Lua Cheia

997 91 3
                                    

Duas semanas depois...

Lairy acorda com os quentes e delicados raios de sol em seu rosto. O cheiro de café paira em toda casa. Ela levanta, e logo de pois de fazer suas necessidades básicas vai até a varanda. O rapaz com quem ela dividia a casa estava sentado em uma cadeira com uma xícara de café na mão, olhando a movimentação. Ela se encosta na grade de madeira e observa a movimentação entre os jovens.

- Bom dia crianças. - Cumprimenta, e em seguida toma um gole de seu café.

- A única criança aqui Jay é o bebê, eu já tenho 18. - Rebate com um olhar sarcástico, em seguida exibindo um lindo sorriso.

- Olha! Até que enfim um sorriso de verdade. - Disse ele, com o olhar impressionado

Ela revira os olhos e volta a olhar a movimentação da Alcateia. O rapaz se levanta e vai até ela, se encosta na grade ao seu lado. Quando a caminhonete chega pelo caminho que ele, seu irmão e outros rapazes tinha aberto em secreto na mata.

- Eles estão mais agitados que o normal hoje. - Diz a garota ao fazer um aceno para Luke que desceu da caminhonete.

Ele vem da cidade trazendo suprimentos, logo alguns garotos o ajudam a descarregar as coisas, ja sabendo o que devia pegar para levar até suas cabanas. O resto ficaria na cabana central.

- Hoje é noite de Lua Cheia, Lairy. Uma lua cheia especial. - Fala Jey, logo após tomar mais um gole de café.

- O que! Hoje é a lua azul dos smurfs? - Pergunta Lairy.

Jey da uma gargalhada. Ainda havia muito que contar a ela, pensou ele.

- Não. Hoje é a transformação do Dylan, irmão do Luke. Ele fez 16 a alguns dias. - Conta o Alfa - É na primeira lua cheia dos 16 anos que ele se torna um Lyncan por completo. Isso e o Velho Bill vem nos visitar. - Explica ele.

- Quem é Velho Bill? - Pergunta Lairy, com uma sombrancelha levantada.

- Foi o único dos Lyncans mais velhos que consegui sobreviver a última batalha. - Contou Ele.

- Aquela batalha que dizimou metade da Alcateia - Diz Lairy ao se lembrar da história.

- Sim. Ele mora em uma cabana mais a dentro da floresta. Ele vem ate nós uma vez por mês, na primeira noite de lua cheia. Ele é nosso ancião contador de histórias. - Jey sorriu ao dizer.

- Acho que vai ser legal conhecer-lo. - Ela pega a caneca de Jey e tomar um gole. - Uh... Sabe com o que isso ficaria bom, bacon! - Seu olhar entusiasmado se encontra com o olhar confuso de Jey.

A garota segue para dentro e vai direto para a cozinha, pega um pacote de bacon na geladeira. Uma frigideira coloca um pouco de óleo e liga o fogo, com cuidado coloca algumas fatias ali em minutos o delicioso cheiro de bacon frito tomou conta da cozinha. Jey entra no cômodo para reabastece sua xícara, rindo com a cara de ansiedade da grávida logo ali na sua frente.

- O lobo Alfa não resistiu ao cheiro. - Disse Lairy ao colocar mais para fritar.

- Só vim pegar mais café. - Se encosta no balcão da pia.

Em seguida Emilly, Luke e Dylan entram na casa. Dylan era um garoto de semblante alegre, transmitia ser cheio de vida, como todo Lyncan musculoso, ao contrário de Luke ele tinha cabelos pretos, sorrio maroto porém tinham o mesmo olhar, isso, e Dylan era mais baixo. Emilly foi até Lairy e deu um beijo em sua bochecha, aproveitando para pegar uma fatia de bacon. As duas tinha se tornado htanse amkgas messas poucas semana, Emily lhe ensinara tudo o que podia sobre a cultura lykan, e Lairy ficava casa vez mais fascinada.

1. WOLF - AlcateiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora