Café

338 19 7
                                    


          -Eu vou demorar um pouco mais de duas horas para te contar como é que eu vim parar aqui. - foi a primeira frase que você me disse, logo que eu te vi sozinha naquela mesa. Mesmo estudando na mesma sala que eu fazem uns meses, nunca tinha falado comigo. Você tenta abrir um sorriso, mas seu semblante de tristeza te impede.
Eu sento ao seu lado, no café que eu sempre frequento, e percebo que você está com os olhos um pouco marejados
        - Vai, começa a falar, vai levar mais que um café para eu tentar te conhecer.
        - Vai levar um pouco mais de uma boa ação para você tentar me agradar. - é a resposta que você solta, com sintonia com a minha, e me deixando sem reação, continua com o jogo de palavras.
        - Vai levar um pouco mais de um riso para tentar me alegrar.
        - vai levar um pouco mais que uma lágrima pra você me desanimar. - Digo, e imediatamente olho para os seus olhos cheios de um amor ruim, para o seu copo vazio, esquecido no canto, sem conteúdo. Olho para os seus olhos claros, para o seu cabelo liso e pras tuas covinhas fundas.
Vai demorar um pouco mais de um dia para eu poder te largar.
Parece que alguém virou as costas e te deixou aqui.
Vai, escoa seu amor como o conteúdo escuro do seu café. É isso que todos somos, um líquido deformado esperando uma forma, um dia quente aguardando uma sombra. Somos um amor líquido. Somos um amor mutante, somos amantes angustiantes. Somos um livro na prateleira esperando para ser lidos, estamos imersos em um vazio que fazemos questão de preencher.
Vai, me persegue como o gato faz com o rato, como o caçador faz com a caça, cala meu grito com um beijo e olha nos meus olhos.
Vai demorar um pouco mais de 5 minutos pra eu me livrar da hipnose do seu olhar.

Seu sorriso. é completamente lindo. É pegajoso, é desesperador.
Livra-me! Livra-me de tudo que quero e não posso ter, livra-me de tudo que amo e odeio, quero e desprezo. Livra-me do meu preconceito, livra-me de minhas dúvidas, livra-me da minha insanidade, livra-me da minha inconsistência. Livra-me dos meus pensamentos indecentes, livra-me de todas as coisas inúteis que eu já comprei, livra-me de tudo de bom, de tudo de ruim, me faça uma folha branca. Livra-me de ti, venha pra junto de mim, e me preencha de novo com os meus desgostos. Livra-me de mim.

Me faça eu de novo.

vá pra longe.

Não, não me deixe! Melhor, fique perto, fique perto de mim! Mantenha seu olhar, suas covinhas, seu sorriso torto e seu hálito de café, aqui, do meu lado. Pode ser estranho já que acabei de te conhecer, mas espero que você não vá embora. Me conta o que te torna apreensiva, posso até te servir um pedaço de bolo, se isso te fizer feliz e te torne mais falante.
Fica comigo!
É tudo que a minha mente gritou, mas eu me mantive em silêncio: um abraço foi o suficiente.

Vai demorar um pouco mais de uma vida pra eu conseguir te esquecer.

Vou Demorar Um Pouco Mais De Duas Horas Para Poder Te ContarWhere stories live. Discover now