Capítulo 20

34.6K 3.2K 280
                                    

Igor

Fico surpreso ao ver que era a Mel entrando, será que aconteceu algo? Mas mesmo antes de eu ter oportunidade para perguntar, vejo a porta se fechando e logo em seguida o barulho da tranca. Pulo da cadeira esbarrando em alguns papéis que foram parar no chão.

- Abra essa porta agora!! - eu mesmo sinto a ameaça da minha voz enquanto falava aquilo e tentava abrir a porta

Porque diabos alguém faria isso? E quem faria isso, passo a mão no rosto e olho para trás, Mel estava juntando os papéis - que não eram poucos - vou até ela e me ajoelho a ajudando.

- Porque fizeram isso? - ela me pergunta confusa

- Não sei.

Procuro em meus bolsos meu celular, lembro de o ter colocado em cima da mesa, começo a procurar mas não acho nada, solto um suspiro e vou até o telefone, mas assim que o vejo observo que o mesmo está sem o cabo.

- Droga - Melissa me olha de forma interrogativa - Meu celular sumiu e alguém tirou o cabo do telefone.- Ela fica pensativa até que arregala os olhos - sabe de alguma coisa?

Ela nega com a cabeça, voltando juntar os papéis. Ela sabia de alguma coisa, automaticamente a imagem da Nina me olhando de forma assustada quanto a peguei na minha sala, será que Nina tinha alguma coisa a ver com isso ? Nina que se preparasse

Lembro que eu tinha uma chave reserva em alguma gaveta, vou até a mesa e começo a procurar, não muito tempo depois acho a chave, olho para o lado e me deparo com Melisa, ela estava sentada no sofá entretida com um livro - aqui no escritório havia vários livros - sua expressão era calma, me deixo observa-lá, as vezes ela soltava alguns sorrisos lendo. Isso me lembrava que eu tinha um assunto importante para tratar com ela, eu sabia que se não fosse agora, nunca iríamos conversar sobre o assunto que me deixava completamente confuso.

Passo a mão na chave que estava em meu bolso, eu teria que guarda-lá por um tempo.

- Melisa? - ela me olha - podemos conversar ? - pela cara devia saber sobre o que eu queria conversar

- Claro - Melisa fala engolindo em seco, ela se incomodava tanto assim ?

A Verdade era que eu não deixei de pensar em Melisa em nenhum dia que fiquei longe dela, ela tinha a incrível capacidade de me deixar confuso, inquieto. Eu já não aguentava mais esperar por essa conversa e ter a certeza se ela se sente da mesma forma que eu ou não. Eu estava nervoso, até mesmo com medo do que Mel iria falar, mas eu precisa tirar essa dúvida, quando Nina falou que queria ver a Melisa eu fiquei indeciso, mas percebi que dá mesma forma que a Nina queria ver a Mel, eu também queria. Usei a oportunidade para ver a Mel e falei para a mesma que precisava conversar com ela o mais rápido possível, Melisa disse que após o expediente dela ela me procuraria para conversamos, mas eu sei que ela está evitando ter a conversa. Agora com Nina - como sempre aprontando - nos trancando aqui, seria a oportunidade perfeita para esclarecermos algumas coisas.

Agora Mel estava a minha frente - visivelmente nervosa - segurando meu livro preferido, agora eu só não sabia como começar a conversa.

-Bom - ela ergue os olhos do livro para mim - você já deve ter uma idéia sobre o que quero falar - ela assente

- Mas antes disso - diz e me olha séria, sinto meu coração na boca, eu nunca a tinha visto desse jeito - Você curte romance ? - ela aponta para a capa do livro que segurava - No Mundo da Luna, Carina Rissi, interessante ela é uma ótima autora, amo esse livro

Santa da paciência me ajudasse, enquanto eu quase morria do coração pelo o que ela falaria, estava apenas falando do livro, não sei se mandava ela se catar ou dizia que era meu livro favorito.

-Primeiramente vai se catar Melisa Miller - ela explode em uma gargalhada, eu amava o som de sua risada- em segundo, tem algo contra homens que gostam de romance ?

Ela acalma a respiração e sorri de um jeito incrivelmente fofo

- Não imaginava que você gostasse de ler, e ainda mais romance, isso é interessante

- Sempre gostei de ler, principalmente romance - sorrio e vou até a estante de livros - se você olhar aqui tem vários livros

- Sim eu estava olhando, algo realmente que eu nunca iria imaginar - ela coloca o livro no lugar que estava e vira pra mim, vejo que ela estava nervosa, bom assim como eu.

Mel

-Melissa Por que você foi embora sem avisar ou se despedir aquele dia? - Sinto mágoa em sua voz, eu tinha deixado Igor triste?

O jeito seria falar tudo de uma vez.

- Como você acha que eu olharia na sua cara no outro dia? Sendo que nos beijamos. Você é meu chefe e nem nos conhecemos direito! E aquele Beijo mexeu comigo e  fiquei com medo. Medo porque eu tinha quase certeza que você me beijou apenas por diversão  e estava frustado. No outro dia iria dizer que foi apenas uma coisa do momento eu não queria ter que ouvir isso de você, eu já sabia.

Igor começa a dar passos em minha direção. O olhar era de um predador, engulo em seco e dou dois passos para trás, ele continua se aproximando. Ao tentar dar mais um passo  bato no sofá e caio sentada. Igor se inclinou sobre meu corpo, sua mão vai para o lado de minha cabeça,o apoiando. A outra mão toca em meu rosto.

Minha respiração fica pesada quando Igor começa a se aproximar, em questão de segundos sinto seus lábios em minha boca. Diferente do outro beijo, esse era mais calmo. Nos beijamos por alguns minutos até que o Igor para o beijo e me dá uns selinhos. Resmungo em protesto e escuto ele dando risada, abro os olhos e ele beija na ponta do meu nariz.

-Mel eu já sou bem grandinho e sei diferenciar meus sentimentos. Não vou te enganar, não estou apaixonado, porém quero te conhecer e quem sabe me apaixonar?  - diz olhando em meus olhos - Eu te beijei agora, pareço estar fragilizado? A atração que senti quando te vi rindo, no primeiro dia da loja me deixou confuso. Faz anos que não sinto isso ao ver alguém. Você me fascina. - faço sinal negativo com a cabeça ele sorri. Ao tentar falar ele coloca o dedo sobre meu lábio - Nos conhecemos faz pouco tempo, mas a atração, vontade de te conhecer  e ter você por perto me venceu. Eu te beijei aquele dia pelo mesmo motivo que hoje, eu não paro de pensar em você, eu preciso de você. Agora tenho uma pergunta? Você se sente da mesma forma que eu?  - eu estava pasma com aquilo, claro que eu me sentia, mas as palavras não saiam da minha boca, ele arqueia uma sobrancelha.

- Eu sinto algo por você, mas não estou em um momento bom, meus pais faleceram faz muito pouco tempo e ainda não estou preparada. Quero focar toda minha atenção em Mat. Não quero me decepcionar novamente.

- Mel eu prometo ir com calma e esperar seu tempo. Agora me responda, quer sair comigo?

* * *

Oii, tudo bem com vocês?

Peço de novo desculpa pelos erros estou ofendendo a língua portuguesa em algumas palavras kkkkkk

Obrigada pelos votos e comentários anteriores, amo os comentários *-* fiquem bem :) ♡♡

Um Encontro InesperadoOù les histoires vivent. Découvrez maintenant