Capítulo 6

1.3K 144 3
                                    

Abro os olhos espreguiçando-me e só então percebo alguns guardas me olhando como se eu fosse de outro mundo.

- Ai meu Deus! - exprimo baixo e levanto-me assustada.

- Príncipe Ian? - um deles falou alto em direção a porta. - A garota acordou!

O quê? Príncipe Ian? Estou dormindo ou...

Ele entra pela porta sorrindo. Usa a mesma roupa que vi ontem quando foi me procurar no castelo. Seus cabelos estavam bagunçados e me senti amada como na noite em que dançamos.

- Estava a sua procura Alicia. - murmura doce e ligeiramente sensual.

- A minha procura? - repito sua pergunta achando tudo surreal.

- Sim, minha princesa...

Ele lentamente se aproxima me pegando pela cintura e antes que eu possa beija-lo ouço um barulho de porta quebrando e... Acordo.

Pisco meus olhos várias vezes levantando-me do chão assustada ao ver guardas com espingardas em minha direção. Noto que já amanheceu e que preferia meu sonho do que a realidade... A não ser que o príncipe passe por aquela porta.

- Onde está o príncipe Ian? - ops, pensamento errado.

- Me desculpe... - deixo um tom de pergunta sem entender o que o guarda pretende.

- O que faz com o cavalo do príncipe? O que fez com ele? - o homem volta a falar de forma autoritária enquanto a arma ainda estava sobre minha mira.

- Calma senhor... - digo em pedido levantando as mãos. - O príncipe está bem, ele está com a rainha Estela.

- Venha conosco. - ruge e sai dando ordens.

Um dos guardas ponhe meus braços para trás, em um aperto forte, me levando para fora da casa. Vejo uma Mercedes Benz estacionada e lembro-me de papai, ele tinha um carro igual a esse e que gostava de dirigi-lo. Entro tendo minhas coisas jogadas em meu colo em seguida e pego o cordão apertando-o em minha mão.

Inspiro e expiro devagar para me manter no controle. A velocidade com que eles conduziam o carro parecia até que estávamos em fuga. As árvores voavam pelas janelas e olho para frente comprovando o rosto rígido dos guardas com suas armas. Em menos de cinco minutos chegamos ao lugar que vivi durante toda a minha vida. Dois guardas desceram e outros dois continuaram no carro me vigiando enquanto eu vigiava a cena do lado de fora.

Estela abriu a porta depois de três batidas. Conversaram sobre algo e entraram posteriormente. Fico aguardando pelo que parece ser um século. Balanço minha perna em nervosismo até que finalmente vejo o príncipe sair coberto por uma capa do guarda. Ele parece atordoado apesar de exalar poder ao passar pela porta. Encolho-me ainda mais no carro quando o guarda a minha frente sai indo para meu lado, dando lugar ao príncipe. 

Busco um ponto fixo sem me atrever a olha-lo e pressiono mais seu anel em minhas mãos como se o objeto fosse minha salvação. O carro volta a se movimentar e me pergunto para onde vão me levar. Será que vão me enforcar?

- Porque essa moça está aqui? – sua voz era suave sem repreensão mais ligeiramente desordenado.

- Encontramos ela com seu cavalo em uma casa abandonada perto daqui senhor.

- Meu cavalo?

- Sim senhor.

- O que estava fazendo em uma casa abandonada senhorita? - sua pergunta incomum me pega de surpresa e olho em seus olhos sinceros.

- Eu não tinha para onde ir. - respondo baixo e envergonhada.

- O que pretendem fazer com ela? - Ian indaga aos guardas ainda com os olhos inquisidores sobre mim.

Alicia: uma história de amorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora