02- Pequenos desastres... será?

246 16 0
                                    

Acordo às 07hrs com o barulho do despertador do celular. Me levanto com a maior preguiça e vou ao banheiro fazer minhas higienes. Abro meu guarda roupa e opino em colocar um vestido vinho, colado em cima e solto da cintura para baixo. Coloco as mesmas sapatilhas pretas de ontem. Passo maquiagem (base, corretivo, pó, rímel, blush e um batom matte vinho). Deixo meus cabelos soltos, passo perfume e pego uma bolsa para colocar minha câmera (Estou sempre com ela, sempre mesmo).
Vou para a cozinha e encontro uma mulher de mais ou menos uns quarenta anos.

- Olá! Você deve ser a senhorita Sidney. Sou a Cinthia.

- Olá Cinthia. Não precisa me chamar de senhorita, me chame apenas de Sidney.

- Certo, o que quer comer?

- Sabe estou com vontade de comer biscoitos de chocolate como os da minha avó. Você faz?.- Peço como se fosse uma criança pedindo doce para a mamãe.

- Claro que faço.

Me sento no balcão e fico esperando. Depois de dez minutos Dilan aparece.

- Como estou?.- Diz ele dando uma voltinha.

- Moço lindo como sempre.- Falou a Cinthia.

- Obrigado Cinthia.

Tomamos café, depois voltei para meu quarto e escovei meus dentes. Pego minha bolsa e descemos para a garagem. Fui seguindo o Dilan e ele parou em frente de um carro preto. Entramos e seguimos para a empresa. Só de pensar que serei a fofoca do dia... Me dá nos nervos.
Ele estaciona o carro, no entanto, antes que eu pudesse descer ele fala:

- Não ligue para o que vão falar ok? Faça como eu, finga que não sabe de nada mais sabe de tudo.

- Pode deixar!

Entramos no prédio e Dilan foi falar com a recepcionista, nem quis prestar atenção no que falavam apenas fiquei admirando aquele lugar esplêndido. Peguei minha câmera e tirei foto de algumas coisas. Acho que aos olhos dos que ali estavam eu era uma maluca, tirando fotos de uma empresa onde o foco é: TRABALHO. Dilan entrou no elevador e eu entrei com ele. Quando o elevador se abriu um enorme corredor a minha frente com mesas do lado esquerdo e direito. Mas olhares sobre nós. Fomos passando por aquele lugar e em seus rostos podia recifrar o que queriam dizer. "Quem será ela?" "Será que é namorada?" "Nova ficante atrás do dinheiro" e por ai vai. Posso ter apenas dezenove anos mas não sou idiota. Como disse o trabalho de um fotógrafo é enxergar onde as pessoas não vêem. Entramos em uma sala e Dilan já foi tirando o paletó e se sentando na cadeira atrás da grande mesa.

- Então o que achou daqui?

- Legal, mas aqueles olhares foram bem estranhos.- Falo rindo.

- Estão assim porque não sabem quem você é. Esse povo fofoca o dia inteiro!

- Verdade. Posso andar por ai para conhecer melhor esse prédio?

- Claro, foi para isso que te trouxe. Mas quando for 13hrs você volta, terá uma reunião muito importante e quero que esteja presente.

Minha bolsa na sala do meu irmão e pego somente minha câmera. Saio de sua sala com ela em minhas mãos. Passo pelo grande corredor que parece mais um refeitório do colégio, quando você é um aluno novo ou o "nerd excluído". Passo por muitos lugares e depois acabei me perdendo e fui parar na recepção novamente. Percebo que a recepcionista estava desocupada e aproveitei esse momento.

- Olá, sou Sidney bom você tem um mapa deste lugar ou algo do tipo?.- Pergunto simpática.

- Bom Dia, temos sim. Tome.

- Obrigada!

- Posso te perguntar uma coisa?

- Sim, pergunte.

- Você é namorada do chefe?

- Não, ele é meu irmão.

- Nossa. Desculpe ser intrometida.- Diz ela sem graça.

- Sem problemas, mas já avise aos outros curiosos que Dilan e eu somos irmãos.

- Hahaha, vou falar.

Pego aquele mapa e fico o olhando para tentar entender. Sem perceber trombo em alguém e acabo perdendo o equilíbrio, caindo. Olho para cima e vejo um jovem com um par de olhos azuis.

- É.. é... desculpe.- Falo depois de levantar e me recompor.

- Tome mais cuidado da próxima vez. Sou Scotty e você quem é? Nunca ti vi por aqui.

- Sou Sidney, irmã do Dilan.- Digo o cumprimentando.

- Nossa ele nunca me disse que tinha uma irmã. Eu e Dilan somos amigos.

- Incrível não, estou tentando encontrar o jardim que está aqui nesse mapa. Pode me ajudar?. - Ele pega o mapa das minhas mãos e me mostra onde devo ir. Saio dali sem falar nada e vou para o jardim.
Fico encantada com aquele lugar, gostei muito. Tirei várias fotos, muitas flores. Sem me dar conta já eram 13hrs. Subo correndo para o elevador e acabo derrubando as coisas que estavam nas mãos de algumas pessoas. Pergunto para uma moça onde estava acontecendo a reunião e ela disse que estava indo para lá. Entramos na sala e percebo que havia muitas pessoas, com todos aqueles olhares sobre nós minhas bochechas ficaram avermelhadas.

- É... é... desculpe o atraso. Acabei hipnotizada pelo jardim.- Mostro a câmera para disfarçar minha vergonha ao extremo. Todos me olham sérios e apenas Scotty deu uma risadinha.

- Já que está de pé quero que venha até aqui.- Fala meu irmão na frente daquela sala imensa. Ando até ele e fico com as mãos atrás para não transparecer vergonha e medo.

- Pessoal essa é a Sidney White, minha irmã. Quero que todos á tratem muito bem, e sei que vão gostar dela.- Apenas Scotty e a moça que veio comigo se levantaram para falar comigo.

- Oi Sidney, seja bem vinda. Sou Anna.- Ela estende a mão e eu lhe deu um abraço. A mesma fica surpresa mas cede.

- Oi Anna.

- Hum, como sabe sou Scotty Rodríguez. É um prazer conhecê-la.- Eu estendo minha mão e ele a beija. Fico morrendo de vergonha e minhas bochechas queimaram.

- Como já conhecem minha irmã quero dar um comunicado. A Famous Style precisa de novas idéias para a nova revista. Vocês tem até o final da semana para me mostrarem essas idéias. Obrigado, podem ir.

Todos se levantam e vão embora. Vou com Anna até sua mesa. Ela me pareceu bem simpática, gostei dela.

- Sidney como foi seu primeiro dia aqui? Muitos curiosos não é? Pelo jeito pensaram que você é namorada do chefe hahaha que hilário.- Diz ela rindo.

- Anna nem me fala. Muitos me olharam com um olhar bizarro. Digo rindo também.

- É normal, você é bonita, jovem e foi vista ao lado do nosso chefe gostosão.

- Você acha meu irmão gostoso? Sério isso.

- Vou te contar uma coisinha, tenho uma quedinha por ele desde sempre. De estagiário á presidente da revista.

- Hum, Hum você gosta do Dilan. safada em haha.

- Nem ouse contar para ele, sou apenas uma secretária e ele o presidente. Nunca olharia para mim.

- Depois vemos isso direitinho. Acho que vou embora, estou no tédio e preciso tirar algumas fotos da cidade.-Falo empolgada.

- Certo, então tchau. Ela me deu um beijo na bochecha e eu fui para a sala do meu irmão barra "Presidente".

- Dilan acho que vou ir embora. Quero tirar fotos da cidade, deste lugar todo.

- Pode ir. Vou te dar a cópia da chave se quiser ir para o apartamento. Dou um abraço nele, pego minha bolsa e saio de sua sala. Quando estava indo para o elevador sou trombada por Scotty Rodríguez. Novamente, mas tecnicamente desta vez não fui eu.

Continua...

SidneyWhere stories live. Discover now