Capitulo 01

196 25 11
                                    

Capitulo dedicado a pamelaguerardt

Quando recebi meus dons aos dez anos foi a cerimonia mais linda que já presenciei, o calor dos poderes de minha mãe sendo passados para mim era como se fosse a unica coisa que importava

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando recebi meus dons aos dez anos foi a cerimonia mais linda que já presenciei, o calor dos poderes de minha mãe sendo passados para mim era como se fosse a unica coisa que importava. Quando os poderes dela estavam sendo enviados para mim eu sentia como se queimasse por dentro mas ao mesmo tempo era como se eu me sentisse outra pessoa, uma pessoa que era capaz de mudar o mundo, capaz de aniquilar toda a maldade e quando tudo acabou eu me sentia cansada, cansada de mais para festejar com os outros apesar de Sirena estar a todo vapor nem parecia que acabara de receber metade dos dons de nossa mãe.

Sirena era minha irmã gêmea e sempre confiava nela para tudo, apesar de termos a mesma idade a aparecida dela é mais velha, mas mesmo acabado de receber os dons de nossa mãe ela estava lá alegre e totalmente energética, dançando e sorrindo. Eu estava cansada mas não a ponto de subir correndo e fugir da minha própria festa. "Lia esse é Estevan, meu cavaleiro" olhei para o cavaleiro de minha irmã, ele era lindo os olhos verdes e o cabelo preto como a noite lhe caia muito bem. Claudios era para ser cavaleiro de nos duas, mas Sirena sendo exigente queria um apenas para ela. "Olá Estevan..." A noite foi se passando e mais cansada eu ficava resolvi ir para cama e dormir. "Mãe vou deitar me sinto cansada, não se importa ?" "Claro que não filha pode ir, amo você" Depositei um beijo em sua bochecha e outro em meu pai, despedi de minhas amigas e Damas e fui para dentro da casa. 

Assim subi para meu quarto Aika estava arrumando minha roupa de dormir e preparando a banheira para mim. "Senhorita a banheira já esta pronta assim que quiser me avise que já deixarei a roupa pronta, a senhorita já irá dormir?" "Obrigada Aika, vou sim estou muito cansada e não vou festejar minha cabeça está doendo, se você puder fazer algo para melhorar minha cabeça eu agradeço." "Vou preparar um chá para a senhorita, enquanto isso vá tomar seu banho."

Quando entrei na banheira senti meu corpo relaxar, era como se a água pudesse levar toda minha ansiedade e tensão, mas ao mesmo tempo me sentia outra pessoa, não era mais aquela menina insegura que sempre corria para minha mãe quando sentia medo, agora eu era a menina que ia fazer parte das Damas, aquelas que protegiam o manto e lutavam para manter  tudo em ordem e que se aparecesse algo que ameaçasse a vida do meu povo e dos puros, lutaria com unhas e dentes para mante-los seguros.

Sai da banheira me vesti e fui para a cama Aika me trouxe o chá, assim que bebi a dor de cabeça ia sumindo "Você faz milagres Aika" "Claro que não senhorita, são as plantas que fazem, a natureza que faz milagres" apenas sorri para ela "Boa noite Aika" "Boa Noite senhorita Liara". Assim que eu estava para deitar escutei uma batida na porta, pensei em ignorar e deitar de vez mas a batida foi mais insistente, decidi por fim ir ver quem era, mas ao abrir vi minha mãe com um jovem garoto loiro e olhos azuis "filha sei que você está cansada, mas precisamos decidir sobre a ligação, achei melhor agora, tudo bem?" Minha mãe nem me deu tempo de raciocinar as palavras dela, apesar de apenas ver Claudios quando ia a Farmedia nunca tinha falado com ele, sempre o via de longe, mas eu sabia que ele seria meu cavaleiro afinal minha mãe era uma Dama Branca e toda Dama Branca precisa de um cavaleiro e por isso nós precisamos estar ligados, para o caso de eu estar em perigo ele me salvar. "Claro mãe, entrem, Oi Claudios" "Oi Liara" Claudios me deu um sorriso tímido.

Minha mãe perguntou qual seria a nossa ligação. Quando se tratava da Ligação era como uma ordem por ele ser meu Cavaleiro, mas não necessariamente seria apenas uma coisa, poderia ser uma marca, tatuagem, colar, pulseira, desde que aquilo estivesse sempre com a dama e com o cavaleiro, então minha mãe disse para nos que a ligação teria que ser apenas uma coisa e decidimos que seria melhor a nossa ter um significado importante para nos dois, apesar de a ligação não ser algo muito 'importante' algo que seria apenas Claudios e eu, queríamos com um significado maior, e como nos dois amamos a natureza decidimos que seria melhor o colar e que ele teria o formato da árvore da escolha, a árvore não tinha esse nome, ela era conhecida em Farmedia por ser a maior árvore, demos esse nome a ela por sempre que precisávamos fazer uma escolha, apesar de ele ter me contado isso agora, tanto Claudios quanto eu íamos até ela para pensar qual seria a melhor escolha para nós. E até explica o porque sempre de eu estar chegando ou saindo ele aparecia, e quando dissemos a minha mãe que séria o pingente dessa árvore ela sorriu e disse "Ótima escolha" "Amanha eu trarei os colares com o pingente da árvore Liara, tenha uma ótima, noite e durma bem!"

Eles desceram as escadas e eu voltei para minha cama e fiquei pensando no colar que faria minha ligação com Claudios, não era difícil achar o pingente da árvore, ela é o ponto turístico de Farmedia, mas eu estava ansiosa não era uma árvore qualquer, era a árvore da escolha que sempre teve um significado grande para mim. E foi em meio a admiração e as lembranças de estar em Farmedia que eu afundei no buraco negro de meu sono.

 E foi em meio a admiração e as lembranças de estar em Farmedia que eu afundei no buraco negro de meu sono

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oi gente !!!! Espero que tenha gostado do capitulo. Votem e Cometem. Beijoos <3

Liara A Dama BrancaWhere stories live. Discover now