Capítulo 26 - E agora?

8.2K 652 179
                                    

Jenny se calara após despejar todo o texto que havia treinado em casa e remexeu-se desconfortável enquanto os olhos castanhos de Blair se estreitavam em sua direção.

- Escuta, Jenny... - Blair desviou o olhar, empilhando aleatoriamente alguns papéis sobre a mesa do escritório. - Não tivemos experiências felizes uma com a outra no passado, mas superei muitas coisas depois que me tornei mãe. Reconheço seu talento e só se Brian fosse cego para não reconhecer também.

Jenny piscou algumas vezes, deixando escapar uma risada assombrada, mas se refez quando Blair a encarou.

- Se tiver sucesso, será uma concorrente fortíssima da Waldorf Designs.

- Obrigada, Blair!

- Eu não vou esbarrar na sua vida profissional e espero não ter problemas com você em nenhum outro âmbito.

- Blair, se você ainda acha que eu posso ser a...

- Jenny - Blair fixou os olhos severamente. - Já pode ir!

Jenny se levantou um pouco nervosa e ajeitou os cabelos que quase lhe tocavam o quadril. Apesar do discurso motivacional, era impossível não perceber a ameaça implícita em sua ênfase. Não esperava menos de uma conversa com Blair, fora até fácil demais. Era como conversar com Miranda Priestly de O Diabo Veste Prada. Afinal, ele vestia mesmo!

Ela segurou a alça de sua bolsa e virou em direção à porta.

- Blair! - Jenny deu dois passos e a olhou, antes de sair. - Obrigada!

- Faça minha carta de recomendação valer a pena!

Jenny conteve um sorriso aberto demais e atravessou o corredor, sem dar importância à visão nauseante de Serena com os pés sobre as pernas de Nate, enquanto ria com o nariz tocando-lhe o ombro. Ela entrou no elevador e sorriu para as portas se fechando. Passara por aquele lugar muitas vezes antes e em suas lembranças sempre carregava alguns peso em suas costas, mas naquele momento, deixara todas as incertezas para traz de uma vez só. Era Jennifer Tallulah Humphrey, o nome de quem Nova York e as maiores potências de moda da Europa ainda ouviriam falar.

xx

O táxi estacionou em frente ao Le Poisson Rouge, no Greenwich Village. Blair jogou os cabelos castanhos sobre o capuz vermelho em suas costas, olhando para o bar.

- Ela trabalha aqui!

Clous se inclinou sobre Blair, torcendo o nariz em direção à janela. Ele tinha cheiro de loção pós-barba e bala de menta.

- Tem certeza? - Ele perguntou com um sotaque acentuado. - Ela é enfermeira! Não faz sentido!

- Não faz sentido a Rose não ter deixado Jack subir na tábua quando eles naufragaram. A sua ex-mulher é louca!

Clous quis rir da maneira como ela fazia uma frase irônica parecer tão verdadeira. Blair girou a aliança no dedo e saiu do táxi. A garçonete que riscava o quadro de avisos há semanas atrás se endireitou quando os viu atravessar a rua. Clous posou os olhos azuis sobre a garota e parou atrás de Blair.

- Você deve se lembrar de mim!

- Claro que sim, senhora Bass! Encontrou o que procurava? - Ela se apoiou na vassoura da mesma cor de seu uniforme e olhou um segundo para Clous. Ele tinha um círculo lilás ao redor da íris e parecia cheiroso, não que ela pudesse sentir.

- Procuro uma colega sua. Valley Johnson.

- A Eva! - A garota riu e se inclinou para frente. - Valley não é o verdadeiro nome dela. - cochichou.

Gossip Girl: Season 7Where stories live. Discover now