❧ Casamento de Loucos ❦

1.4K 68 815
                                    

Olá! Você está aqui para ouvir o meu desabafo. Sim! Aguente! Porque eu já aguentei a noiva, a mãe da noiva, a avó da noiva a tia da noiva, o irmão da noiva, que adivinhem só, não gosta do noivo. Também aguentei o pai da noiva, o noivo e por aí vai...

Posso afirmar em um passado não muito distante minha vida era tranquila como as águas de um rio calmo. Esse caos que você está pronto para descobrir começou quando Leandro resolveu pedir Isabela em casamento. Como um estalo, um aviso de outro mundo, um alerta de sexto sentido, chame do que quiser. Notei que a confusão na minha vida começou com ele aporrinhando para descobrir a melhor forma de se pedir alguém casamento. É daí evoluiu gradativamente para o caos.

- Karina, eu preciso de você. Será possível que é tão difícil de entender que eu não posso estragar tudo? Ela tem que dizer "sim". Se ela não disser não sei o que faria, provavelmente cortaria meus pulsos. - Disse colocando a mão na cabeça fazendo aquela cena de novela mexicana.

- Estou com tanta dó de você! Olhe para minha cara de quem está sofrendo por isso... - faço um olhar irônico certeiro e maldoso. Leandro nem se abala, já conhece o meu jeito.

- Por favor, eu a amo. E ela é a sua melhor amiga! - Insiste com a carinha de cachorrinho abandonado. Se ele rolasse no chão poderia ser uma motivação a mais.

Por fim, desisti. Não aguento quando alguém me pede por ajuda. Não sou um coração de pedra. Sou um coração irônico. Até nisso. Que ironia.

- Te ajudarei estrupício! Vamos lá, diga-me no que estava pensando?

E foi assim que tudo começou. Ou melhor, foi assim que eu me lancei nessa furada. Leandro e eu bolamos um plano mágico cheio de romances e atrações para Isabela. É claro que ela ficou apaixonada. Qualquer coisa com o meu dedo acaba sendo bem feita. Ao ponto de ouvir um canto gregoriano abençoando no final.

O pedido de casamento foi iniciado como um simples passeio em que ela não sabia de nada, no alto do Cristo Redentor enquanto ela estava distraída olhando a cidade maravilhosa em uma de suas vistas espetaculares. Leandro levantou calmamente a aliança na frente de seus olhos. Isabela deixou a visão do espetacular mirante para ficar vesga encarando a aliança a sua frente. Era o lugar mágico. Um dos nossos preferidos.

Da primeira vez que fui com Isabela no Cristo fiquei maravilhada, não só com a imponência da estrutura, mas também com a bela vista. É um dos poucos lugares que te dá aquela vontade esquisita de abraçar o mundo todo de uma vez só. Com todo o planejamento Leandro seguiu o ritmo que combinamos para que ela saboreasse o momento. Um pouco mais lerda do que eu esperava Isabela se deu conta do que estava acontecendo.

Começou a debulhar-se em lágrimas quando Leandro se ajoelhou. A maioria dos turistas ficaram com os olhinhos brilhando. O circo estava formado!

Foi a sensação do momento, foi parar no YouTube, e roda as redes sociais até hoje como: "Os melhores e mais românticos pedidos de casamentos"

Eles ficaram naquele lenga lenga do amor, carícias, e beijinho de esquimó. Sem falar que de certa forma viraram celebridades por um tempo. Mais de milhões de compartilhamentos de loucas noivas e quase noivas dando o toque nos seus amados, para dar uma noção pro cara do que é um pedido alto nível.

O ano seguinte foi violento. Além do trabalho e da minha vida eu tinha que cuidar dos preparativos para o chá de panela, o chá de lingerie, a despedida de solteira, estar presente na prova e na escolha do vestido, da prova do bolo, no jantar de noivado e tudo que você pode imaginar.

Sem contar que no meio disso tudo existia também a corrida contra o tempo, os péssimos empregados contratados, as brigas entre os noivos que acabavam sempre fazendo as pazes e muito "tu tu te amo".

As loucuras de Karina (Conto) ✔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora