Capítulo 14

97.1K 6.4K 1.9K
                                    

Scott On 

O momento era perfeito mas logo teríamos que voltar a nossas vidas.

Scott: Liv...temos que ir.-Afirmo.

Livia: Já?- Reclama.

Scott: Vamos preparar nossas malas e ir embora esta bem? Assim teremos mais tempo para nós dois sem que reclamem.

Livia: Esta certo.

Voltamos até a casa de Jocellyn e assim que passamos pela porta nos deparamos com a mesma.

Jocellyn: Sabem que horas são? - Resmunga.

Scott: Sabemos agora nos de licença.

Jocellyn: Não devem sair esse horário, é perigoso. 

Scott: Mas que droga! Não se deu conta ainda de que qualquer horário é perigoso para mim e Liv? Qual o seu problema? Você não é nossa mãe para nos dizer o que podemos ou não fazer! - Digo alterando-me com sua indelicadeza.

Jocellyn: Ér...

Scott: Venha Liv, vamos ''dormir''.-Puxo-a pelo braço e subimos até o quarto para fazer as malas. 

Por um instante sento-me na cama. Voltamos a realidade de nossas vidas, como vamos sair dessa? Como entramos nessa? Será possível que Melissa esteja por trás de tudo que está acontecendo? Não sei mais o que pensar e o que fazer. Arrumamos nossas coisas e esperamos até que amanhecesse que não demorou muito.

Scott: Vamos?- Me dirijo a Livia.

Livia: Tem certeza de que quer sair daqui? - Pergunta receosa.

Scott: Nunca tive tanta certeza em minha vida, vamos. - Dito isto descemos a escada.

Henry: O que significa isto? - Pergunta surpreso.

Scott: Agradecemos toda a hospitalidade mas temos que ir. 

Jocellyn: Ir para onde? Esqueceu que são dois fugitivos que não podem simplesmente alugar um quarto de hotel? - Pergunta ironicamente.

Scott: Não temos mais o que discutir mas ainda assim obrigado por tudo. - Não queria brigas, apenas ir embora dali, já não me sentia mais como hospede e sim como um prisioneiro.

Jocellyn: Se sair por essa porta irá se arrepender.- Afirma em tom ameaçador.

Livia: Esta nos ameaçando? - Pergunta franzindo a sobrancelha.

Henry: Certamente que não...Não é mesmo querida?

Jocellyn: Entendam como quiser, uma vez feito não terá mais volta.-Dito isto a mesma sai do comodo se dirigindo a outro. 

Neste instante Sara aparece.

Sara: Mamãe contou que estão indo embora...Lívia você deveria pensar melhor...sabe...o que é melhor para sua ''família''. - Por um momento fico sem entender enquanto Livia desce seu olhar ao chão.

Livia: Eu e Scott já pensamos o que é melhor para nós então será que podemos encerrar o assunto e nos deixar ir? - Volta seu olhar a Sara.

Jocellyn: Se não querem ficar aqui, então não ficarão em mais lugar algum! - Afirma trancando a porta sem que notássemos.- Tentamos ser gentis Scott mas você não age como tal...Que tal esclarecermos as coisas um pouco melhor....- Antes que pudesse terminar Henry a interrompe.

Henry: Jocellyn...Já chega....- Fala mas que de nada adianta suas palavras.

Jocellyn: Prestem atenção, prestem muita atenção....Coisas ruins irão acontecer de agora em diante, coisas que vocês nem imaginam, sabe por que Dulcie veio aqui Scott? Eu mesma tive o prazer de incentiva-la a lhe contar tudo, a verdade é que somos amigas a muito tempo, a exatos 20 anos atras quando decidi que não tinha condições de criar meu próprio filho e ela como uma boa pessoa criou meu filho e aqui esta ele hoje...Querendo ir embora, ingratidão de sua parte querido.

Eram muitas noticias para serem compreendidas mas esta...esta foi a pior. Não acredito ser filho de uma....mulher dessas, impossível! 

Scott: Você é uma mulher suja! Como pode fazer um trato e depois quebra-lo? Mas por um lado eu realmente lhe agradeço por ter me deixado nas mãos de Dulcie, de uma mãe de verdade, o que você nunca foi nem nunca será!

Jocellyn: Diga o que quiser, os fatos não irão mudar, sua mãe sou eu! Dulcie foi como uma boa empregada que cumpriu seu serviços e foi embora. - Afirma arrogante.

Scott: É isso mesmo que você acha? Você é apenas a pessoa que me trouxe para esse mundo mas mãe...Isto é algo que você realmente não chega nem perto de ser! Enquanto você fazia seus trabalhos sujos e destruía relacionamentos por aí Dulcie estava se empenhando todo seu carinho, seu amor a um desconhecido deixado por alguém incapaz de pretege-lo das maldades do mundo...alguém incapaz de amar. Dulcie pode não ser a pessoa que me trouxe a este mundo mas com certeza é minha mãe, o que você nunca foi e nunca será...Agora se nos dá licença, temos uma vida inteira para vivermos! - Dito isto seguro a mão de Livia pondo um sorriso em meu rosto como se sentisse alívio em dizer todas estas palavras. Saímos da casa sem nem esperar por respostas ou qualquer coisa que seja. Prosseguimos até chegarmos a velha casa abandonada.

Lívia ON

Não poderia imaginar o quão confuso Scott possa ter ficado mas depois disto sei que ele ficaria bem.


2.Destino, apenas!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora