Capítulo 4

2.7K 351 57
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Hoje fazia exatamente um mês que me mudei para Santa Catarina. Quando acordei essa manhã tive uma surpresa. As meninas tinham comprado um cupcake e colocado uma vela em cima para que eu assoprasse.

Tínhamos nos tornado boas amigas. As duas eram engraçadas e nossa convivência era ótima. Bom, mais ou menos, se não fossem os calçados da Jessica jogados pelo quarto e a toalha molhada da Nataly no banheiro, não teria briga nenhuma, mas ainda estávamos trabalhando isso.

A faculdade estava indo bem. Minhas aulas eram no período da manhã e eu ia junto com as meninas, mas voltava sozinha. Jessica saia direto para o trabalho e Nataly estava participando de um projeto da faculdade, então ficava até mais tarde.

Hoje também completava duas semanas desde que consegui um emprego em uma cafeteria no centro da cidade. Eu era garçonete e as vezes atendente, dependia do movimento do dia. Hoje por exemplo estava mais calmo, então aproveitei para limpar algumas mesas desocupadas.

— Pode atender aquela mesa? — Luiza pediu indicando a mesa mais ao fundo — Já volto, é rápido, juro.

Assenti concordando e deixei o pano que usava para limpar na bancada. Peguei o bloco e a caneta e segui até a mesa, onde um homem estava sentado de costas para a entrada.

— Boa tarde, posso anotar seu pedido? — Perguntei chamando sua atenção.

O homem se virou parecendo meio surpreso com minha presença ali. Dei um pequeno sorriso ainda esperando sua resposta.

— Ah, hm.... — Murmurou suspirando baixo — Um café, duplo.

— Ok. — Anotei seu pedido — Só isso?

— Depende... Vocês servem paz e sossego também? — Questionou arqueando uma das sobrancelhas — Se sim, embrulhe os dois para a viajem.

Dei uma risada baixa e neguei com a cabeça enquanto olhava para o bloco de papel em minhas mãos. Mordi o lábio enquanto voltava a olha-lo, encontrando seu sorriso calmo e gentil.

— Infelizmente não temos esse no cardápio. — Dei de ombros e ele negou com a cabeça parecendo meio decepcionado.

— Imperdoável. — Lamentou.

Dei de ombros novamente e enfim levei seu pedido para Luiza. Enquanto não ficava pronto atendi mais duas mesas e limpei outras três.

— Seu pedido Ju. — Marcus avisou.

Agradeci pegando a xícara de café que ele tinha deixado sobre a bancada e a coloquei na bandeja. Já estava saindo quando me virei novamente e peguei um cupcake de chocolate com recheio de leite condensado, colocando junto na bandeja.

— Seu pedido. — Deixei o café sobre a mesa e o prato com o doce ao lado.

— Não pedi o cupcake. — O homem avisou me olhando.

Começar De Novo  [✓]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora