Capítulo 13 - Poções

1K 50 16
                                    

Safira agradecia aos céus o fato de o fuso-horário não ser um problema – era apenas uma hora de diferença – e passou a maior parte do fim de semana tentando se organizar. Nessa tentativa, montou três listas: "Matérias não dadas", "Aulas perdidas" e "Trabalhos pedidos".

A primeira fora feita com a ajuda de McGonagall logo após sua chegada a Hogwarts. Para as outras duas, contou com a ajuda de Lílian, uma vez que Ana e Maia não assistiriam às mesmas aulas que ela (pelo menos não todas) e Alice estava ocupada com os afazeres da monitoria.

No final da tarde de sábado, as listas estavam quase prontas. Lily admirou-se em silêncio de apesar do número de itens que iam sendo colocados nos pergaminhos, nem por uma vez ouviu Safira reclamar, resmungar ou suspirar de desânimo ou cansaço. Ao contrário, mostrava-se concentrada e determinada a terminar o trabalho. E embora tivesse muito o que fazer, não corria, tampouco era lenta. Simplesmente ia fazendo.

Naquele dia, pouco antes do jantar, as duas estavam a uma mesa do Salão Comunal.

-Lílian, acho que agora consigo me virar sozinha. – disse Safira – E também, você deve ter mais o que fazer. Muito obrigada pela ajuda.

-Tem certeza? – Lily perguntou

-Tenho sim, obrigada.

-Bom, se precisar de alguma coisa...

-Eu chamo. – ela sorriu

A notícia da chegada de uma nova aluna chegou aos ouvidos de toda Grifinória na própria sexta-feira. E antes da noite de domingo já atingira as outras três Casas. Safira já esperava por algo assim, mas gostaria de não receber tantos olhares curiosos ao passar pelos corredores.

No domingo à tarde, ela se encontrava novamente a uma mesa forrada de livros no Salão Comunal, dessa vez, sozinha. Ao terminar de escrever uma frase, descansou a pena sobre o pergaminho e abaixou a cabeça massageando o canto dos olhos.

Sirius vinha descendo a escada do dormitório masculino quando a viu. Aproximou-se e sentou na cadeira à frente dela. A moça abriu os olhos e levantou a cabeça quando ouviu os passos pararem ao seu lado.

-Cansada? – ele perguntou simpático

-Eh, um pouco.

-Falta muito ainda? – ele reparou no número de livros abertos

-Falta. – ela respondeu – Acho que antes de umas duas semanas não consigo por tudo em ordem. Pelo menos as redações de Poções e Feitiços já consegui terminar – ela levantou ligeiramente os ombros

-Gosta de Quadribol? – ele mudou de assunto

-Só de assistir.

-Se quiser se distrair um pouco, estou indo ver os testes para o time da Grifinória. Não quer vir? – Sirius convidou

-Ah, eu não quero atrapalhar.

-Tiago não se incomoda que o pessoal da Grifinória assista. Vem, assim você aproveita pra conhecer o caminho até o Campo. – ele tornou a chamá-la

Após pensar um instante, ela respondeu sorrindo:

-Acho que pode ser uma boa idéia.

... ... ... ... ... ... ... ... ...

Ao chegarem à arquibancada, Sirius e Safira encontraram Remo e Pedro na primeira fileira. E apesar de o teste já ter começado, Ana e Frank também estavam ali segurando suas vassouras.

-Vocês não deviam estar voando? – Sirius perguntou ao vê-los e gentilmente esperando que Safira se sentasse primeiro

-Tiago está testando os batedores primeiro. – Frank explicou

Meu Jeito - Harry Potter fanfic (Jily)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora