Capítulo 1 - O início

418 20 4
                                    

Bom essa história é uma das mais assombrosas aventuras nos confins das galáxias, e não sei ao certo se estou vivo ou estou morto, estou apenas te contando minha aventura, esta dúvida você tirará no final deste livro.
Pois bem meu nome é David Humen, ou melhor Capitão David Humen da Nave Houston 565, comandei minha vida toda missões espaciais de grandes distâncias e sigo com meus 46 anos.
Como toda história a minha começa com o nascer do sol, acordo de manhã as sete horas, pois o dever me chama. Mas algo me tira a atenção minha mulher deitada na cama, Elizabeth, encantadora moça de olhos escuros , cabelos longos, lisos e também escuros, mulher da minha vida com quem casei e tive dois filhos: Michael e Jennifer. Michael com seus sete anos apaixonado pela astronomia engolia livros, puxou mais a mãe do que o pai. Jennifer com seus cabelos longos iguais a mãe com seus 9 anos já dominava computação.
Nesse dia levantei da cama e fui tomar café e algo me chamou atenção no jornal que estava passando na TV, confirmei o relógio era exatamente sete e meia, horário que o jornal começava. Uma nave sem tripulante e com tecnologias extremamente avançadas caiu na região da África? O que teriam descoberto sobre essas tecnologias avançadas? Fui já para o trabalho.
Saindo de casa vi um casal de testemunhas de Jeová que iria bater em minha porta, como estava sem tempo fui correndo para meu carro. Na verdade nunca consegui acreditar em um "Ser Supremo" desde criança sou considerado ateu.
Chegando em meu serviço fui olhar o que estava acontecendo tinha uma roda de pessoas rodeando algo muito grande me aproximei naquele momento.
- Pessoal bom dia! Poderiam me explicar o que está acontecendo? - perguntei.
- Uma nave não identificada caiu na África e foi trazida para cá! - Disse um homem aflito.
- U-uma N-nave? - Guaguejei.
- Sim - respondeu novamente.
Como pode? A nave que eu tinha visto no jornal hoje de manhã estar ali? Comecei a ficar atordoado com tudo aquilo até que meu chefe chegou e colocou a mão em um dos meus ombros:
- David? Você está bem?
- Não mesmo. - Respondi.
- O que houve?
- Esta nave como veio parar aqui?
- Eu mandei trazê-la para descobrirmos novas tecnologias.
- Mas você não acha isso é perigoso?
- A ciência tem seus riscos David, ponha-se em seu lugar. - Respondeu e se retirou com uma cara zangada.
Sinceramente você não pode contestar nada do seu patrão que ele já fica irritado, o meu se eu respirasse perto dele eu corria o risco de ser rebaixado para cadete.
Fui embora naquele dia Elizabeth me ligou me pedindo para comprar um frango no mercado perto da esquina de casa. Moro em Brooklin em New York e lá os mercados tem a péssima mania de fechar mais cedo.
Comprei cheguei em casa fui recebido com os doces beijos de meus filhos, fui na cozinha e lá estava a única mulher da minha vida fazendo comida, cheguei por trás dela e fiz ela virar o pescoço para lhe roubar um beijo, só uma mulher para me alegrar depois de um dia cheio de trabalho, essa mulher é Elizabeth.
Sentei no Sofá o cheiro do frango já infestava a casa, as crianças estavam lendo gibis de super heróis. Fechei meus olhos para relaxar e ouvi só o ventilador de teto girando, frio...
Até que ouvi um som que meu ouvido não pôde ignorar "Pesquisas" mas que palavra mais irritante. Toda vez que esta palavra aparece na minha empresa sou enviado ao espaço junto com uma tripulação meia boca que não sabe nem o que é motor direito.
Abri meus olhos e meus ouvidos, meu setor espacial estava pesquisando sobre aeronave acidentada. Agora eu tinha certeza que ia acabando indo parar no espaço de novo e os momentos de dificuldades lá em cima voltavam em minha mente, me assombrando.

Viagem ao Centro da GaláxiaOnde histórias criam vida. Descubra agora