Capítulo 2

3.6K 393 26
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Olhei o prédio azul a minha frente, sentindo uma pontada em meu peito. Aqui seria meu novo lar, pelo menos por um tempo. Um bom tempo.

Apertei o interfone e alguns segundos depois a voz de uma garota respondeu. Avisei a ela quem era e então ouvi o click da porta de entrada do hall, avisando que estava destrancada.

Entrei e chamei o elevador. Uns dois minutos depois ele se abriu e apertei o botão do terceiro andar. Esperei junto com minhas malas enquanto subia e quando sai uma garota loira já me esperava com a porta do apartamento aberta.

— Anaju? — Questionou me olhando de baixo a cima.

— Isso mesmo... — Afirmei sorrindo.

— Sou Jessica, prazer. — Estendeu sua mão.

— Prazer. — Aceitei a apertando levemente.

Ela deixou que eu passasse e entrasse no apartamento. Não era grande, nem pequeno, mas o suficiente para nós três.

Tinha conseguido essa vaga através do site da faculdade. Eles tinham um mural onde alunos anunciavam coisas. Lá acabei achando um de Jessica e sua amiga, onde diziam estar procurando mais uma garota para dividir apartamento. Entrei em contato com elas e então aqui estou.

Jessica mostrou todo o lugar, que se resumia a dois quartos, um banheiro, sala e cozinha juntas e uma lavanderia pequena.

Fomos até nosso quarto e ela me ajudou a levar as malas. Jessica e eu dividiríamos um, já Nataly, nossa colega, tinha um só para ela. Segundo Jessica esse privilégio lhe era garantido, pois ela pagava uma das taxas de condomínio a mais.

Também mostrou o meu lado do guarda-roupa e as três gavetas da cômoda que poderia usar. Agradeci e ela apenas sorriu negando, dizendo que precisava sair resolver uns assuntos, mas que me sentisse a vontade ali. A casa era minha.

Quando ela já tinha ido me sentei a beirada da cama e olhei melhor todo o quarto. Não era nada parecido com o antigo, na casa dos meus pais. Suspirei baixo e neguei com a cabeça. Não devia ficar pensando nessas coisas, afinal não me ajudaria em nada a seguir em frente.

Levantei já colocando uma das malas sobre a cama e comecei a guardar minhas coisas. Isso manteria minha cabeça ocupada, pelo menos por algum tempo.

Mais tarde, quando já era quase noite, ouvi o barulho da porta da sala e logo depois passos se aproximando do quarto.

— Ah, oi. — Uma garota loira entrou sorrindo.

— Oi... Nataly, certo? — Questionei.

— Sim, e você... — Franziu a testa tentando lembrar.

— Anaju. — Falei dando uma pequena risada.

— Isso mesmo, desculpe, sou péssima com essas coisas. — Se desculpou enquanto corava levemente.

Sorri negando com a cabeça. Ela entrou mais no quarto e caminhou até perto da cama, sentando a beirada.

— Então, gostando do lugar? — Questionou.

— O apartamento é ótimo. — Elogiei olhando ao redor.

— Que bom que gostou. — Sorriu pegando uma das minhas blusas e a dobrou entregando para mim.

— É, — Concordei suspirando baixo — Estou precisando de um recomeço.

— Recomeço? — Franziu a testa parecendo curiosa.

— Longa e triste história... — Dei de ombros guardando a blusa — Quem sabe um dia eu conte.

— Como quiser. — Levantou novamente indo até a porta — Vou ver algo para nosso jantar.

Concordei com a cabeça terminando de dobrar um dos meus shorts. Nataly seguiu pelo corredor e suspirei baixo fechando a gaveta da cômoda. Minhas coisas estavam quase prontas, só faltava algumas poucas em uma das três malas que tinha trazido.

Peguei meu celular e mandei uma mensagem para minha mãe, dizendo que estava tudo bem e que ligaria para ela mais tarde. Peguei uma toalha e algumas roupas limpas, seguindo até o banheiro que Jessica tinha mostrado mais cedo.

Tomei um bom banho e me vesti. Quando sai ao corredor encontrei com Jessica que saia do nosso quarto.

— Oi, o jantar está pronto. — Avisou sorrindo.

— Ok. — A segui pelo corredor em direção a pequena cozinha.

Nataly terminava de colocar a forma de vidro sobre a mesa. Vi que se tratava de uma lasanha e meu estomago roncou imediatamente.

Nós jantamos enquanto conversávamos. As duas eram bem simpáticas e animadas, o que me lembrava a época em que tinha minhas amigas da escola.

Ajudei Jessica com a louça e depois de tudo pronto pedi licença para ir até a varanda ligar para minha mãe. Nós conversamos por alguns minutos. Ela pediu como era o apartamento e as meninas, também combinamos que amanhã depois de ir a faculdade eu ligaria de novo, contando como tudo tinha sido.

Quando enfim desligamos eu voltei para dentro. As duas estavam sentadas no pequeno sofá da sala enquanto assistiam a algum programa que passava na TV. Sentei na poltrona do canto e abracei meus joelhos.

Olhei para as duas que riam de algo que eu não tinha prestado atenção. Elas pareciam legais. O apartamento era bom e finalmente sentia que as coisas estavam começando a se encaminhar novamente.

— Anaju. — Ouvi alguém chamar.

— Ahm... — Pisquei algumas vezes olhando-as.

— Perguntei se amanhã gostaria de ir conosco a faculdade, já que não conhece nada daqui. — Jessica explicou.

— Ah, claro, seria muito bom. — Concordei e ela sorriu assentindo com a cabeça.

— Você vai fazer moda, não é? — Nataly me olhou interessada.

— Sim, isso mesmo. — Sorri e assenti concordando.

— Ótimo, já tenho alguém para me ajudar nos looks. — Deu risada, sendo acompanhada por nós.

— Isso tudo por causa do Caio? — Jessica provocou.

— Ei. — Nataly bateu em seu braço fazendo ela rir alto.

— Caio? Hm... — Brinquei e ganhei um olhar reprovador.

Assim começamos um assunto sobre crush's. Caio era o de Nataly e Jessica se negava a dizer o dela. Deixei que elas falassem, afinal eu não tinha um e nem pretendia ter. Coisas do coração eram tipo tabu para mim.

Posso dizer que fiquei mais feliz ao perceber que o assunto não me afetava tanto. Toda vez que minha mente insistia em ligar algo que elas diziam a Gabriel, eu simplesmente respirava fundo e afastava aquilo, voltando a prestar atenção nelas.

Senti uma ponta de esperança aquecer meu peito e sorri confiante com aquilo.

As coisas dariam certo. Eu sentia isso.

Começar De Novo  [✓]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora