeu que não me abandonaria... Kioushiro...




Espírito BrancoМесто, где живут истории. Откройте их для себя