Elementais do Ar

389 14 0
                                    

Elementais do Ar – Fadas e Sílfides

Em diversas literaturas e culturas, as Fadas são criaturas em forma humanóide dos quatro elementos. Em outras, no entanto, elas são somente do Elemento Ar.
Minha opinião é a seguinte: Não existem Fadas de cada elemento, porém acho que elas em si possuem os quatro elementos, pois são seres de forma humana, assim como nós. Possuem corpo (terra), pensamento/ intelecto (ar), sentimentos/ emoções (água) e vida (fogo). Porém, acredito que elas possuam a predominância do elemento ar pelo seu diferencial que são as asas, poder voar. Acredito que todos os elementais possuem todos os elementos em si, porém com suas predominâncias. Mas este é um assunto bem mais profundo e complexo, no qual nem eu mesma cheguei a uma conclusão concreta ainda. Portanto, não entraremos nesse mérito. Vamos nos deter ao básico mesmo!

Os elementais do ar são muito inteligentes, espertos. Responsáveis pela inspiração, gostam de trazer histórias novas à imaginação dos humanos, e por vezes também, alguma idéias. Porém, alguns autores especializados no assunto, defendem a idéia de que essas tarefas e essa inteligência dos elementais do ar depende de seu tamanho. Quanto menor uma fada/ silfo for, menos seu grau evolutivo (isso serve para todos os elementais, na opinião dos pesquisadores). Por exemplo, uma Fada que rodeia flores, com cerca de um centímetro e meio, parecem realizar seu trabalho com boa vontade e alegria, mas sem consciência individual. Esta sempre obedecendo a um ser superior. Outras fadas, no entanto, assim como os silfos eram maiores e possuíam uma consciência individual.

Fadas são criaturas encantadoras, e por isso mesmo, perigosas. Apesar de vários relatos mostrarem encontros amistosos e agradáveis, outros revelam uma faceta sombria destes seres mágicos. Porém, nunca podemos esquecer de que isso é totalmente normal... Afinal, todos possuímos luz e trevas dentro de nós; e essa é mais uma prova de que os elementais existem e são possuidores de espírito, pois podem sentir emoções.
Se sentirem que lhe vão fazer algum ou que caçoam delas, tornam-se vingativas e ninguém sabe o que são capazes de fazer.

Fadas e Silfos apreciam flores, perfumes e música. 
São famosos os círculos de fadas, pequenos círculos que surgem em pedras ou vegetação. São lugares mágicos onde as Fadas vem dançando por toda a noite durante várias décadas.

Dentre as flores favoritas dos elementais do ar, temos a dedaleira, as prímulas, as campainhas de flores azuis, a tasneira, o azevém, o tomilho silvestre, o amor-perfeito e a erva de São-João. Nenhuma dessas flores devem ser levadas para dentro de casa. Para conseguir atrair as musas da inspiração, ter boas idéias ou simplesmente atraí-las prefira cristais e incensos. 

Uma história interessante que fala do trabalho das Fadas e Silfos é essa: 

“Quando uma planta está nascendo e crescendo, pequenos elementais do ar aparecem colocando energia no bulbo, fazendo a planta aumentar de tamanho. Quando ela ganha folhas, Fadas surgem para lhe dar a coloração verde. Sua aura é da cor da folha e parecem pontinhos luminosos girando rapidamente em volta da planta. E aí surgem as Fadas coloridas que vão dar cor, pétala por pétala, para a flor.”

Esses seres da Natureza, os Elementais, eles vivem e morrem. Podem ajudar ou não, depende de quem quer ajuda e como o faz. Para conseguir ajuda dos Elementais a pessoa deve estar em harmonia com a Natureza. 

Alguns tipos de Elementais do Ar

Fadas das Flores: Elas são pequenas e graciosas. Trabalham para dar cor às folhas e flores, como abelhas. Parecem pontos de luz. Não possuem consciência individual, mas uma consciência coletiva.

Fadas das Nuvens: Ao que parece, trabalham dando forma as nuvens. Quando você pensa numa coisa e enxerga essa forma nas nuvens, você travou um contato mental com essas Fadas. Por isso, algumas pessoas são capazes de ver sinais nas nuvens, usando-as como oráculos. 

Silfos das Tempestades: Quando uma tempestade se aproxima, lá estão eles, de olhos puxados, diáfanos da cintura para baixo e um tanto assustadores. Possuem asas como se fossem morcegos e seus olhos são vermelhos ou negros.

Silfos Destruidores: São os silfos dos tufões, ciclones e ventanias. Não agem sem uma ordem superior e sua própria fúria caba exercendo um fascínio sobre os humanos. 

Atraindo os Elementais do Ar

Elementais não obedecerão a alguém que sente medo de seu elemento. Eliphas Levi, em seu livro “Dogma e Ritual de Alta Magia” aconselha aqueles que quiserem dominar os Elementais a submeter-se a provas que substituam as antigas provas de magia e coragem.
Tenha respeito, mas não tenha medo, pois medo atrapalha.

Como conquistar a simpatia dos Elementais (seja de que elemento ele for)?
Isso é simples! Apesar de possuírem valores diferentes dos nossos, uma coisa eles entendem perfeitamente. Se você é amigo ou inimigo. E isso você mostra com suas atitudes. Cuide da natureza, cuide dos seus, cuide dos outros, cuide de si mesmo, mantenha a mente sempre aberta e limpe sua aura... isso mostrará quem realmente você é. Você já percebeu porque animais e crianças, geralmente mais sensíveis, percebem quando alguém está bem ou mal intencionado? Eles, assim como os Elementais, percebem pela vibração da aura. E a aura nunca mente!

Os Elementais Onde as histórias ganham vida. Descobre agora