Capítulo 21

1.8K 148 16
                                    

Boa leitura ❤


Como Bella havia demonstrado interesse em Edward, Edna decidiu dar um jantar para aproximar mais os dois e acabou convidando Alice também. Ela estava a organizar os lugares na mesa quando percebeu o quanto Damon estava inquieto, era visível que o facto de Elena ir sair com outro homem o havia afetado.

Os convidados foram chegando e pouco depois Elena desceu usando um vestido azul soltinho e estava linda.

--- Quer matar Elijah antes do drink Elena? Você está poderosa. – disse sorrindo

--- Obrigada Emmett. Irei levar meu celular por isso se qualquer coisa acontecer podem me ligar.

Damon olhava a morena de forma reprovadora e quando estava prestes a dizer alguma coisa Elijah chegou e como perfeito cavalheiro beijou a mão de Elena e elogiou o seu bom gosto. A morena deu um adeus a todos e saiu com ele.

--- Esse homem é um lorde. – Bella comentou

--- E gato não esqueça. Nossa amiga está com sorte. - Alice falou

--- Acho que vocês estão exagerando ele não é grande coisa. – Damon disse bravo e todos notaram que ele estava com ciúmes.

Alice e Jasper trocaram olhares cúmplices e foram para perto de Rosalie na tentativa de descobrirem o que Emmett escondia sobre a Katherine e enquanto isso Edward conversava com Edna e Bella.

--- Você é um ótimo rapaz querido. – disse sorrindo – Faria um lindo casal com Isabella. – Bella ficou corada

--- Mamãe o que o Edward vai pensar? – Edna sorriu

--- Vai pensar que você está interessada nele o que é verdade Edward. – Edward sorriu ao ver como Bella estava constrangida

--- Não precisa ficar assim Bella, pois eu também estou interessado em você.

--- Sério? – ela não acreditava

--- Claro que é sério filha, olha para a carinha dele quando te olha.

Elena e Elijah chegaram a um bar confortável e pediram um drink para beber. A conversa entre eles estava a ser legal e Elena percebeu que Elijah se insinuava a ela e que certamente esperava mais do que uma amizade entre eles por isso decidiu esclarecer tudo.

--- Você me parece uma excelente pessoa Elijah, mas entre nós não vai rolar nada além de uma possível amizade. – o sorriso dele desapareceu

--- Não faço o seu tipo de homem? – perguntou

--- Eu mal conheço você, mas mesmo que seja meu tipo isso não muda nada, pois meu coração já tem dono.

--- Devo concluir que se trata do pai de seu filho. – ela assentiu – Mas vocês não estão juntos pelo que sei.

--- Temos nossos problemas, mas eu nunca vou desistir dele apesar de estar dando um gelo nele nos últimos tempos. Eu acredito que Damon, eu e nosso filho poderemos ser felizes juntos.

--- Respeito a sua escolha, mas não pode me impedir de tentar te conquistar. Dê-me uma chance de mostrar que posso te fazer esquecer Damon.

--- Acho isso impossível, mas não irei te impedir. – ele sorriu

Damon mal prestava atenção ao que acontecia no jantar de sua casa, os seus pensamentos estavam em Elena e Elijah. Será que os dois se estavam a entender? Só de pensar nisso sentia um aperto grande no peito. Edward recebeu uma chamada e depois voltou para falar com Damon.

--- Acabaram de me ligar da delegacia Damon. Jeremy prendou dois assaltantes em flagrante e precisa de ajuda para interrogá-los. – Damon sorriu pela primeira vez no jantar e Edna estranhou

--- Nós iremos até lá e peça para Elena nos encontrar na delegacia.

--- Você vai estragar o encontro dela Damon. – disse sério e ele deu de ombros

--- Jura? – perguntou irônico – Quando Elena virou policial sabia que imprevistos acontecem. – ele e Edward se despediram de todos e foram embora

--- Parece que Damon finalmente está dando valor a minha filha. – sorriu

--- Só espero que não magoe mais a Lena ou teremos problemas.

Elena depois de receber o telefonema de Edward explicou a Elijah que o encontro teria de ficar por ali e ele como não era burro percebeu que Damon a havia mandado chamar justamente para atrapalhá-los. Quando chegou à delegacia foi informada por Jeremy que sua presença não era mais necessária e seguiu furiosa para a sala de Damon entrando sem bater.

--- Seria educado de sua parte bater antes de entrar.

--- Você atrapalhou meu encontro de propósito. – acusou-o

--- Não sei ao que se refere. Apenas te chamei para fazer seu trabalho não tenho culpa que tenha demorado demais. – sorriu torto

--- Irei fingir que acredito no que falou. – ia sair da sala, mas decidiu provocar um pouco – Se sua intenção era me atrapalhar saiba que não conseguiu. Elijah é um lorde e adorei a companhia dele que estou pensando até em repetir para me desculpar pela saída inesperada.

Quando ela saiu da sala ele jogou tudo o que havia na mesa no chão. Não iria permitir que sua mulher, sim SUA ficasse saindo com aquele idiota engravatado, teria que fazer alguma coisa, pegou suas coisas e saiu atrás de Elena.

Alice conseguiu finalmente ficar a sós com Rosalie e decidiu tocar no assunto que ela e Jasper estavam investigando deixando a loira um pouco incomodada.

--+ Acredito que esteja curiosa para saber o que Katherine escondia de todos e que Emmett sabe, mas não poderei ser eu a te contar isso. Esse segredo não me pertence.

--- Acha que se eu falar com Emmett ele me revela o que aconteceu?

--- Não sei te responder a isso Alice.

--- Elena e Damon tem tudo para dar certo e acho que quando esse segredo que Emmett sabe sobre Katherine for revelado o teimoso do Damon finalmente vai conseguir seguir em frente.

--- Para falar a verdade penso igual a você, mas não me compete a mim revelar o que sei.

Alice vendo que não iria arrancar nada da loira foi até Jasper e os dois decidiram que iriam em outra oportunidade encostar Emmett na parede para saberem o que ele ocultava.

Emmett estava já incomodado com tudo que sabia referente a Katherine, teria que falar esse segredo de uma vez, mas como  chegaria no seu irmão e falar que a mulher que ele ficou 6 anos velando era uma vadia e aproveitadora, teria que pensar bem.



Não esqueçam de comentar... Beijos

Unidos pela Vingança e pelo AmorWhere stories live. Discover now