Capítulo 4

2K 91 12
                                    

[Brooke]

Uma a uma as luzes dos prédios iam se apagado, mas as luzes dos candeeiros continuavam ligadas.

Ainda sentada ao lado de Jace a olhar para o lago do Central Park, o vento parecia ganhar ainda mais vida conforme ia ficado mais tarde tal como o frio e nem com o casaco de Jace ficava com menos frio. 

- Ainda estas com frio? - Jace pergunta quando me ve tremer

- Não... - minto 

- Então isso é uma dança de Los Angeles?

- Desculpa?

- Bem... Se não estas com frio então estas a dançar... 

- Jace sabes que não tens graça certo? - pergunto 

- Na minha opinião tenho muita graça...

- Mas acredita não tens... 

- E tu não tens roupa de jeito?

- Como assim de jeito?

- De inverno rapariga!

- Não... Em Los Angeles esta sempre calor porque que iria ter roupa de inverno?

- Bem já não estas em Los Angeles mas sim em Nova Iorque, por isso já vi que te tenho que levar as compras...

- Não é preciso, obrigada...

Ele não responde e aproxima-se de mim, quando já esta sentado totalmente próximo de mim coloca os braços a minha volta, não digo nada nem me mexo. Só por ele se ter aproximado de mim o frio começou a "desaparecer" e quando ele colocou os braços a minha volta abandonou-me por completo. 

- Finalmente paraste de tremer - ele afirma contente 

- É... - olhei para ele e a minha voz perdeu-se 

A minha cara estava muito próxima da dele e com isto a minha boca estava muito próxima da dele também. Os meus olhos estavam presos nos deles e a minha respiração estava fraca. 

E enquanto Jace aproximava um pouco a cara da minha, um barulho chama-nos a atenção e então um grupo de cinco demónios Moloch apareceram do nada ao lado de umas árvores.

- Moloch... - Jace cuspiu o nome enquanto se levantava rapidamente, levantei-me logo a seguir - Toma! - Jace atirou-me com uma lamina Serafim 

- Obrigada! -  giro a lamina na mão - Pronto? - pergunto para ele

- Nasci pronto... - ele lança-me um sorriso e corre para o demónio que estava mais próximo

Enquanto Jace lutava com um dos demónios um outro apareceu do nada a minha frente e atacou-me com as garras, tento-me desviar mas já era tarde, as garras acertaram-me no braço esquerdo. 

- Porra! Este casaco não é meu! - digo enquanto levanto a lamina e ataco o demónio 

Este afasta-se e lança labaredas onde devia estar os olhos, afasto-me e vou contra algo duro, olho para trás no momento em que outro demónio levantava as garras para me acertar, desvio-me para o lado e acerto-lhe com a lamina mesmo no peito, este cai no chão morto. O primeiro demónio que me atacou corre para mim e ataca-me mais uma vez, desvio-me novamente e acerto-lhe com a lamina numa das garras, ele anda para trás para se afastar da lamina mas rapidamente ataca de novo, enquanto me afasto das labaredas que o primeiro demónio lança sinto algo atirar-me contra uma árvore. Todo o meu corpo bate contra a árvore com toda a força e sinto uma ou duas costelas a partir, caiu ao chão e olho para cima um dos demónios avança para mim rapidamente e tento encontrar a porra da lamina que tinha saltado da mão quando fui contra a árvore. 

Shadowhunters [PT]Where stories live. Discover now