URIEL, O ARCANJO DA DAATH

852 3 0
                                    



URIEL, O ARCANJO DA DAATH

A Daath é considerada a Sephira negativa e fica no coração humano. Na verdade ela é o nosso direito de escolha entre o bem e o mal, entre o sagrado e o profano. Por este vórtice de energia podemos escolher a luz ou então seguir o caos. O arcanjo que trabalha nesta inversão para o caos é Uriel.

Ele comanda as 10 hierarquias negativas de anjos caídos no sol em oposição a 10 hierarquias da luz comandadas por Miguel.

Uriel cria esta inversão na Sephiroth, pois ele está ligado ao nosso livre arbítrio, nosso direito de escolher o mal. É na Daath que ocorre o máximo do poder da energia Yin, que provoca a expansão do universo. Enquanto a energia Yang concentra a energia Yin expande. Quando exercemos nosso direito de escolha para o bem ou para o mal provocamos confrontos terríveis no universo, choques entre filhos da luz e os filhos da escuridão.

Ha Satan não tem poder de agir na terra sem interferência humana, só com o poder do nosso pecado, de nossa escolha pelo caos ele pode agir e criar principados aqui.

Quando conseguimos bloquear esta força do caos provocamos uma explosão de energia criando o fenômeno da expansão do universo.

O coração humano é o lugar onde este confronto acontece.

O livre arbítrio chegou à raça adâmica quando Eva e Adão comeram do fruto proibido e este fruto é a Daath, o direito de escolher entre o bem e o mal.

Uriel provoca esta inversão, é Lúcifer que comanda os anjos do caos, a suástica invertida, mas é Uriel que faz esta conexão, esta porta entre as forças do caos e o ser humano.

Alguns dizem que ele não é um anjo totalmente mal, que ele apenas faz o controle, é o fiel da balança impedindo que as energias do caos dominem a terra. Os anjos têm também livre arbítrio, Uriel comanda os anjos medianos que não tem certeza de que querem seguir a luz, por ser o comandantes dos dissidentes ele é um anjo suspeito.

Ele gera o giro negativo da energia solar no sentido anti horário em oposição às forças da luz. Uriel como cabeça da Daath permite que Lúcifer e outros anjos caídos tentem os humanos. O papel dele é como citei obscuro, confuso, pois ele tanto impede que o caos destrua totalmente o ser humano como permite que o caos trave seu contato com o ser humano influenciando sua mente para que o livre arbítrio ocorra.

Ele fica com a espada flamejante nesta porta do coração permitindo que a alma humana seja tentada.

Ao controlar a inversão magnética no sol e nos planetas Uriel impede que o caos devore tudo. Uma luz então surge nas trevas, uma esperança onde parece tudo estar destruído.

No papel dúbio e obscuro de Uriel a luz do Criador pode surgir, reinar e a pessoa que parece estar perdida caminhar em direção a luz, pois Uriel é o lado mais obscuro da alma humana, mas muitas almas mesmo no deserto mais escuro encontram a luz.



Uriel foi escolhido pelo Eterno pra ficar entre a luz e o caos, pois na revolta de Lúcifer ele não traiu o Criador, mas também não o defendeu, desde então tem sido o peso da balança.


Este arcanjo é citado a mais de 4.000 anos, desde o livro de Enoch.



Este arcanjo serve como muro entre nós e o Criador, impedindo que nossas orações cheguem ao Criador, ele trabalha com djinns e demônios para atormentar o ser humano, tudo sobre permissão divina para testar se o homem ama o Criador ou não.


É a prova mais profunda e a dor da espera que não se concretiza.

Uriel é o tempo  da escuridão, do vale e da dor na alma do Eleito que busca o Eterno.



Por isso clamamos e ninguém nós ouve, pois Uriel faz uma muralha com filhos do abismo contra a alma do Eleito que procura o Criador.

CABALA, A ENERGIA DA TRANSFORMAÇÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora