Permanecer

236 18 7
                                    

  Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você.

O universo conspira para o bem , mas o mal vive silenciosamente em nos. Primeiro de dezembro e não sabemos ao certo o que fizemos ,mas sabemos exatamente o que deixamos de fazer. Adiamos sonhos ,atualizamos fatos e conspiramos fudidamente para eles darem certo e no final eles apenas ocuparam espaço. Os meses não passaram rápidos, estávamos ocupados o suficiente que não paramos para agradecer .

- você não acredita (disse ela afórica) o elevador funciona!

-Nem acredito que conseguimos nosso cantinho  . Acho que eu estaria feliz até sem elevador (sorri )

- sim eu estaria ( disse ela enquanto abria a porta )

O único móvel realmente apresentável e existente naquele apartamento era um simpático armário de madeira da época da minha avó talvez ,Maya olhava as gavetas e cada espaço com satisfação o olhar de quem irá ocupar cada milímetro com seus enormes e infinitos livros .
Não escolhemos o maior apartamento da cidade mas escolhemos único que tinha aquela vista . Acordaríamos e dormiríamos com a incrível vista para o lago mais bonito .

-quando vamos nos mudar ?(disse ela com brilhos nos olhos )

-eu não sei ,meu pai disse a deveríamos esperar até que o pintor,encanador e os "or" possíveis viessem para nossa segurança .

- eu gostaria de morar aqui hoje (disse ela ) Você não me parece tão animada.

-eu estou ! Acredite eu estou ! Apenas não me caiu a ficha que em poucos dias teremos nossa casa ,isso é um sonho para mim (sorri )

Maya trancou seus olhos em mim e seu sorriso foi perdendo a graça proporcionalmente . -você pode está feliz por causa do apartamento ou da viagem ,mas algo em você está de dando maiores motivos para chorar lis . Não me venha com "insônia por causa do café " que você parou tem meses de se entupir de madrugada .

Ela não merecia meu silêncio mas era a única coisa que tinha para  oferecê-la naquela momento . As palavras já não tinham o mesmo significado ou a mesma força para então transmitir algo em mim .

Ao permanecer em silêncio encolhemos  conscientemente rejeitar todos os possíveis remédios que de alguma forma seriam capazes de nos anestesiar . O que eles não sabem é que o silêncio é o maior remédio para almas barulhentas .
Para a grande maioria é um bonito caminho para os que possuem uma grande falta de coragem ,mas será mesmo falta ? Calar-se é o maior ato de coragem existente , negar o único caminho de defesa não habita no Trending tops das coisas mais corajosas do mundo ,mas está nas mais duras de serem feitas .

"Permanecer é chorar a perda de um ente querido e mesmo assim ter forçar para acreditar na vida . É amar o verão e mesmo assim continuar morando  na Europa . É sentir por longos períodos sem noção do fim .  é escolher continuar a caminha em meio ao escuro . "
-rosa norte -

~
As horas passaram Mais rápido que o esperado . Maya estava desmaiada no tapete novo enquanto esperava ansiosamente a TV funcionar .
O silêncio era o maior e mais respeitado hóspede da casa .Não o víamos , mas conseguíamos sentir sua presença . 

-por quanto tempo eu dormi ? (Disse ela ao acordar )

- hã... digamos que por algumas horas (sorri )

- Eu preciso de um banho e de uma cama de verdade . Vamos  ? (Disse ela )

- sim vamos !

Maya
20h00

O Viajante-Rosa NorteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora