O fardo do pecado

21 0 0
                                    

Em uma certo região rural farta na produção de maçãs e leite, seu habitantes sempre estão satisfeitos com suas recompensas materiais vinda do lucro obtido através da venda de seus produtos.

Mais de um tempo pra cá, todos sofreram um enorme prejuízo por causa de um homem; que enganou a cooperativa adquirindo todo o lucro da ultima safra para ele de modo ilícito.

O tempo passou e o estelionatário se arrependeu de tudo que fez através do conhecimento da doutrina religiosa.

Querendo reparar o mal que um dia fez a comunidade rural, o sujeito, cheio de boa vontade e determinação para ajudar os habitantes do local, retorna.

Ele é recebido com desprezo, indiferença, desconfiança e hostilidade. Sendo expulso de forma violenta da cooperativa.

Muito ferido, mais já longe da comunidade, o homem se ajoelha em meio ao mato clamando bem alto:

- Deus! Por que essas pessoas me atacaram dessa forma tão violenta? Eu só queria me redimir! Você perdou meus pecados! Então qual o motivo da hostilidade?

Um homem então aparece de junto ao individuo.

- Quem é você?

O homem responde:

- Sou aquele que perdoou seus pecados e não as consequências deles. Pois posso lhe livrar do mal mais das consequências; não. O fardo que tu criastes iras carrega-lo por toda tua vida. Apenas evite deixa-lo ainda mais pesado.

**********

Na parábola, vimos que o pecado é um fardo para toda a vida. Aquilo que plantamos colhemos. E plantar o pecado, é fertiliza a terra com um adubo que só gera ervas daninhas.

Por mais que um pecado seja perdoado, ele nunca ira ser esquecido. Tenha certeza que todos que viram ou oviram a respeito desse pecado, terão um pé atrás em qualquer atitude vinda do pecador arrependido.

Por isso; pensem muito bem antes de cometer algo de errado. Pois; mesmo que Deus o tenham perdoado, o homem quanto sua leis não o livrarão de uma consequência drástica.

Claro que não estamos aqui para impor o não pecar, afinal somos todos falhos e por isso pecadores nato. Estamos aqui, para aconselhar você não pecar de forma escancarada.

Tenha fé, arrependa-se de seus pecados, grandes ou pequenos, e não os deixe o seu fardo da agonia eterna comandar na sua vida.

Plausível universo humano Onde as histórias ganham vida. Descobre agora