Gryla O Monstro Do Natal

193 0 0
                                    

Crianças islandesas sabem muito bem que eles devem se comportar durante todo o ano, ou caso contrário eles poderiam acabar como jantar de Grýla, um animal de meio troll gigantesco criatura metade de cada ano e só no Natal, baixa caverna habitada para sequestrar e manter todas as crianças que foram desobedientes no saco dele.
Enquanto ele passa muito tempo na montanha, onde se esconde em uma caverna que é impossível localizar, é capaz de distinguir o que as crianças tiveram o mau comportamento e que têm sido obediente. Este último pode ficar descansado, porque o Grýla ignora-los completamente e mesmo que ele entra em suas casas para procurar um dos seus irmãos, nunca tente pegar e devorá-los.

grýla é que esta criatura que às vezes é descrita como um evigishki, outros como um gigante e às vezes diz que tem troll de sangue, tem um sabor especial para as crianças que se comportaram mal, uma vez que aparentemente têm um gosto melhor. Uma vez não hesite devorá-los detectado-los vivos em suas camas, se você está com muita fome, mas geralmente o que geralmente fazem é armazená-los em um saco para levá-los ao esconderijo deles onde coze-los vivos para fazer um guisado rico que come ela, seu cachorro e o marido. Por esta razão, recomendado para crianças a arrepender-se do coração para todo o mal que fizeram e todas as vezes que você desobedeceu a um adulto. Se Grýla-los para o SAC, a única maneira que vai escapar, vai carregar um objeto afiado ou uma pequena faca escondida para fazer um furo no saco que pode fugir e, assim, salvar vidas.

Grýla tem atormentado as crianças na Islândia desde há centenas de anos, e seu nome é mencionado já na Saga de Islendiga e a Saga de Sverre remonta ao século XIII. Mesmo que não foi até o século XVII, quando a sua figura associada com o Natal. É o medo que as crianças islandês tem esta criatura que foi declarada um decreto proibindo aterrorizar crianças com Grýla e o jolasveinar (também conhecido como Yule rapazes) em 1746. O último é dito que são as crianças que Grýla teve com seu terceiro marido, Leppaludi, um ogro que vive com ela em sua caverna e, embora também tenha hábitos canibais , se tal preguiça que nunca sai de caça...

Contos De Terror Where stories live. Discover now