38...

3.1K 349 96
                                    

O destino brinca com as pessoas e brincou comigo. Mas dessa vez deixei nas mãos dele. O que tivesse que ser, eu aceitaria. Agora eu era uma pessoa melhor, mais madura e evoluída. Eu sabia diferenciar problemas graves de problemas banais e isso foi crucial.

Eu não sabia o que aconteceria daqui pra frente. Eu não sabia se o destino nos queria longe ou perto um do outro. E eu jamais saberia o que está por vir. Mas eu decidi não me preocupar com o futuro e sim com o presente. Aprendi que por mais que eu queria alguma coisa, não depende de mim e sim de Deus.

As vezes algo que eu desejo muito para a minha vida não se torna realidade porque não é o momento certo para acontecer. Talvez algo que eu quero tanto agora, não vai fazer sentido daqui um tempo, então temos que ser pacientes e saber esperar o que a vida nos reserva. E as vezes essa coisa que queremos tanto acontece na hora certa que deve acontecer.

Meus sentimentos foram colocados a prova com tudo o que aconteceu entre mim, Lorenzo, Tulipa e Jason. MInha sanidade foi testada, meus desejos colocados a prova. Mas dessa vez eu decidi escolher a mim. O amor próprio é o amor mais bonito que podemos sentir. É o sentimento mais puro e verdadeiro. E com ele você estará sempre bem. Quando você se ama, você aprende a aceitar o que a vida lhe

Não faça somente o que os outros esperam de você. Não deixe de tomar alguma decisão por medo do que irão pensar de você. Viva, ame, enlouqueça, jogue tudo pro alta, mas acima de tudo seja feliz. Corra atrás da sua felicidade e não desista.

Existem pessoas que não nasceram para ficaram juntas. Existem pessoas que nasceram para se amar, mas não viver esse amor. Existem pessoas que pensam amar alguém, quando na verdade sente um comodismo. Existem pessoas que não se amam e ficam juntas por muito tempo.

Para conseguirmos manter um relacionamento saudável, é preciso muito mais que amor. É preciso de respeito, lealdade, fidelidade. É preciso abrir mão de seus gostos para agradar seu parceiro. É necessária muita maturidade para as pedras no caminho do dia- a dia. E quando você aprende a usar as pedras para fazer seu caminho ao invés de permitir que elas atrapalhem seu caminho, é porque nada mais irá te separar do seu grande amor. É quando você finalmente permite que a felicidade entre em sua vida de uma vez por todas.

Se o seu relacionamento está ruim, se você não se sente feliz, se conversar não resolve mais, quem sabe a felicidade que você tanto espera não está no quarto ao lado hein?

Jason foi um amigo que eu jamais esperava ter, mas quem sabe o seu vizinho ou vizinha seja o amor da sua vida que você se recusa ver?

Eu não sei se Lorenzo vai ser parte da minha felicidade e isso somente o tempo poderá dizer.

Mas confesso que no fundinho eu torço para que o destino mantenha comigo.

Estávamos nos dando muito bem e nos víamos com frequência. E com a convivência eu pude perceber que jamais deixaria de gostar de Lorenzo. Ele será sempre o meu amor.

●●●

Lorenzo e eu estávamos indo ao cinema quando de repente ele começou a ficar estranho. Tentei manter a curiosidade dentro de mim, mas ela foi mais forte do que eu.

-Você está bem? - perguntei parando no meio do caminho.

-Estou sim! - ele sorriu.

-Achei que você estivesse passando mal ou algo do tipo.

-Estou bem. - ele respondeu segurando minha mão. 

Nós dois evitávamos esse tipo de contato com frequência. Estávamos tentando fortalecer nossa amizade e confiança antes de dar um passo maior, e por ele ter feito isso tão abruptamente, é porque estava aprontando.

-Luna, eu sei que as coisas ainda estão indefinidas agora, e que combinamos de ir com calma em tudo, mas eu quero te dizer algumas coisas.

-Tá bom! - sorri nervosa por estarmos parados no meio da calçada.

Lorenzo suspirou e sorriu nervoso antes de se ajoelhar na minha frente. Meus olhos arregalaram e meu coração disparou de desespero pelo o que ele estava sendo louco de fazer.

-Apesar de tudo o que passamos, acho que nós dois vamos conseguir enfrentar tudo o que vier para ficarmos juntos! Eu te amo e vou amar sempre Luna. Você quer namorar comigo?

Lorenzo tirou uma caixinha de dentro do bolso e a estendeu para mim mostrando suas alianças de prata. Durante todo nosso relacionamento, eu pedi a a ele uma aliança como símbolo do nosso amor, mas ele sempre foi relutante a isso.

Sorri envergonhada por ele ter feito aquilo no meio da rua e o puxei para cima enquanto ele me olhava com ansiedade.

-Eu quero ser sua namorada Lorenzo! - falei em alto e bom som.

Lorenzo me puxou para seus braços e me beijou com todo o seu amor. Retribuí da mesma forma e interrompi o beijo para olhar em seus olhos.

-Eu sabia que você aceitaria! - ele falou se gabando.

-Você sabia que aquilo foi igual a um pedido de casamento, certo?

-Como assim?

-Se ajoelhar e se declarar é tradicionalmente um pedido de casamento.

-Isso é tradicional para emgomadinhos como o Zé ruela do Jason. Comigo, você vai se surpreender a cada dia!

-Assim espero. - respondi rindo.

-Agora vamos senão vamos perder o filme!

Lorenzo falou e começou a me puxar pela mão. 

-Eiii. E as alianças?

-A gente coloca no caminho!

Lorenzo falou rápido e continuou a me puxar depressa pela mão. Comecei a rir e percebi que ele realmente ia me surpreender mesmo.

Lorenzo me entregou as alianças e assim que as coloquei em nossos dedos ainda andando, ele passou o braço ao redor dos meus ombros e beijou o topo da minha cabeça.

-Isso vai dar certo! - ele falou sorrindo. 

-Assim espero! - respondi esperançosa.

-Vamos correr que a sessão já começou.

Lorenzo interrompeu meus pensamentos e fomos correndo no restante do trajeto com um sorriso estampado no rosto.

Seria aquele o (re)começo de uma história de amor?

Somente o tempo poderá dizer.... 

FIM

Viajando com meu Ex (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora