Conhecendo Bernadete

18.3K 1.2K 6
                                    

Eloisa Narrando
Sinto como se eu estivesse encurralada.
Atrás de Bernadete surge três garotas que aparentam ter entre 15 e 18 anos.
Elas entram na sala me fazendo ir para um canto da sala num gesto de proteção.
Reparo que Bernadete é praticamente idêntica à Adelina a feiticeira que me atacou, as únicas diferenças são a pele um tanto bronzeada e os cabelos estão num corte moderno e as roupas são deste século.
-O que faz aqui Bernadete? -Pergunta Rosimeire aparecendo ao meu lado e se pondo a minha frente como uma espécie de proteção irritando um pouco minha loba.
-Eu sei me defender se for preciso. -Digo um tanto irritada para Rosimeire por ela me tratar como uma adolescente que não sabe nem se transformar em loba. Ela respira fundo e fica ao meu lado.
Bernadete termina de entra na sala com as três jovens, ela fecha a porta e as três jovens que suponho que sejam as outras três irmãs se sentam no sofá com um olhar de preocupação e raiva ao mesmo tempo direcionado para mim.
-O que uma loba faz aqui? -Pergunta Bernadete olhando a irmã. Ela não sabe quem sou? Que estranho, ela deveria saber que não sou uma loba comum.
-Eu vim em busca de respostas. -Digo rapidamente não deixando Rosimeire falar algo. Um instinto em mim faz com que eu tenha vontade de proteger Rosimeire.
Bernadete me olha um tanto curiosa.
-Posso saber o porque? -Pergunta ela e olha as longas unhas pintadas de preto como se eu não fosse um nada, mas parece que  ela se escondesse atrás de uma máscara.
-Porque sua irmã tentou me matar! -Digo um tanto irritada. Ela para de olhar suas unhas e me olha estranho.
Pela Lua! Eu deveria aprender a ficar quieta, ela é uma feiticeira poderosa e eu estou tentando um suicídio. Merda!
Quando acho que ela vai tentar me matar por não ter sido educada com ela, mas acontece algo estranho. Ela se vira para as três jovens sentadas no sofá e olha durante um tempo as irmãs e as jovens se desesperam. Novamente ela me olha e seus olhos não estão mais castanhos e sim contendo um brilho escuro estranho.
-Então você é a famosa Eloisa! -Afirma ela me olhando de forma fria. É agora que eu morro? Mas se ela quisesse me matar já o teria feito. Ela se aproxima de mim e fico parada com duvida se fico em posição de ataque. Sinto seus dedos passarem em meus cabelos brancos longos. -Ouvi boatos sobre sua loba, branca como a neve, poderosa como a primeira loba suprema protegida pela Lua. -Fala ela num sussurro. Fico sem entender o que ela falou, como assim?
Ela dá a volta ao meu redor me observando.
Vejo ela parar a minha frente e sem antes eu poder me defender ela coloca a mão na minha testa me deixando imobilizada.
Flashback da luta que tive com Belina vem à mente, detalhe por detalhe desde quando fui atingida por algo negro e até sua morte.
Ela retira a mão da minha testa e tudo volta ao normal.
Sinto uma fraqueza repentina e me apoio em Rosimeire.
Será que ela vai me matar agora?
-Bernadete! -Ruge Rosimeire.
-Para de drama Rosimeire, apenas queria saber o que aconteceu. -Fala ela voltando aos seus olhos castanhos. Então ela estava apenas vendo o que aconteceu. Nem parece que Adelina é irmã gêmea dela, não vi nenhuma raiva em seu olhar ao ver que quase matei a irmã dela.
Me recupero rapidamente e solto Rosimeire que parece se sentir aliviada em me ver bem.
-Irmã. -Se pronuncia uma das jovens na sala chamando Bernadete.
Bernadete olha para a irmã que a chamou parecendo irritada.
O clima tenso se forma no escritório.
Acho que Bernadete não sabia do plano das irmãs caçulas.
Enquanto estou distraída uma delas se levanta rapidamente e quebra uma cadeira de madeira ao seu lado que antes não havia notado e numa velocidade sobrenatural joga um pedaço de madeira na minha direção e acerta em cheio minha coxa.
-Ah. -Rujo de dor. Olho para a estaca encravada em minha perna e uno forças e tiro a estaca rapidamente. Em questões de segundos vejo minha perna se curar rapidamente. Vaca.
-Mas que merda foi isso Rubi! -Esbraveja Rosimeire repreendendo a irmã.
Bernadete permanece calada e olha o quadro com borrões preto e cinca na parede. Mas que raios tem esse quadro afinal de contas.
-Sua... -Começo a falar mas sou interrompida.
-Era para Belina ter ti matado! -Afirma uma das jovens que descobrir ser a Rubi. Olho irritada para essa pirralha.
-Basta! -Fala Bernadete e olha para nós duas.
Permaneço calada.
Bernadete olha a irmã friamente.
-Vocês três agiram contra minhas costas! -Esbraveja Bernadete. Então minhas suspeitas estavam certa a respeito de que Bernadete não sabia do plano das irmãs.
Mas porque? Elas são irmãs afinal de contas.
Algo dentro de mim faz eu ficar curiosa, como raios Rosimeire sabia do plano das irmãs?
Bernadete não aparenta ser tão ma assim, mas algo nessa história está errado!
Algo não se encaixa.
-Eu deixei bem claro quando deixei Belina naquele caixão morta que não queria que nenhuma de vocês conspirarem contra eu! -Esbraveja Bernadete.
Tá explicado porque Bernadete não ficou furiosa ao sabe que sua irmã está morta novamente. Foi ela que a matou.
Acho que agora sei porque Rosimeire não ajudou as irmãs caçula, medo talvez, Bernadete é a mais forte afinal de contas.
O clima tenso e os olhares afiados das irmã caçulas para a irmã mais velha se instala na sala. Sinto como se um véu branco um tanto transparente se formasse ao meu redor me fazendo relaxa e me sinto protegida. Algo dentro de mim faz eu me sentir diferente, como se a lua fosse uma loba, ela sussurra palavras sem sentindo em minha mente.
-Temos que matá-la! -Esbraveja outra irmã que ainda não sei qual é me fazendo sair de meus devaneios.
-Você fez um laço entre um lobo e um vampiro! -Esbraveja a outra irmã. -Isso pode nos matar! -Continua ela um tanto desesperada.
Af que palhaçada é essa.
Uma certa raiva me domina.
Elas estão falando da minha vida como se eu não estivesse aqui!
Se ela soubesse o tempo que não alimento minha loba não estaria falando assim.

Noiva De Um VampiroOnde histórias criam vida. Descubra agora