Só quero os Dezoito

834 4 1
                                    

Obs. Este é o primeiro capitulo. Nunca pensei que o fosse conseguir escrever, estou tão emocionada comigo mesma que nem encontro palavras para descrever se é que elas andam por ai. Se acham que devo continuar ( se gostam) dêm-me um sinal porque é algo que quero fazer da vida e se poblico aqui no wattpad é porque preciso imenso de opiniões sejam elas quais forem. Boas ou más, desde que sirvam para me ajudar a crescer, aceito com toda a humildade. 

Esta è a primeira tentativa.

Comprimentos Pimperstil

A vida consegue ser dura connosco, mas quem sabe não seja só para nos tentar. Devemos ser fortes e em qualquer momento actuar com vista e sabedoria, porque não existe limites para nada. A vida é uma caixa cheia de sorpresas e as sorpresas podem ser tanto boas como más. 

Quando uma pessoa sofre desde criança e não consegue escapar, só lhe resta pensar no futuro. E esse futuro, será que estará do nosso lado ou do lado da vida que é também um mar de sorpresas e de sensações que nem para todos corre da melhor forma? Kaya está aqui para mostrar que ter cautela também é uma virtude. Por mais golpes que a vida nos dê, temos de aproveita-los e ser mais espertos que ela para podermos sair vituriosos e se for preciso rirmo-nos dela e mais tarde, quem sabe, com ela.

Capitulo I

-Assim que poder saiu de casa. Busco o meu mundo, o meu emprego, busco a minha própria vida, e só assim não vai ser preciso depender de nada nem ninguém para ser Feliz.

-Porra Kaya. As coisas não são tão fáceis como tu pensas. Crês que é abrir a porta, sair e ja esta? Onde é que vais buscar o dinheiro? Onde é que encontras tão depressa emprego, sabendo que o pais está como está?

Diogo e Kaya conversam sentados no sofá do quarto de Kaya.

-Porra o quê? Não sei de nada mas achas que viver assim como estou a viver desde que nasci justifica-se? Já é a segunda vez que o meu pai está em Espanha e como sempre, nunca consegue nada. Agora quer levar-nos para lá de novo. Achas que vai ser melhor? Eu não acho. A primeira vez não deu certo. E eu conheço bem a minha mãe. Ela não vai gostar de alguma coisa, dá-lhe na cabeça e voltamos tudo para trás. Com tanta idade que tem nem um nem outro actua com cabeça. Nem um nem outro. – Kaya vira-se e começa a chorar baixinho. Diogo apenas se apercebeu por causa dos soluços que dava e da ausência demorada das suas palavras que saiam bruscamente da boca. Então levanta-se e abraça-lhe e deita uma lágrima com ela.

- Também me custa saber que sofres e que para além de ires para longe de mim, não vais estar feliz. Eu vou ter contigo, se queres eu vou! Diz-me que queres, diz que eu vou! – Diogo ajoelha-se e agarra-lhe pela cintura, mas ela não responde, solta-se dele e sai do quarto.

                                                               *********************

As coisas não estão fáceis no país, a crise chegou e até a troika veio para “ajudar”. Quisera-mos nós que fosse para ajudar. Maquiavel deveria estar vivo porque as dicas dele para criar um bom estado e um bom governador fazem falta. Os políticos de hoje em dia deveriam de ter um curso de política feito antes de poder se candidatar e aquele que não conseguisse, durante um mês de governo, colocar o que lhe foi ensinado em prática, não governava.

Irrita-me saber que as coisas na política acontecem porque o Homem é injusto, só pensa em si mesmo. Se não fosse assim tudo seria melhor. Portugal está perdido. Toda a gente está a emigrar. Só ficam os ricos e os velhos que não deixam o seu país por nada, os patriotas. Ficam quem nem tem para fazer uma viagem, ficam os que acham que mudar não é a melhor solução, há também que lutar por ver o país melhorar, há que dar sangue pelo que é nosso se for preciso. Aqui ficam os que ainda têm esperança!

Só quero os DezoitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora