Cap. 2 - O Perigo Ronda

893 120 172
                                    

O caminho até o colégio havia se tornado longo para Beatrice, ao perceber que um homem, usando uma blusa preta com um capuz cobrindo o rosto a seguia sorrateiramente. Ele dizia algumas palavras em um tom baixo, mas ela sabia que eram frases obcenas. Com poucas pessoas na rua, e aquele indivíduo se aproximando cada vez mais depressa, quase alcançando-a, Beatrice aperta seus passos, chegando rapidamente no portão de seu colégio.

- O quê aconteceu Beatrice? Parece que acabou de ver um fantasma. - Megan diz com os olhos arregalados para a amiga.

- Não é nada. Foi só um cara esquisito que eu vi no caminho vindo pra cá. Mas já passou.

- Será que era o maníaco estuprador daquela cidade? - Elas seguem até o bebedouro.

- O quê? Não. Acho que não. - O sinal estridente toca, Bee molha a têmpora com uma das mãos. - Deus me livre. Não me põe medo, menina. Credo, vamos pra sala.

A aula começa e Beatrice fica meio receosa e pensativa.

- Você percebeu, Ricky? Pura maldade na áurea daquele sujeito. Não me admira que só havia um demônio ao lado dele, com certeza ele já escolheu o lado que quer estar. Senti que ele não estava com boas intenções. - Nick fala preocupado.

- Beatrice só deve tomar mais cuidado ao andar por aí sozinha. Não vamos nos preocupar, ela sabe se cuidar. - Ricky diz com frieza, não se importando com a moça.

...

Chegando em casa, Beatrice não comenta com os pais sobre o ocorrido. Ela acha que não deveria preocupá-los à toa.

Após seus afazeres, ela vai pra sala assistir um filme qualquer de terror. No filme, uma turma de amigos vão parar em um lugar deserto, e um a um são mortos no meio do nada, por um psicopata louco. Ela gostava bastante de filmes de terror, mas fica receosa e muda de canal. Após passar um tempo assistindo outras coisas para se distrair, e até mesmo jogando videogame com seu irmão mais novo, de 15 anos, Bee resolve ir ler um pouco, afinal sua estante estava abarrotada de livros novos que ela sequer folheou.

...

Já beirava meia-noite, todos estavam dormindo, e Beatrice lia um livro até altas horas. Como no dia seguinte era sábado, poderia acordar um pouco mais tarde. Quando o sono à chama, ela se ajoelha ao lado da cama pedindo proteção à Deus, e ali ora durante alguns minutos, agradecendo, indo dormir logo em seguida.

Sua família não era muito religiosa, íam de vez em quando na igreja. Mas Bee gostava de ir acompanhando sua avó, humilde e sem estudo, a senhora não sabia ler direito, então Bee a levava e a ensinava cantar os hinos que a idosa mais gostava.

- Não se preocupe Beatrice, eu não irei deixar nada de ruim acontecer com você. É uma promessa. - Nick diz sentando-se ao lado de sua cama e acariciando seu rosto levemente.

- Você não é o anjo da guarda dela, Nick, e nem pode ser. Coloca isso na sua cabeça alada.

...

Passado o final de semana, Beatrice acorda com um pouco de receio de ir pro colégio, mas se levanta mesmo assim. Ela pergunta à mãe se não poderia acompanhá-la aquele dia, ela responde que não, pois iria levar seu irmão para uma consulta com o médico, e teria que ir cedo. Dona Carmélia estranha a pergunta da filha e indaga se havia acontecido algo, e Bee não querendo preocupar a mãe, fala que não era nada. Elas se despedem e lá se vai Beatrice para o colégio, passando por um caminho diferente, para não se encontrar com aquele homem desagradável novamente.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 01, 2023 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

ENTRE NÓS Onde as histórias ganham vida. Descobre agora