Capitulo 4 - Uma noite de festa

21 1 1
                                    

Adam evitou Emma o resto da semana, sempre que ele a via num corredor ele mudava de direção, nas aulas que eles faziam juntos, ele sentava afastado, e quando ela tentava falar com ele, logo ja arranjava uma desculpa e se afastava dela as pressas.

Era aula de literatura, Emma estava sentada como de custume na segunda carteira da terceira fileira. Adam entrou na sala e ela empolgada assenou, ele deu um meio sorriso e passou direto por ela, se sentando quase no fundo da sala.
Nicole, uma das amigas de Emma sentou-se na carteira que deveria ser de Adam. E começou a fofocar para ela. Ela fingia ouvir o que a amiga falava, mas seus pensamentos estavam focados em tentar entender porque Adam estava a evitando.

- Gente, temos um trabalho em dupla para hoje. Por tanto escolham seus pares e se arrumem enquanto eu destribuo os livros que voces ultilizaram. - disse a professora tirando Emma de seus pensamentos.
Ela olhou pra tras para Adam, mas ele apenas olhou para um garoto que sentava ao lado dele, indicando que ele seria sua dupla.
Nicole então ja foi juntando seus materiais. E Emma se juntou a ela sem vontade.

No intervalo ela procurou Adam por todo canto, mas ele parecia ter desaparecido.
Nathan a abraçou por tras, lhe dando um susto.
- Por onde andou gatinha? Estava te procurando. - ele disse dando um beijinho em seu rosto
- Tava por ai, dando uma volta. - ela diz enquanto seus olhos procuram sem parar por Adam.
- Ta procurando por alguem? - ele pergunta observando seus olhos inquietos a procurar por algo.
- Não, não estou não. Vamos comer alguma coisa?
Ele concorda e eles vão.
Na aula seguinte, Emma teve prova de matematica, o que significava que Adam teria que ficar distante dos seus pensamentos pelo menos até o final daquela aula.

Na saida, Adam não teve como fugir, ele foi pego de surpresa por Emma.
- Voce esta me evitando Adam? - Ela o encarava com aqueles olhos castanhos penetrantes enquanto esperava sua resposta de braços crusados.
- Claro que não, por que eu faria isso? - ele rebateu tentando fazer ela acreditar naquilo.
- É exatamente isso que eu quero saber de voce, o porque esta fazendo isso. Eu te fiz alguma coisa?
- Claro que não Emma, não seja boba.
- Pois então o que foi? Voce esta me evitando a dias com desculpas para não sair comigo, fazendo dupla nos trabalhos com pessoas que voce nem se quer conversou pelo menos uma vez - ela disse chateada.
- Olha Emma, me desculpa, eu realmente estava ocupado, e na aula hoje eu vi que a Nicole queria fazer o trabalho com voce então decidi fazer com Carlos.
- Se quer realmente que eu te desculpe pelas suas mancadas e acredite que não esta me evitando, então prove. Vamos a festa na casa do Brian hoje.
- Emma, voce sabe que eu.... - Adam ia começar, mas Emma o enterrompeu
- Adam, voce quer que eu te desculpe ou não?
- Droga Emma. Eu vou nessa festa idiota. - ele disse contra vontade.

                      ***

Mais tarde naquela noite quente de sexta-feira Adam, terminava de se vestir quando a campanhia tocou.
- Adam, não demore, Emma esta te esperando aqui em baixo - gritou sua mãe.
Alguns segundos depois ele ouve a porta de seu quarto se abrir.
- Emma voce não sabe bater não? Eu poderia estar pelado - ele diz franzindo a testa enquanto passa a toalha secando seus cabelos ainda umidos.
- Poderia, mas não esta - ela diz isso erguendo a sombrancelha e com um sorriso malicioso enquanto olha pra sua barriga que ainda esta sem camisa. Mesmo não tendo um corpo de academia, todo bombado, seu corpo era muito bem desenhado.
- Emma, pare de palhaçada e joga essa camisa que esta em cima da cadeira pra mim - ela joga a camiseta e eles descem.
Adam se despede da mãe e Emma da um beijinho nela tambem.

Chegando na festa, eles se sentaram a beira de uma fogueira que tinha e ficaram conversando e rindo, como sempre faziam.
- Quer que eu pegue algo para voce beber? - ele oferece
- Ta bom.

Ele se levanta e caminha até a uma mesa que se encontra no meio do gramado, com algumas comidas e uma tigela com uma bebida vermelha. Ele pega dois copinhos na mesa e começa a encher com a bebida. Ate notar uma garota se aproximando dali.
- Oi - ela disse sorridente.
- Oi
- Eu me chamo Katheryne, mas pode me chamar de Kath - se apresentou.
- Adam - ele disse sorrindo com a espontaniedade da garota, ela era um pouco mais baixa que ele, tinha os cabelos loiro escuro, olhos bem escuros, um sorriso lindo e covinhas que apareciam quando ela sorria.
- Adam, não quer se juntar a mim e aos meus amigos? - ela pergunta olhando para um grupinho de garotas e alguns garotos tambem.
- Desculpa, mas não vai dar não. Tem alguem esperando por isso ele diz levantando os copos de bebida.
- Tudo bem - ela sorri - a gente se ve por ai - ele acena com a cabeça e sai.
Estava indo em direção a onde havia deixado Emma, e avista ela sentada com Nathan, sorrindo e com um copo na mão. Naquele momento ele se arrepende de não ter aceitado o que Kath propos, e da meia volta com os copos na mão.
Ele então se senta em uma pedra que tem la e poe um dos copos no chão do seu lado, e vira um gole do outro que esta em sua mão.
Ele então percebe que alguem senta ao seu lado.
- Parece que o chão esta apreciando bastante a bebida que voce trouxe pra ele. - Kath diz ironica sorrindo - então voce trocou a minha companhia pra ficar sentado aqui sozinho? Eu devo parecer muito chata - ela continua, ainda sorrindo.
- Parece que a minha amiga achou alguem que seja mais rapido que eu com as bebidas - ele diz sem olhar pra ela, observando a distancia Emma e Nathan se divertindo.
- Ah, Emma Williams é a sua amiga - ela ri olhando para Emma
- É pois é, Emma é minha melhor amiga desde os 5 anos.

As horas passaram e eles conversaram sobre varios assuntos, descobriram coisas em comum, e riram bastante juntos.
Derepente, os rissos foram parando as poucos ate que eles ficaram num completo silencio, um olhando para o outro. Adam colocou a franja dela atras da orelha, ela deu um sorriso o encorajando a fazer o que ela sabia que estava em seus planos. Ele ia beijar Kath quando Emma passou correndo chorando quase tropeçando neles.
- Emma, o que foi? - ele perguntou quase gritando para que ela pudesse ouvir entre a musica alta enquanto ele se levantava.
- Desculpa Kath, eu preciso ver se ela esta bem - ele disse chateado para Kath.
- Tudo bem, eu sei. Vai la, depois a gente se fala - ela disse ainda sentada la.

Quando A Vida Escolhe Onde as histórias ganham vida. Descobre agora