capítulo 14

91 16 9
                                    

As garotas me ajudaram a escolher uma roupa Bacana,  mais lógico que eu não posso ficar de camiseta... Não quero que elas comentam das minhas cicatrizes..  Que por incrível não são poucas....

(…)

"mãe vou sair com as meninas...  Depois agente conversa." digo passando na cozinha e vendo minha mãe sentada conversando com aquele homem que diz ser meu pai.

"filha é uma coisa rápida... Você pode ate sair mais você tem que estar aqui antes do almoço." disse minha mãe.
"mais mãe eu não posso,quero ficar com minhas amigas. Não posso conversa com o Renato depois não?" digo com indiferença.

Nesse momento minha mãe me olha em sinal de reprovação e renato me olha com os olhos magoados. A gabi mais a Camila diz que me esperaria na varanda. E bom eu estou aqui esperando uma guerra mundial começar.

"Vanessa mais respeito,  ele é seu pai." diz ela se levantando.
"agora ele se lembra que tem uma filha?  E você parece que esqueceu o que ele fez com você mãe, ele nos abandonou,  e você fica ai querendo ajudar ele." digo sem paciência.
"filha as coisas não aconteceram assim,  foram muitas coisas que estavam em jogos, por isso tive que abandonar vocês duas,  mais agora eu estou aqui querida querendo me redimir com você." disse meu pai com a maior tranquilidade do mundo.

"Não me chame de filha,  largue de ser falso eu sei muito bem que você nos abandonou pra ficar com a sua Secretaria... Agora me de licença que tenho gente que merece minha atenção me esperando." digo dando as costas...

Escutei minha mãe me chamando mais fingir não ouvir,  já estava cansada de tanta discussão por tanto saio e encontro as garotas com cara de entediadas dou um susto nelas que acaba fazendo com que a gabi caia de bunda no chão... 

"como você se atreve a me assustar?" disse ela se levantando e correndo atras de mim.

Eu corria mais que ela,  e por um descuido acabei caindo e ela caiu em cima de mim,  começamos uma disputa de quem foi a culpa e acabou que a camila pulou em cima de nos duas, depois desse momento único entre minhas amigas, acho que posso chamar elas assim. Afinal elas me ajudaram estavam ao meu lado quando pensei que não tivesse ninguém.

Finalmente acabamos com o nosso momento criança e fomos ate uma sorveteria,  eu pedi sorvete de morango,  camila de chocolate, e Gabi de açaí....
Estávamos conversando de boa ate que chega Jason todo charmoso,  arrancando olhares e suspiros de algumas garotas que estavam aqui.

"ola garotas,  oi Vanessa." disse ele me dando um beijo no rosto.

A verdade e que o Jason é um Fofo comigo, e não sei por qual razão eu sinto algo por ele.

"oi quer se sentar com agente?" perguntei.

Ele se sentou no meio meu e da Camila, que me olhou com um Sorriso no rosto,  camila e gabi acredita que rola um clima entre agente, Mas isso é inaceitável Jamais rolaria algo entre mim e o Jason,  somos completamente diferentes, Eu sou o tipo de garota que não chamo atenção de ninguém, anti social depressiva, como alguém como eu namoraria alguém como ele?  Isso ta fora de cogitação. Mas a verdade e que eu nunca beijei ninguém...

Tirando a parte dos sequestradores porque eu quero deletar aquelas cenas da minha cabeça, eu sinto nojo de mim mesma por ter deixado aquilo acontecer....  Eu prefiro que meus pais e os médicos que me atendeu saber disso, seila as garotas pode começar. Me tratar mal,  não que eu me importo mais agora eu seu o que é ter pessoas que se importa com você então eu não quero acabar com essa amizade.

A verdade é que jason e um ótimo amigo,  não  posso dizer que ele não me chama atenção porque eu estaria mentindo então eu simplesmente gosto dele,  mais não quero que ele saiba nunca....  Estava tudo bem ate meu celular começar a tocar e era minha mãe.

"Gente espera só uns minutos que minha mãe está ligando."

Ligação.
— vanessa venha pra casa, temos que conversa algumas coisas.... Você tem cinco minutos pra chegar aqui,  caso contrário eu te busco onde você estiver. disse minha mãe assim que atendo o telefone.
—  ta tou indo.
Fim ligação.

