Galera Reunida

123 25 12
                                    


Como J0n1 pareceu abalado pelo vídeo que estava rolando entre os seus amigos, e a brincadeira ficou mais intensa, quando eles notaram que J0n1 parecia irritado cada vez que o vídeo era mostrado para ele e todos riam, a manifestação se espalhou de apenas os seus colegas de classe para todos os lugares onde ele costumava se divertir. Era humilhante para ele e no final daquela semana ele não estava mais indo em nenhum dos lugares que costumava ir para se divertir dentro da surface. Ele odiava ter sido vencido, mesmo sabendo que o garoto estava trapaceando, e odiava muito mais quando era lembrado por isso em qualquer lugar que fosse.

Mas finalmente tudo iria passar, o dia tão esperado por J0n1 e todos os garotos do final do ensino médio tinha chegado, era o dia da prova final. Mas não era só isso, era também o dia em que J0n1 iria mostrar para todos como ele era superior aos outros alunos, era a sua especialidade, após a vitória ele não precisaria mais se esconder em casa, e provavelmente nunca mais iria ver as crianças daquela escola. A escola apesar de não ser algo físico, era bem parecida com uma escola do século vinte, tinham várias turmas que ficavam em um mesmo núcleo que era denominado uma unidade. A que ele estudava era a 404, conhecida como escola 404 e contava com aproximadamente cento e cinquenta alunos, divididos em grupos iguais entre meninos e meninas, esse grupo era o mesmo desde que eles começaram a estudar e era comum as crianças fazerem amizades, mas todos os anos os alunos eram sorteados e colocados aleatoriamente nas turmas, J0n1 desconfiava que isso era justo para eles não fazerem amizades, mas segundo o a AI era para todos aprenderem a lidar com o maior numero possível de pessoas.

Mas a AI optou por reunir as crianças da mesma idade em grupos grandes não por questões de ensino, as salas nem sequer eram interligadas, nunca um aluno entrava em outra sala que não fosse a sua, essa divisão era para facilitar as aulas de imersão que necessitavam de grande uma quantidade de participantes. J0n1 havia feito apenas uma amizade verdadeira em todos esses anos e foi com Kl3ber seu companheiro absoluto em todas as aulas e provas de imersão, era uma surpresa para J0n1 a AI autorizar que eles sempre praticassem juntos, e uma surpresa maior ainda quando ele descobriu que Kl3ber morava no seu prédio, algo difícil de acontecer, já que a AI selecionava para as escolas alunos de vários cantos da cidade. Agora a dupla inseparável estava prestes a jogar junto a prova final de imersão.

Imersão era uma das principais disciplinas ensinadas na escola, pois ensinava as crianças desde tenra idade a como se portar e usar os recursos de tele imersão, realidade aumentada e até em raras ocasiões imersão total. Ou seja, os pilares de toda a sociedade gerenciada pela AI.

E em todos os finais de ano letivo ela costumava fazer esses testes para identificar nos alunos certas aptidões. Mas a prova final de Imersão da AI tinha um significado diferente, era a prova final não só do ano letivo mas de todos os anos de estudo que as crianças tiveram.

Hoje eles esperavam para participar dos jogos da prova final. Eles estavam em uma sala enorme com o chão e paredes brancas, ela tinha quase o tamanho de um campo de futebol, e não tinha portas ou janelas, apenas um contador regressivo com números em vermelho em uma das paredes.

- O que vai ser avaliado mesmo? - perguntou Kl3ber pela terceira vez desde que ele e J0n1 estavam na sala gigante onde todos os mais de cento e cinquenta garotos e garotas esperavam pela sua vez de participar.

J0n1 não estava prestando muita atenção pra Kl3ber, sua atenção estava voltada para M1ch3l3 que estava com algumas amigas em um canto da sala, J0n1 a olhava e ela olhava de volta, o garoto se perdia olhando para a menina e nem via o mundo ao redor, até que ele notou que seu amigo estava falando novamente. Ele sempre tinha essa mania, ele entrava em pânico antes de uma prova de imersão, parecia que ele tinha um branco, apesar deles já terem passado por mais de dez provas anuais do tipo, Kl3ber ainda não havia se acostumado com o assunto.

PRIMEIRA CAMADAWhere stories live. Discover now