Capítulo 14 - Declaração

6.9K 182 59
                                    

Eu mal atrevia em me afastar dela, enquanto ela dormia inquietamente.

"Não... é muito..." ela murmurou enquanto se mexeu em meus braços, "não... Não! Edward!" e depois ela enterrou a cabeça em meu peito.

Eu tentei imaginar o que poderia estar passando por sua mente silenciosa. Ela estava com medo da história que ouvira naquele dia? Seria completamente razoável que o pior das nossas histórias traria para ela pesadelos. Mas quando Bella fora racional?

Na verdade, ela havia sido excessivamente irracional hoje à noite, pensei com um sorriso. Eu coloquei uma mecha de cabelo atrás de sua orelha e acariciei seu rosto. Calor me inundou – emanando tanto de onde meus dedos haviam tocado seu rosto quanto de algum lugar dentro de mim, enquanto eu me deleitava com o calor de sua aceitação... Eu tinha temido o dia em que ela escutaria o pior de nós – o dia em que ela veria ou ouviria demais... mas ela já havia enfrentado os Volturi, e mesmo assim não correu. Parecia impossível que ela ainda estivesse aqui em meus braços – mas aqui ela estava. Ela era mais forte do que eu havia lhe dado crédito.

"Alice... Emmett... Esme..."

Oh! Isso é novidade. Repassei as palavras em minha cabeça para cada nuance de tom e inflexão. Ela parecia... assustada? Não... Ansiosa? Preocupada, talvez? Claro! As peças do quebra cabeça se encaixaram. Eu relembrei seus olhos alarmados, a súbita agitação de seus batimentos cardíacos quando Jasper disse, "Nós venceremos, mas a que preço"?

Ela estava preocupada por nós – claro que ela estaria... "Bella, bobinha". Eu sussurrei para sua forma adormecida. "Você nunca vai se dar conta que é a única que devia ter medo... Você é tudo para mim".

"Mmmm..." Ela se mexeu de novo e se estabeleceu em um sono mais profundo. Não haveria mais murmúrios essa noite.

E eu precisava ir. Minha família estaria esperando – querendà discutir nossos planos... eu tinha que ir. Mas ela parecia tão quente, tão convidativa... Seu rosto agora estava relaxado, o estresse do dia se foi... por enquanto.

Ela rolou para seu lado da cama, distante de mim. A dor daquela pequena rejeição me deixou preso onde eu estava, embora ela tenha me liberado para partir sem interromper seu sono. Eu suspirei. Jasper ficaria impaciente... ele teve uma idéia e queria compartilhar, mas esperaria pelo meu retorno antes de discutir isso com a família. Relutantemente, eu me levantei quietamente da cama, cuidadoso para não atrapalhar o sono dela.

"Boa noite, meu amor", sussurrei enquanto me virava para a janela, "Voltarei para você amanhã".

Os cantos dos lábios dela se curvaram, imperceptível para os olhos humanos. Era uma promessa que eu havia feito para ela todas as noites, desde o meu retorno... desde quando ela me aceitou de volta.

Ela virou de costas. Brevemente o luar caiu sobre seu rosto. Eu senti um tremor enquanto seu rosto empalideceu, estava como um fantasma, assim como no dia em que eu a espiei dormindo em seu quintal – como a visão ainda na mente de Alice. A visão deixou uma estranha saudade dentro de mim...

Era ridículo, mas vê-la assim me atraiu de volta para seu lado, para tocá-la o rosto mais uma vez, para me lembrar de toda sua humanidade, o porque isso era tão importante. Respirei fundo, convidando a familiar queimação dentro de meus pulmões, sentindo o calor pulsar pelas minhas mãos... escutando as batidas do coração dela, contando-as, me perguntando quantas ainda restavam.

Quando eu aceitaria que elas já estavam contadas? Ela era tão boa... tão bonita... tão perfeita... Como eu poderia permitir minha natureza egoísta de tirar isso?

O celular vibrou em meu bolso. Eu não precisava responder. Seria Alice. Finalmente sai e fugi para a noite.

Eu não tinha certeza se você viria. Alice me encontrou na porta da frente.

Eclipse - Visão de EdwardWhere stories live. Discover now