-A Ascenção e Queda dos Blades-

44 0 0
                                    

Por: Anônimo

Data: PRIMEIRA ERA, TERCEIRA ERA e QUARTA ERA.

...

Muitos ainda se lembram dos Blades. Porém, poucos conhecem as histórias de sua origem e queda.
Meu pai conhecia. Em seus momentos de maior orgulho, me dizia: "Você deve preservar os segredos dos Blades".

Os Blades eram bons em manter segredos. Não escreviam muito, transmitiam cuidadosamente suas informações, através dos agentes em cada província, à seus membros de elite que protegiam os imperadores.
Mesmo entre si, mantinham muitos segredos.

Muitos associam os Blades à armadura cerimônial Akaviri e suas longas espadas curvss.
Pode-se traçar a origem dos Blades até os mais ferozes guerreiros de Akavir, os Guardas do Dragão. Foi lá, assim como depois em Tamriel, que protegeram os governantes e seu reino. Mas recentes descobertas mostram que foram muito mais que isso.

Muitos textos clássicos falam-nos de aventuras em Akavir, conhecida como Dragão das terras do oriente.
Muitos de Tamriel tentaram conquista-la, o mais famoso sendo o imperador Uriel V e sua Décima Legião, em 288 -TERCEIRA ERA.
Conforme documentado no despacho imperial "Desastre em lonith". Os Dragões são lendários em Akavir e acredita-se que sua breve aparição na história de Tamriel deve-se àqueles que escaparam de Akavir, pois lá eles foram caçados e exterminados pela Guarda do Dragão.
A Guarda do Dragão seguiu os que fugiram para Tamriel no fim da PRIMEIRA ERA.
Invadindo a partir do norte, a Guarda do Dragão encontrou não só Dragões, mas também os homens de Skyrim, que não os receberam com jarros de hidromel.
A Guarda do Dragão abriu caminho através de Skyrim e a invasão não terminou até ser detida por Reman Cyrodill, na batalha de Passos Pálido. Foi Reman que uniu as terras humanas de Cyrodill e derrotou os invasores Akaviri.
Reman é um dos primeiros DragonBornes míticos, documentados e amplamente aceitos, aqueles ungidos pessoalmente por Akatosh e Alessio. "Nascidos com alma de Dragão e como dizem seus seguidores. Existem relatos muito diferente sobre a natureza da batalha de Passo Pálido.
Mas o resultado final é o mesmo, que os sobreviventes da Guarda do Dragão, ao ouvir a voz da Reman Cyrodill, ajoelharam-se e juraram as vidas a seu conquistador e salvador.
Fragmentos de textos do fim da primeira ERA referem-se aos guerreiros ajoelhados dizendo "não o estávamos caçando " (ou "não pretendíamos", autor -tradução aproximada), continuando "estávamos à sua procura".

Protegiam Reman com suas vidas, bem como a seus descendentes, já que a Dinastia Renan deu início à Segunda Era de Tamriel.
Ao longo desses anos sua influência ampliou-se e sua ordem evoluiu para se tornarem os Blades.
Completando a conquista dos Dragões, se restringiram à proteção do Dragonborn e através dele, do Império.

Alcançaram seu auge na parte final da Terceira ERA, sob os imperadores Septim.
Apesar de seus números, eles mantiveram seus segredos. Os mais visíveis e bem documentados foram aqueles que pessoalmente guardavam o imperador, vestindo ainda sua armadura Akaviri original. Mas estes, eram apenas a ponta de lança, os Blades eram uma organização Maior, que se estendia a todos os cantos de Tamriel.
Estes agentes eram de todas as raças. Eram mercadores , ladrões, artesão, magos ou guerreiros, agindo como espiões ou protegendo o Império, conforme necessário, sempre em segredo.
Geralmete agiam sozinhos, mas alguns fragmentos falam deles se reunindos em fortalezas secretas por todo o continente.
A mais famosa era o Templo Soberano das Nuvens, em Cyrodiil, onde mantinham as espadas dos Caídos em defesa do Dragonborn.
Outros mapas falam do Templo Erosão do Vento sob a grande extensão de deserto de Alik'r em Hannerfell, do Templo Refúgio Celeste nas montanhas de Skyrim e do Templo Garra da Tempestade, a leste de Wayrest.

Se sabia que tinham um "grande mestre", que vivia entre as pessoas, sendo conhecido por poucos. A natureza de suas Missões,  comunicações e pontos de reunião, eram conhecidos por apenas alguns membros da elite. Apenas dois sabiam tudo, o próprio Grande Mestre e o Cronista, cujo único trabalho era garantir que a missão do grupo fosse oculta, mas jamais esquecida.

Com a morte de Uriel Septim Vll o seu filho, Martin, a terceira ERA terminou com os Blades recolhendo-se profundamente na fortaleza do Templo Soberano das Nuvens, em Cyrodiil, enquanto esperavam o retorno de um Dragonborn.
Quando então seriam chamados novamente.

Na Quarta ERA, o Império e os imperadores já não viram os Blades abertamente em sua proteção. Esse papel está agora nas mãos da Penitus Oculatus, uma organização puramente Imperial. Mas os Blades continuaram o seu trabalho secreto, aguardando o Dragonborn(nascido do Dragão) e se protegendo de futuros inimigos. Foram os primeiros a notar os sinais de que os Thalmor do Domínio Altmer não permaneceriam isolados em suas fronteiras para sempre.
Podiam fazer o que a Penitus Oculatus, serva da política Imperial, não podia, ganhando assim o ódio duradouro dos Thalmor.

Os avisos dos Blades foram totalmente confirmados como é de conhecimento geral.
O Império foi consumido e quase destruido pela Grande Guerra contra os Thalmor. O imperador Titus Mede ll finalmente negociou a paz com Thalmor, mas a um preço ainda insuportável a muitos de nós.

O alcance e a natureza destrutiva dos Thalmor é bem conhecida por muitos (nota DO autor - na minha família, em primeira mão).
Eles não são tolos. Sabiam desde o início que os Blades eram um inimigo. Então os caçaram impiedosamente ao longo da Grande Guerra. Alguns morreram defendendo seus templos, outros enquanto dormiam, sozinhos em seus refúgios.
Uns lutaram, alguns correram, outros se esconderam. Mas os Thalmor encontraram a todos.

Há quem diga que os Blades ainda existiam por ai, ocultos dos Thalmor. Esperando como fazem há muito tempo, pelo advento de um DragonBorn. Por um que os proteja, por um os guie.

...

Gostou do livro? Deixe sua estrelinha.
Gostou do autor? SIGA-ME.
Quer participar do livro? Deixe sua sugestão.

...

Minhas outras obras- O Ressurgimento dos Vorazes.

History Of SkyrimМесто, где живут истории. Откройте их для себя