Especificações e observações

33 2 0
                                    

1. Temática e relevância

Esta obra aborda a importância de se atribuir um significado à sua própria existência e estar constantemente avaliando suas atitudes e objetivos.

Dando ao indivíduo a sugestão de imaginar sua vida como um filme sendo filmado no seu dia a dia, lançamos a proposta de que se haja uma auto avaliação sobre a vida que se leva e a vida que deseja viver.

***

2. Proposta da Narrativa

A jornada de nosso protagonista é baseada no conflito entre seu passado e seu presente.

O apoio de uma nova amiga nessa nova realidade marca o contraste entre o real e o ideal em seus objetivos, mostrando que suas atitudes não são condizentes com seus propósitos.

***

3. Descrição das personagens principais

Douglas, nosso protagonista, é um jovem pretenso ator que busca uma oportunidade de seguir a carreira. É idealista quanto aos seus propósitos, no entanto é perseguido por uma série de desventuras que o assombram.

Carla é uma garota de classe alta, muito carismática e disposta a ajudar Douglas em seus problemas. Estudante de filosofia, essa personagem é o elemento determinante para a conscientização e reação de Douglas a respeito de seus conflitos.

As personagens secundárias não possuem caráter definidos, ficando a critério do ator a sua forma ideal de adaptação à obra.

***

4. Descrição de cenários

Somente dois cenários são marcantes para o desenvolvimento da história: O apartamento de Carla e o teatro.

O apartamento fica em um prédio bem localizado. Possui espaço amplo, sala integrada com a copa e um balcão dividindo a copa e a cozinha. Possui dois quartos grandes e uma área de serviço.

O teatro possui instalações características de um grande teatro, sua estrutura não mostra ostentação, porém é evidente que é o teatro de uma grande cidade. No entanto aparenta ter sido abandonado e a falta de cuidados está evidente. Em seu interior há outros cômodos relevantes á história, como os bastidores e o almoxarifado.

***

5. Sinopse do roteiro

Douglas fica sabendo que uma empresa está recrutando atores para uma peça de teatro e vai até o escritório se candidatar. Contudo, recebe a informação de que o trabalho não seria remunerado como esperava, no entanto aceita fazer parte do projeto. Esta notícia não é bem aceita por Victor, seu companheiro de apartamento, e gera um conflito entre os dois.

No ensaio da peça, Douglas conhece Carla, se tornam amigos e, após um teste, parceiros de cena como principais atores.

Douglas recebe a notícia repentina que terá que dividir seu quarto com outro hóspede, se revolta e anuncia a Victor que deixará o apartamento.

Ao saber do ocorrido, Carla se dispõe a ajudar o amigo e oferece um quarto em seu apartamento. A partir daí, Carla e Douglas se tornam muito íntimos e tem início à troca de influências um sobre o outro.

Douglas tem problemas com sua família e não fala com seu pai há algum tempo, também tem um relacionamento mal resolvido com uma garota que vem se juntar a ele em um projeto de aulas de teatro para jovens.

Carla tem sua vida financeira e emocional bem estabelecida, apesar da ausência de emoções fortes. A convivência com Douglas e o testemunho de suas frustrações desperta nela o desejo de intervir de maneira positiva, mesmo correndo o risco de errar em suas atitudes.

Roteiro - O filme de nossas vidasWhere stories live. Discover now