QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA

60 7 0
                                    


... Agora, porém se manifestou... A justiça de Deus... pela fé em Jesus Cristo para todos (e sobre todos) os que creem.
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. (Rm 3.21,22,24)

Por quem Jesus morreu? E para quem ele morreu?

Disse no capítulo anterior, que estávamos sob um domínio maligno e Deus nos resgatou dele. At 26.18: Para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas para a luz, e do poder de Satanás para o poder de Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.
Isso foi o que disse Jesus numa visão para o Apóstolo Paulo.
Estamos agora sob o domínio do Altíssimo.

Sean McDowel autor do livro "Mais que um Carpinteiro" disse: Cristo não morreu somente por nós, e nem só pelo mundo, mas também morreu para o Pai.
Isto é descrito em Romanos 3, onde Paulo fala acerca da expiação.

Novamente McDowel diz: Expiação significa, basicamente, a satisfação de uma exigência. E quando Jesus morreu na cruz, ele não somente morreu por nós, mas também morreu para satisfazer às santas e justas exigências da natureza básica de Deus.

Ele dá-nos um exemplo disso através de um incidente ocorrido há vários anos na Califórnia que ilustra muito bem o que Jesus realizou na cruz, a fim de resolver o problema que Deus tinha para solucionar a questão do pecado da humanidade. Uma jovem foi detida por um guarda, por excesso de velocidade. Ela recebeu um talão de multa e compareceu perante o juiz, como estabelece a lei local. O juiz leu a acusação e indagou: "Você se declara culpada?" A moça respondeu: "Sim." O juiz baixou o martelinho e multou-a em 100 dólares ou 10 dias de detenção. Depois, aconteceu um falto admirável. O juiz ergue-se de seu lugar, tirou sua toga, deu a volta, e chegou à frente da mesa. Retirou a carteira do bolso e pagou a multa. Qual é a explicação de tal fato? O juiz era o pai da moça. Ele amava a filha, mas era um juiz íntegro. A jovem havia transgredido a lei, mas ele não poderia simplesmente dizer-lhe: "Como eu a amo muito, eu a perdoo. Pode ir." Se houvesse feito isso, não seria um juiz honesto. Não estaria apoiando a lei. Mas ele amava a filha tanto que estava disposto a desvestir-se de sua toga, e descer de sua posição, ir ali à frente, e representa-la como seu pai, e pagar a multa.

Deus fez isso por nós através de Jesus Cristo. Nós pecamos e O salário do pecado é a morte segundo o Paulo diz na sua carta aos romanos. "Morte"!, Pois ele é santo e justo. Deus não podia simplesmente perdoar. Quando perdoamos alguém por algo, quando perdoo minha filha porque quebrou um objeto ou rasgou uma página de meu livro, eu simplesmente a perdoo, mas, alguém tem que pagar pelo estrago, e no caso, eu me ponho no lugar do pagador. Entretanto, sendo um Deus de amor, ele nos amou tanto que estava disposto a descer do seu trono, na forma de um homem comum, Jesus Cristo, e pagar por nós o preço, que foi a morte na cruz.

Através do sacrifício na cruz ele estava dizendo: "Eu o perdoo.".

Com a morte na cruz, Cristo satisfez a justiça de Deus.

Tudo Foi Por MimWhere stories live. Discover now