A vida de James antes de Neverland

57 5 7
                                    


        Nasci na santa e cristã Inglaterra do século XVIII. Minha família  oriunda da baixa aristocracia, possuía alguns valiosos bens, dos quais envolvia uma riquíssima mansão. Foi nesse imenso luxo que nasci...

Chamam-me Hook. Mas meu nome verdadeiro é James. Eu tornei-me Hook, quando decidi mudar de identidade. E também devido a ter de usar um braço de pau... Mas isso é outra história, que a seu tempo contarei! 

       James crescera rodeado de mimos e luxos. Aprendendo a tocar piano, as sumptuosas regras de etiqueta e a  tentar seguir os passos dos pais. Queriam que eu seguisse direito! Mas na minha mente queria explorar o mundo... Viver inesquecíveis aventuras... Ser um aventureiro!

" Aventureiro? Que raio de oficio é esse? Isso é passatempo de vagabundos , que não tem mais que façam na vida! Filho meu não se tornará num reles marinheiro. Não, James. Tu serás advogado!"

Contrariado, segui as ordens do meu pai. Ingressei Direito, virando um perfeito e infeliz homem da sociedade inglesa. No entanto três anos depois parti... Fartei-me daquela vida medíocre! Precisava de alguma emoção na minha vida. Pela primeira vez enfrentei  meu pai.

" Abandonei advocacia.  Não penso que serei feliz, exercendo a mesma profissão que o meu pai exerce. Serei capitão do meu próprio barco!"

      Foi a última vez que o vi com vida. Explodindo de raiva, expulsou-me de casa e afirmou que não tinha mais filho. Tornei-me num reles marinheiro, abandonado a sua sorte, sem rumo e sem casa.

Estava longe o sonho de ter o meu próprio navio... Explorando o mundo a meu bel prazer! Antes de tal acontecer, servi muitos navios da Marinha e obrigaram-me a participar nas suas guerras. Depressa habituei-me aquela vida agitada e de camaradagem. A dureza do trabalho do mar fazia-me por vezes, arrepender-me de ter abandonado a minha casa e família... E eu era apenas um simples vagabundo que quisera descobrir o mundo! Se calhar meu pai tinha razão, ao dizer que eram " meros caprichos infantis."

         Tudo mudou com a chegada de um navio pirata. Apareceram sem que ninguém desse conta. Eu fui o único a notar a sua presença. Um jovem de bigodes longo e cabelos compridos destruiu o navio, e o seu capitão. Por algum motivo me pouparam, tornando-me seu escravo. Durante dias torturei-me, por não ter sido capaz de salvar meus companheiros. A coragem faltara-me!  Só pensei na minha própria pele...

O capitão revelou-se amigo comigo. Aos poucos integrou-me na sua tripulação, ensinando-me a manejar uma espada perfeitamente. Com ele aprendi a manha e a ambição dos piratas! E em menos de um ano, tornei-me num pirata sedutor. Jolly Roger tornou-se na minha verdadeira casa. E Sam era um atencioso pai para mim. Partilhamos sonhos e tesouros... Eu era o seu mais fiel aliado! Metido em todas as suas artimanhas. 

        Ao morrer, Sam deixou-me a posse do barco. Sempre conseguira... Finalmente, depois de tanta padecimento, era capitão do meu próprio navio. E durante muitos anos foi nele que mergulhei minha mágoas! Minha fama navegou os mares. Arrebatava corações, e roubava tesouros. Não parecia haver ninguém capaz de enfrentar-me... Até aparecer Barba Negra! 

Barba Negra era a criatura mais indominável dos sete mares. Sua barba grisalha arrepiava os seus próprios compatriotas. E as suas unhas de ouro eram capazes de estrangular instantaneamente. A sua primeira aparição aconteceu no ano de 1720. 

       Acabara de embarcar na ilha das Caraíbas. Tal ilha paradisíaca pasmou todos os meus companheiros! As suas belas mulheres e os seus ricos minerais entusiasmaram e estimularam o ego de muitos. Pretendia aportar em Caraíbas por algum tempo. Também os piratas tinham direito a algum prazer!  De pressa encontramos um riacho de pérolas encalhado num encosto. Transportamos para o navio. Contudo tínhamos sido espiados por piratas inimigos. Eram estes os companheiros do Barba Negra!

Descobrimos que as pérolas eram parte do seu tesouro privado. E que Barba Negra era o governador das Caraíbas.Embarcáramos no paraíso do piratas! 


As aventuras de HookМесто, где живут истории. Откройте их для себя