Minha mãe estava estranha parece que estava me escondendo alguma coisa.
Volto para mesa e vejo que as meninas mais o jason conversa animadamente....
"tcharam voltei." digo atrapalhando eles.
"mais iai o que aconteceu?" perguntou gabi.
"minha mãe querendo que eu volte para casa."  digo sem humor.
"então nos vemos mais tarde?" diz Camila. 
"amanhã é melhor." responde gabi.
"eu vou de companhia com você." ofereceu jason.

Eu me despedi das garotas e fomos conversando....

"você sente ódio da lyly?" perguntou ele quebrando o silencio.

pensei que já tivessemos ultrapassado essa fase...  Falar da lyly é uma coisa que me deixa muito desconfortável.... Ela me fez tantas maldades que eu nem sei o que exatamente eu sinto por ela.

"o que ela me fez não foi legal,  mais mesmo assim eu não sinto nada por ela, apenas não tenho mais uma boa  imagem dela."  digo dando por encerrado o assunto.

Porque eu não aproveito que estamos falando sobre a lyly e pergunto sobre o sentimentos dele por ela.. É isso mesmo.

"mais e você quando iria assumir o relacionamento com ela?"
"Que relacionamento?  Eu jamais namoraria alguém como a Lyly."
"porque.? A lyly é linda um tipo de garota que qualquer garoto da escola estaria afim de namorar."
"eles são um Idiota por querer uma garota como a Lyly , agora eu já tenho uma garota que conquistou o meu coração com o seu jeito meigo. Só não sei se ela sente o mesmo."
"ata. Bom chegamos você quer entrar?" digo assim que reparo que estamos de frente a minha casa. 

Então ele já tem uma garota e pelo jeito que ele fala ele é doidinho por ela.
"não obrigada...  Mais que tal você vir jantar comigo?"

Ele esta me convidando pra jantar?  Ai meu deus me belisca. Nossa vanessa larga de ser idiota ele apenas te convidou para jantar,  logico que é só como amigo...  Imagina só se um rapaz maravilhoso como ele teria coragem de ter algo com alguém como você,  ainda mais que eu fui estrupada....  Eles preferem pessoas pura coisa que eu não sou graças aquele desgraçado...  Que me estrupo...  Eu tenho tanto ódio deles que nem eu mesma sei..

"tudo bem."

"passo aqui as sete." disse ele se despedindo de mim com um beijo na bochecha.

Chego em casa e vejo meus pais sentados na sala ate então tudo bem, mais ai eu percebo que tem uma mala enorme na sala,  poderia esta tudo bem se a mala não fosse a minha mala. 

"o que esta acontecendo aqui?" eu basicamente grito quando eu vejo que minha mãe esta chorando.
"filha me desculpa, eu não tive outra escolha." diz minha mãe se desculpando por algo.
"do que você esta falando?"
"você vai embora comigo pro rio de janeiro amanhã." diz aquele homem que acha que é meu pai.

Oi.? Sério isso.  Só pode esta de brincadeira comigo...  Jamais vou morar com uma pessoa que me abandonou...  E porque minha mãe esta chorando?  Que eu saiba isso vai ser só alguns dias.

" filha você vai morar com seu pai a partir de amanhã."  minha mãe fala baixo em meio aos soluços.

Só assim percebo que ela usou a palavra Morar.   Como assim eu vou morar com um homem que me abandonou pra ficar com outra mulher... Minha mãe ela esta completamente louca só pode...  Ela  sabe muito bem como esse assunto meche comigo e ainda vai me mandar morar com ele?  Isso só pode ser uma piada.

"porque.?" pergunto tão baixo quanto ela falou.

"filha sua mãe tem uma conferência fora do pais,  não tem como ela ficar te levando para esses tipos de lugar." diz meu pai se levantando e vindo ate mim.
Eu me afasto assim que ele coloca a mão no meu ombro.

"conferência mãe?  Serio isso,  por favor não vai." peço mais como um sussurro.
"sinto muito filha mais já está decidido."
"amanhã passo aqui as dez para te buscar, esteja pronta." diz meu pai saindo.

Eu olho para minha mãe e balanço a cabeça como negação e subo as escadas Entro no meu quarto  E me acabo nas lâminas...
E assim adormeço em meio aos sangues.

______🐾🐾_______
Deixem seu voto e comentário.

Por Trás de um sorriso. (COMPLETO)Where stories live. Discover now