Capítulo 4: (ex)amigos?

26.4K 2.1K 3.9K
                                    

Diferente o que Oliver estava pensando, aquilo estava mais para uma reunião entre amigos do que um simples jantar como Noah havia mencionado, mas ele estava determinado a encarar, até porque fugir não era uma opção viável. A sala de jantar, a sala de estar e a cozinha estavam repletas de pessoas, todas elas conversando e se entrelaçando em uma sinfonia de vozes desconhecidas e risos alegres. Cada rosto desconhecido era uma surpresa para Oliver em meio a tal aglomerado. Era claro que a forte presença de Noah ao seu lado aliviava qualquer sintoma de timidez e Oliver agradecia por isso.

— Deixa eu te mostrar meu quarto. — Noah avisou e logo em seguida, em um movimento desajeitado, agarrou o pulso de Oliver, puxando-o para longe de confusão de pessoas e em direção às escadas. Aproveitando para fugir do tumulto, Oliver seguiu Noah obedientemente, curioso para ver como seu quarto era.

Conforme subiam as escadas de madeira para o segundo andar, Noah guiou Oliver pelo corredor até a última porta a esquerda que dava acesso ao seu quarto. Quando a porta foi aberta revelou um quarto imerso em escuridão que durou pouco quando Noah acendeu a luz e revelou um quarto não muito espaçoso, porém muito bem decorado repleto de detalhes de tom azul. Aparentemente está era a cor preferida de Noah, Oliver presumiu. Oliver não podia deixar de admitir a atenção aos detalhes e o toque único que Noah dera ao próprio quarto.

— Não é muito, mas eu gosto assim. — admitiu Noah, fazendo caminho até a janela.

— É... aconchegante. — Oliver murmurou com entusiasmo enquanto olhava ao redor, tomando assento na cama.

— Aconchegante? — Noah repetiu com uma risada suave. — De todas as palavras, você escolheu 'aconchegante'?

— Sim? — Oliver respondeu, incerto.

— Você é incrível. — disse Noah, sorrindo gentilmente para Oliver.

— Xiu, Sr. Atrevido. — Oliver provocou e Noah riu.

— Ei, me dá um tempo. Estou tentando te impressionar aqui. — Noah brincou, exibindo uma expressão fingida de ofendido. — Então, quer ver um filme?

— Em uma festa? — Oliver indagou, levantando uma sobrancelha em surpresa.

— Bem, se você quiser descer para se juntar aos jovens de meia idade lá embaixo, não vou te impedir. — Noah deu de ombros, brincando com Oliver.

— Então, você me convidou para um jantar que não vamos participar? — Oliver começou a rir quando Noah ficou vermelho de leve.

— Na verdade, eu só queria um motivo para passar um tempo sozinho com você. Mas podemos descer se você quiser, eu pensei que seria melhor só eu e você... talvez fosse até mesmo romântico. — Oliver sorriu, apreciando a sinceridade e o gesto romântico de Noah. Noah se sentou ao lado de Oliver na cama e se jogou para trás com um suspiro.

— Eu concordo. Vamos assistir um filme, então. — Oliver respondeu, retribuindo um sorriso para Noah.

— Que bom que você concordou, porque eu não iria te deixar sair mesmo. — Noah brincou, fazendo Oliver rir mais uma vez.

— Sr. Atrevido. — Oliver provocou com uma risada genuína.

— Princesa.

***

Optamos por assistir "Show de Vizinha", um filme engraçado com um final satisfatório. Enquanto o filme ainda rodava na tv, Noah esticou o pescoço e olhou pela janela.

— Já está escuro lá fora. — Noah comentou. Durante todo o filme, ele manteve seu braço esquerdo envolvido ao redor dos ombros de Oliver enquanto Oliver descansava sua cabeça no peito duro de Noah. Havia algo no aroma que Noah exalava que mexia com Oliver de uma maneira inexplicável.

Apenas Amigos || Romance Gay (sob edição)Where stories live. Discover now