Capítulo 27

631 19 1
                                    

[Brooke]

Os meus cabelos voavam conforme o vento passava, fiz um rápido rabo de cavalo e olhei para o edifício que se erguia a minha frente. Aos olhos dos mundanos o instituto parecia uma igreja abandonada. 

- Estamos a espera do que? - pergunto 

- Do Mike. - Sebastian respondeu 

- Somos Caçadores de Sombras, pudemos entrar a vontade no instituto! - digo

- É verdade, mas estamos a espera do Mike porque só vamos entrar quando tivermos a certeza que os demónios também podem. - Valentine respondeu

- Demónios? - Jace perguntou - Os demónios só entraram uma única vez no instituto! 

- Verdade, quando eu os chamei. Agora é o Mike que esta a chamar-lhos e quando ele nos abrir a porta é porque o ritual já esta completo. 

- Então seremos só nos e os demónios contra eles? - pergunto 

- Sim... Algum problema? - Sebastian pergunta 

- Não. 

Olhei em volta, para todos os mundanos que passavam por nos sem nos verem, uns estavam a falar ao telemóvel, outros a ouvir música ou a conviver com os amigos, para os carros que passavam a alta velocidade ou para aqueles que paravam para deixar alguém em casa. Olhava sabendo que podia ser a última vez que via os mundanos a viver as suas simples vidas, sem saber que há um mundo dentro do deles, sem saber que existe demónios, vampiros, lobisomens, feiticeiros, fadas, entre outras criaturas. Sem saber que existe uma raça inteira de pessoas que nascem para os proteger... Sem saber que nós, os Caçadores de Sombras existem. Olhei para o Jace, este estava também a olhar para as pessoas que passavam, as luzes da cidade tornava o seu cabelo meio dourado meio prata, as suas mãos caídas ao lado do corpo estavam fechadas em forma de punho, a sua respiração criava uma nuvem por causa do frio. A maior parte do tempo que passei com ele estávamos a discutir ou não éramos nos mesmos e o resto do tempo éramos nos mesmos e estávamos bem um com o outro, e hoje tanta coisa podia correr mal. 

O barulho dos portões a abrir trouxeram-me de volta a realidade, olhei para o rapaz que estava na entrada a sorrir para o Sebastian e para o Valentine. 

- Esta tudo pronto! - ele afirmou 

- Óptimo! - Valentine sorria como nunca - Onde é que estão os outros Caçadores?

- O Alec e a Izzy estão na biblioteca, os outros ou estão no quarto ou a treinar. 

- Vamos lá então! - Sebastian caminhou até ficar lado a lado de Mike - Fizeste um óptimo trabalho!

- Obrigado. 

- Vamos! Brooke, Jace! - Valentine chamou-nos - Toca a entrar e a matar! 

Acenei ao mesmo tempo que Jace e caminhamos os dois atrás de Sebastian e de Valentine, quando passamos pelo Mike este sorriu.

- Fico feliz em vos ver, do lado vencedor! 

Olhei para ele e forcei um sorriso.

- Também eu... 

Continuei a andar com o Jace ao meu lado e enquanto caminhávamos até ao elevador apertava o cabo da espada, que estava no meu cinto das armas. Mike passou por mim e foi ter com o Sebastian e com o Valentine, entraram os três no elevador e por fim entrei eu e Jace. O elevador subiu e parou no andar indicado com um barulho, Sebastian abriu a porta e saiu, atrás dele foi Valentine, Mike, eu e por fim Jace. 

- Pai... - Sebastian olhou para Valentine - Quando quiseres....

Valentine lançou um sorriso ao seu filho e fechou os olhos, passado alguns segundos um pequeno barulho veio do terceiro andar, o barulho começou a crescer e então houve gritos. Olhei para Valentine e depois para Sebastian que sorria, e só quando uma janela se partiu e entrou uma criatura horrível com assas é que eu percebi o que Valentine estava a fazer. Mike tinha feito a marca no chão mas faltava Valentine para chamar os demónios, o barulho que crescia eram os demónios aparecer. Então Valentine abriu os olhos e sorriu. 

Shadowhunters [PT]Where stories live. Discover now