De onde surgiu a expressão "sair do armário"?

7.3K 614 11
                                    

Há várias interpretações para essa expressão, mas a que mais tem embasamento é:

Num armário (guarda-roupa) nós guardamos nossas roupas, nossos pertences, ou seja, aquilo que nos é mais íntimo, e portanto, sair do armário seria como revelar sua maior intimidade/ sua sexualidade!

A expressão "sair do armário" teve origem no início do século XX onde passou a surgir com maior eficácia a introdução dos homossexuais-não-assumidos no universo gay.

Essa expressão sugere que "sair do armário" é uma metáfora mista, uma evolução da expressão "tirar o esqueleto do armário" que refere-se especificamente a pessoas que viviam uma vida de privações e gastavam sua vida presas dentro de si. Ter esqueletos no armário é uma expressão que fala de segredos bem profundos, algo muito bem guardado, em resumo, pessoas que guardavam seus segredos a sete chaves. Com o passar do tempo a expressão foi dando origem a expressões secundárias ocasionando a metáfora: "sair do armário" para se referir a orientação homossexual quando não é claramente assumida.

Somente em 1969 em Nova York o ativismo LGBT moderno deu origem às paradas do orgulho para tirar e encorajar gays do mundo inteiro a sair do armário também.

Humor gayWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu