Prólogo

4.7K 206 41
                                    




Dizem que a vida é um bem precioso e que muitos não sabem a valorizar. Eu já fui uma dessas pessoas. Por muitos anos achei que valorizava a vida, ou que sabia o que era isso. O bom do ser humano é que podemos mudar de ideia a todo instante, infelizmente muitos de nós não têm a sorte de ter uma nova oportunidade de abrir os olhos para coisas que antes não enxergavam que lhes fazia tão mal assim. Esse é o bom de viver.

Por mais que seja doloroso, o melhor mesmo é conseguir enxergar a verdade . Essa palavrinha nos faz tomar atitudes extremas, que jamais imaginaríamos antes . Engraçado, não é mesmo? A verdade nos transforma, faz com que o verdadeiro ser adormecido dentro de nós acorde e faça um estrago. No entanto eles nunca pensaram que eu faria isso. Esse fora o erro: não pensar.

Eu estava ali, de frente com os maiores pesadelos da minha vida: minha mãe e meu ex namorado. Eu não tinha ideia do que faziam aqui no Brasil. Creio que para eles não foi suficiente o que fizeram comigo. Eles acabaram com uma parte de mim em Londres e talvez estejam aqui hoje para terminar o que começaram.—Estou tão feliz por tê la encontrado! disse Karen
—Felicidade nunca foi do seu feitio Karen.
— O que aconteceu com você? — perguntou Léo...
— Não entendi a a sua pergunta.
—Essas roupas, o comportamento, qual motivo de tudo isso, Duda?
— Não seria digna de um homem como você?

Leonardo tem uma mente interessante para ser analisada. Creio que qualquer terapeuta iria adorar um caso como o do dele. Em um ano, como uma pessoa pode mudar apenas a cor do suéter? Depois de tudo? Como uma pessoa não pensa em melhorar ou evoluir, aliás o que ele está fazendo aqui?
— Você só está completamente diferente, Duda só isso.
—Isso o assusta?

Acendo um cigarro, trago com força, e solto a fumaça, que dessa vez não alivia em nada minha tensão. Cigarros me lembram de papai..Queria tanto que estivesse aqui entre nós para me proteger... embora saiba que ele fez o que pôde para me ajudar a encarar esse momento.
—Isso não é você, minha filha!

— Sim, esta realmente sou eu. O que me tornei depois do que fizeram comigo.

Leonardo coloca as mãos no rosto, respira fundo. Eu sei que ele está perdendo a paciência, na verdade, creio que esteja mais chocado com o estrago que fez comigo do que com minha aparência propriamente dita.

— Achávamos que era o melhor para você, Duda.

Dou uma risada sarcástica. Não consigo evitar, é muita falta de respeito achar que não consigo pensar sozinha. Trago o cigarro novamente e solto a fumaça.—

— Eis a questão de vocês dois: nunca saberão o que é melhor para mim.


#vote #wattpad #wattpadbrazil #kindle #amazon

Inocência Roubada [Degustação]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora