Tudo está escuro, sinto os meus batimentos cardíacos mais acelarados que o normal. Sinto um aperto forte no peito. Vou morrer.
Acordo ofugante, olho ao meu redor e percebo que estou no hospital. Sinto uma pontada forte da minha cabeça e levo as mãos a mesma.
Flashback on
"Bolas, vou chegar atrasada ao jantar de aniversário do meu irmão!" reclamei comigo
Coloco o pé no acelarador e faço o caminho pela autoestrada a toda velocidade.
"Preciso de ser rápida! Prometi-lhe que este ano iria estar presente, não o quero desiludir de novo" lamentei-me "...odeio fazer viagens de tanto tempo, mas faço-o por ele."
Atravesso carros acelerando mais ainda, tenho de ter cuidado com isto.
"Merda! Um camião vem do sentido contrário, não consigo voltar a minha faixa!"
"Desculpa mano, mas vou morrer!"
Só consigo sentir um impacto e uma forte dor na minha cebeça e tudo a ficar escuro.
Flashback off
O acidente.
Eu não morri afinal.
Sento-me na cama e tento levantar-me. Está tudo em ordem no meu corpo. Mas como será possivel sair ilesa? Vou até a porta do quarto e vejo infermeiras e médicos a desempenharem as suas funções.
Vou até a receção e chamo a atenção da infermeira.
"Desculpe, será que me pode ajudar?"
Ela não me responde. Será que não ouviu?
Falo de novo, mas nada acontece, talvez só esteja demasiado concentrada. Deixo aquilo para mais tarde e ando pelo hospital. Caminho pelo meio do corredor e sinto que ninguém parece notar a minha presença, ninguém me olha ou me chama a atenção de eu estar fora do meu quarto.
Mais a frente ouço um choro. Espreito para dentro do quarto e vejo uma mãe e um pai num momento de desespero pelo seu filho, julgo que está em coma profundo. Ao fundo do quarto está uma menina de cabelos cumpridos e ondulados, talvez com os seus 10 anos sentada numa cadeira a observar tudo, talvez seja a irmã dele.
Ela olha-me, mas a sua expressão parece confusa ao ver-me. Ela vem até mim.
"Tu consegues ver-me?" ela parece incrédula
"Porque motivo não conseguiria?" perguntei-lhe no mesmo tom confuso
"Porque eu estou praticamente morta."
Ela não me deu tempo de lhe perguntar mais nada e desapareceu atrás de mim.
(...)
Fiz o caminho de volta ao meu quarto ainda a raciocinar tudo o que eu ouvi daquela menina confusa e talvez assustada?!
Entrei no quarto e a minha respiração parou. O meu corpo estremece com a imagem que me deparo. O meu corpo esta imóvel na cama de hospital...mas eu estou aqui? Como é que...?
Eu só quero gritar, chorar, fugir daqui...mas estou morta? Eu não sei...
"Talvez tenha mesmo morrido." falei para mim
"Tu apenas estás a lutar pela tua vida Ana."
Ouvi uma voz masculina atrás de mim.
"Tu estás morto?"
"Não. O meu nome é Liam, e sou o teu medico."
YOU ARE READING
Uma Suposta Alma | L. P
Fanfiction"E se quando eu acordar não me lembrar de ti Liam?" "Então assim será" "Não vais fazer nada?" "Se assim for, então é esse o nosso destino."
