3. @lietains

18 2 0
                                    

Quando você percebeu que queria escrever um livro?

Desde criança eu me interessava por livros, principalmente aqueles que a escola pedia para ler. Eu comecei a ler fanfics no Orkut muito tempo e foi ai que eu percebi que qualquer um poderia escrever uma história e com a internet isso ficava ainda mais fácil. Então eu decidi escrever minha primeira fanfic. A principio eu fazia aquilo por passatempo e porque eu fazia parte de um clube, mas aos poucos fui percebendo que adorava escrever e comecei a evoluir, a ler cada vez mais e melhorando a escrita.

Enquanto você escrevia seu livro, alguma vez pensou em parar?

Sim, diversas vezes. Principalmente quando eu achava que não estava indo pelo caminho certo, quando não sentia firmeza no que estava escrevendo, não gostava ou achava tudo ruim. Fiquei um bom tempo sem escrever, dois anos ou mais, voltei no ano passado e desde então não parei mais.

Já teve algum " branco " enquanto estava escrevendo?

Sim, várias vezes. Algumas delas eu pensava em uma coisa e minutos depois, quando ia escreve, tinha  esquecido.

O que foi mais  difícil na hora de escrever, colocar os pensamentos e idéias no papel? Você teve mais dificuldade em lidar com pensamentos negativos ou resistir a vontade se parar quando achou que não iria conseguir continuar escrevendo?

Acho que o mais difícil na hora de escrever é elaborar uma ordem lógica e coerente dos fatos. Quando eu penso em uma ideia, eu idealizo o começo, meio e fim, mas isso apenas não basta. Tem de ter algo a mais para preencher os espaços entre os acontecimentos principais e as vezes isso é muito  difícil porque vem o famoso bloqueio. Eu tive mais dificuldade em lidar com os pensamentos negativos. A vontade de escrever sempre existiu, mas eu pensava: " Isso não é bom ", " ninguém vai gostar ", "  ninguém vai ler " e etc. Quando é possível passar por esses pensamentos, a mente fica mais clara para escrever.

O que te inspira na hora de escrever?

Tudo! Música, pessoas na rua, filme, lugares... Qualquer coisa.

Se você pudesse ficar frente a frente com algum escritores do Wattpad - iniciantes ou veteranos - qual seria seu conselho para motiva-los a não para de escrever?

Para os iniciantes: o começo sempre é difícil, completando, bate o desanimo e sempre vem os pensamentos negativos, mas se você gosta do que faz, não há motivo para desistir de continuar escrevendo. Para os veteranos eu diria para nunca perderem a humildade e a atenção com os leitores.

Qual a frase ou música que mais te motiva?

Difícil escolher! Mas hoje a música que mais me inspira é Sinner's Prayer, da Lady Gaga e a frase é " Então sou eu que é vil e errôneo nesta terra? " de Fernando Pessoa

Obras:
O último ato de Pagu
Acorrentado
3301

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 20, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

EntrevistandoWhere stories live. Discover now