Capítulo 30 - Mais que amigas

227 23 23
                                    


" A amizade é o mais puro amor.
É a mais alta forma de amor, onde nada é pedido,
nenhuma condição,
onde a pessoa simplesmente gosta de dar." 

OSHO

- Isso é muita loucura! Que coisa mais maluca! - Assim que liguei para Monica e contei o que aconteceu, ela veio correndo para minha casa, chegou a desmarcar um paciente tamanha era a sua curiosidade – Sério Lia, explica novamente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Isso é muita loucura! Que coisa mais maluca! - Assim que liguei para Monica e contei o que aconteceu, ela veio correndo para minha casa, chegou a desmarcar um paciente tamanha era a sua curiosidade – Sério Lia, explica novamente. O Marcos deu um soco no Mauro? –Balanço a cabeça afirmativamente. Ela está visivelmente empolgada com a história toda. 

Ela levanta num pulo da minha cama, onde estamos sentadas conversando e começa a procurar algo dentro da sua bolsa.

- Que está fazendo? – Questiono.

- Procurando meu celular, achei - mostra o aparelho com cara de vitoriosa para mim. Destrava e começa a mandar uma mensagem.

- Está mandando mensagem para quem?

- Para o Marcos.

- Monica, não, por favor, eu implorei para ele ir comigo, se não tivesse me acompanhado teria ido sozinha e o desfecho dessa minha loucura teria, com certeza, sido outro.

- Sim, eu sei disso, graças a Deus que ele fez isso, se tivesse deixado você ir sozinha matava ele.

- Mas está mandando mensagens por que então?

- Convidando ele para sair comigo – Para de digitar e me olha- Qualquer cara que de um soco no Mauro merece a chance de sair comigo - Volta a digitar no celular.

- Você está louca. Vai sair com ele só por que ele bateu no Mauro?

- Claro que não Lia.- Para de digitar novamente e olha para mim - Já viu a bunda dele?

-Monica! Você é muito podre!

- Sou mesmo. – Solta uma risadinha - Mas sério, preciso agradecer ele. Não consigo nem imaginar o que poderia ter dado errado. Sua maluca, nunca mais ouse fazer nada parecido com isso.

- Prometo, não precisa nem me pressionar a fazer isso - falo enquanto desenrolo a toalha da minha cabeça. Entrei dentro de casa e corri para o banheiro, lavando cada pedacinho do meu corpo onde o Mauro poderia ter encostado, esfregando tanto minha pele que estou toda vermelha.- Mas foi libertador Monica. Apavorante! Mas libertador... - falo de olhos fechados.

Sento bem perto dela e pego na sua mão.

- Mesmo com todo apoio que recebi de você, nunca realmente enfrentei o Mauro. Sempre me escondi atrás de pessoas ou circunstancias, porque no fundo tinha medo disso. Tinha medo de sucumbir ao poder que ele exerce sobre mim. O dia hoje foi necessário para mim como mulher, difícil explicar isso. - Solto a sua mão e pego a escola de cabelo da cama-  Minto se falar que agora me sinto a mulher maravilha, pronta para qualquer desafio.- Solto uma risadinha embaraçada e começo a pentear meu cabelo- Mentira da mais pura se falasse isso. Continuo com medo dele, a lembrança dos momentos que passei hoje à tarde me deixam de pernas bambas. Mas, tenho que aceitar que conseguir enfrentá-lo quebrou alguma resistência dentro de mim. Posso ter medo, posso ter pavor dele na realidade, mas antes de mais nada, tenho que acreditar em mim. Foi isso que fiz hoje, acreditei em mim. Que mesmo com todas as podridões que ele fez na minha vida, existe uma Lia corajosa aqui dentro,- bato no peito com a escova de cabelo- que é capaz de de superar o medo - Ela aperta a mão que está livre e me dá um beijo no rosto – Desculpa, sei que deve estar apavorada, mas por mais que eu te ame e confie em você, precisava fazer isso sozinha.

O Outro Lado do Amor - AMOSTRA -  ATENÇÃO - Ficou Disponível até 20/02/2017Where stories live. Discover now