UM HUMILDE MENINO

123 17 5
                                    


OIiiiiii Docinhossssssss!! Como vocês estão?? Quanto tempo né? kkk Gente, quero pedir desculpas pelo sumiço!!  Muitas me perguntam quando voltarei a ativa e a resposta é: não sei. Este ano foi muito corrido para mim e ano que vem será mais pela faculdade. Mas quero que saibam que estou escrevendo Sonhando Alto e que quando terminar irei postá-lo. A filha do Mar não irei mais publicar por motivos pessoais que prometo esclarecer a vocês por meio de um post lá no grupo do facebook. 

Porém estou aqui para desejar um feliz natal para todas vocês!!!! Que este dia de comemoração possamos voltar nossas mentes ao verdadeiro significado do natal e junto a ele, a alegria da salvação!! 

Um feliz natal a todos e um próspero ano novo! 

Escrevi este pequeno conto em homenagem a nosso Senhor. É um humilde presente a Ele e gostaria de compartilhar com vocês  <3 <3  Muito obrigada pelo apoio e pelas mensagens que estou recebendo!! Vocês alegram meus dias!! <3 <3 <3 




  Um Humilde Menino

Seu suor respingava em suas vestes. Com os punhos fechados suportou mais uma onda de dor. Com seus lábios cerrados, não reprimiu som algum, pois poderia preocupar seu marido.

— Peço perdão, mas estamos lotados. — José engoliu sua agonia ao receber mais uma desaprovação. Ele estava desesperado, pois sua mulher contorcia-se de dor no pequeno jumento. Pegou novamente as rédeas e mais uma vez tentou outra hospedaria.

Sua aflição bateu em seu coração, o tempo se passava e precisava dar a comodidade que sua esposa tanto merecia. Mas sua esperança e fé no Senhor eram mais fortes do que tais sentimentos. Com seus pés já cansados, continuou a difícil batalha a procura de uma instalação. Mas nada fora adiantado.

Não abriam as portas para simples viajantes, pelo excesso de hospedagens.

Porém existia um homem de bom coração. Viu o estado do casal. Suas aparências eram cansadas e desesperadas. Ele não podia simplesmente deixá-los, principalmente em um estado já avançado da mulher.

— Acompanhem-me. — ele os guiou até um estábulo que se situava não muito longe de sua hospedaria. Era simples. Construído em madeira e palhas, mas uma salvação para o casal. — infelizmente todos os meus quartos estão ocupados. O que posso oferecer-lhes é este pequeno canto para acolhê-los.

— Obrigado senhor! — a alegria e o alívio de José eram infinitos. — muito obrigado! — o homem se distanciou, os deixando ali entre os animais que se encontravam.

—José...Ajude-me. — seu marido logo atendeu ao pedido de sua esposa. A colocou em palhas secas sob um pano branco. Com cuidado a orientou no parto.

— Nesta noite de alegria. Nosso pequeno irá nascer. Os anjos cantam glória e todo céu entoa canções de louvor ao nosso Salvador. — dizia José acalentando o coração de sua amada. — o Senhor está olhando por nós. Então não temas meu amor. — Maria assentiu, devido as imensas forças que fazia.

Não muito longe dali. Nos arredores. Pastores guardavam seus rebanhos. A noite estrelada, era apenas uma dentre as muitas em que vigiavam. Porém em um momento não esperado, uma imensa e gloriosa luz os alcançou. Inclinaram-se perante a luz. Estavam com medo, mas a voz logo espalhou-se por entre eles.

— Não temais. Eis que trago boas novas, para todo povo. Hoje nasceu na cidade de Davi, o Salvador, Cristo Jesus. Vão e encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.

Apareceu junto a ele, o exército celestial, glorificando e adorando o nascimento do Salvador do mundo.

"Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem."

Os pastores ao presenciarem tal acontecimento. Foram de encontro a Cristo. Certamente não perderiam de ver o Salvador por nada. E espalharam as boas novas para todos. Que ficaram surpresos por presenciarem tal glorificação.

E este dia, é lembrado até nos dias atuais. Um presente foi dado à humanidade. Cristo Jesus veio a terra em carne para que nossa salvação fosse real. O maior presente de todos. O maior sacrifício. A maior prova de amor. Foi por meio de um nascimento, um filho de marceneiro. Humilhou-se. Entregou-se. Para que um dia, pudéssemos desfrutar da vida eterna juntamente a Ele e Seu Pai. 

Dostali jste se na konec publikovaných kapitol.

⏰ Poslední aktualizace: Dec 24, 2016 ⏰

Přidej si tento příběh do své knihovny, abys byl/a informován/a o nových kapitolách!

UM HUMILDE MENINOKde žijí příběhy. Začni objevovat