O maravilhoso mês de Junho

226 26 25
                                    

O mês de Junho era o meu preferido. Já até imaginava como tudo estaria; as bandeirinhas espalhadas por todo o canto, com suas cores diversas. As comidas que dão água na boca arrumadas em seus devidos lugares. Pessoas sorridentes e brincalhonas, crianças correndo e soltando bombinhas. Uma verdadeira festa junina.

Encontrava-me sentada com as minhas duas melhores amigas na sala de estar da casa da minha avó esperando que ela terminasse com os finais ajustes das nossas roupas de quadrilha. Mal podia esperar para ver o resultado.

- Já posso até ver - Catarina soltou um gritinho e bateu palmas de um jeito animado que só ela sabia fazer. - quando anunciarem "Uma salva de Palmas para a nossa rainha de figurino deste ano, Catarina Cardoso. Palmas, palmas." Vai ser D-E-M-A-I-S.

- Como você pode ser tão convicta? - questionou Alexia, com seu ceticismo natural. - Você sabe quem também vai participar? A sua arquiinimiga, Michelle...

- Eita. - entrei na discussão das duas. - Eu não consigo engolir aquela megera, mas temos de concordar que aquela menina é o cosplay da Barbie versão ruiva. Em todos os concursos de figurino que ela participou, ganhou.

Catarina se levantou do sofá aborrecida e bateu o salto da sua bota no piso de madeira.

- Olha, vocês duas deveriam me apoiar e não ficarem aí sentadas apontando todos os pontos exóticos que ela possui. Vamos ver quem ganha esse ano, oxente.

- Minhas meninas - vovó nos chamou a atenção enquanto costurava. - Se acalmem, com essas roupas maravilhosas que estou fazendo, creio que todas vocês irão ganhar.

Soltei uma gargalhada.

- A senhora é muito convencida, hein vovó? Não poderia ser um pouquinho mais humilde não?

- Só estou falando a verdade, e você sabe disso. - Dona Estefânia me lançou uma piscadela e voltou sua atenção para a linha que tinha se soltado da agulha.

Duas pamonhas e uma xícara de café mais tarde eu e minhas amigas fomos para o Centro comprar algumas coisinhas que ainda faltava para o nosso look.

A mãe da Catarina iria nos ajudar com o penteado, eu iria fazer uma trança lateral. Pois só isso seria possível para manter meu cabelo liso no lugar. A verdade é que eu estava pouco me importando como meu cabelo ou minhas roupas estariam, desde que eu me divertisse bastante com meus amigos estava tudo ok.

Quando tudo foi comprado, ligamos para os garotos e marcamos de nos encontrarmos em um pequeno restaurante que tinha perto de casa para um maravilhoso almoço com direito à pé-de-moleque de sobremesa.

*~*~*

Levantei em um pulo da cadeira que estava posicionada na varanda quando meu celular comecou a tocar me alertando que já era hora de eu ir me arrumar para a grande noite.
Corri pela casa até chegar ao meu quarto e me tranquei lá dentro. Tomei um longo banho e minutos mais tarde saí do banheiro com uma toalha extra no cabelo para que secasse mais rápido, daqui a pouco as garotas chegariam para começarmos com os penteados.

Peguei o vestido simpleszinho que a Dona Estefânia havia confecionado e que era extremamente lindo na cor amarelo claro. Me vesti cuidadosamente e logo após passei um perfume agridoce.

Nos olhos passei uma sombra simples e marquei a linha d'água com um lápis preto para que realçasse meus olhos castanhos esverdeados. E por fim, cobri os meus lábios com um batom vermelho que peguei emprestado da minha mãe. Sorri para mim mesma quando me olhei no espelho e vi o resultado. Nada mal;

Ouvi gritos e risadinhas vindo do lado de fora do meu quarto, com certeza Catarina e Alexia haviam chegado. Nem precisei me dá ao favor de abrir a porta já que Lexia escancarou a mesma como sempre fazia. Elas entraram no quarto junto com a mãe da Cat, a tia Clara.

Joanina: Uma Noite Para Se LembrarOnde as histórias ganham vida. Descobre agora