Capítulo 19

3.4K 398 1.1K
                                    

último capítulo sem contar o epílogo :( por favor não esqueçam de votar e comentar bastante ok? amo vocês e boa leitura <3

-x-

Harry estala o pescoço de um lado para o outro, a espada ainda não tocada. O homem à sua frente parece desconfiado de cada movimento seu. Eles continuam andando perto e cuidadosamente em torno um do outro, os olhos de todos neles. Pravus está observando cada movimento deles, um brilho de excitação em seus olhos. O corpo do capitão parece exausto e tenso. A longa viagem e o calor causando danos consideráveis.

"Vamos", grita Pravus, "não temos o dia todo. Quero ver um pouco de ação."

"Cale a boca fedorenta", respondeu Harry, "Eu sei com o que você está brincando, mas juro pelo túmulo da minha mãe que não vai funcionar. É melhor você começar a contar os minutos", zomba o homem de olhos verdes, olhos nunca deixando o rosto de Roux, "Porque eles serão os seus últimos."

"Ooh, isso é uma promessa?" Pravus diz, enquanto Harry e Roux ainda estão andando em círculos, "Então, eu acredito que serei aquele que vai encontrar Louis no outro mundo, hein? Pensei que esse fosse o motivo de você ter vindo aqui. Para encontrá-lo."

Harry engole com dificuldade, a garganta doendo e os pulmões queimando. Ele conhece a intenção de Pravus ao mencionar Louis. Ele está tentando irritar Harry. Ele quer fazer Harry perder o equilíbrio, não prestar atenção e fazer com que seu animal de estimação o mate.

"O que quer que você esteja tentando fazer," Harry decide responder, "não vai funcionar. Seu lacaio aqui não vai ser o único a me derrubar."

Roux bufa e, pela primeira vez, fala, a voz do homem grossa e profunda: "Você deve ter cuidado com o que diz. Vou fazer você engolir suas próprias palavras quando eu cortar seu peito com minha própria adaga."

"Se você acha que seu jogo de palavras vai me deixar com medo, você está errado. Especialmente do bichinho de estimação de Pravus", Harry riu sem humor.

A risada baixa vinda de Roux é menos do que o esperado, "Já fui chamado de coisa pior", diz o homem com um brilho nos olhos.

Cansado de esperar mais, enquanto seus homens protegem suas costas, Harry ataca primeiro, mas Roux dá um passo para trás rapidamente, dobrando as costas.

O homem de cabelos prateados tira sua adaga, cravejada de rubis em sua base. Harry a reconhece como a mesma adaga que Pravus usou quando levou Louis com ele. Harry continua avançando, mas Roux continua recuando. Os olhos do homem nunca deixam Harry. O capitão rapidamente entende que este não é o homem que está se rendendo. Este é o homem levando Harry exatamente para onde ele o quer.

O suor em seu lábio superior está ficando pegajoso e as mãos de Harry coçam para limpá-lo, mas ele não se move. Qualquer movimento repentino pode parecer uma ameaça. Suas costas estalam quando ele balança a espada algumas vezes, mas ele perde Roux todas as vezes. De repente, Roux está se jogando no chão, girando sobre ele com o pé para fora, fazendo com que Harry caia com um baque forte no chão de costas.

"Patético", ele ouve o homem dizer, mas Roux não faz nenhum movimento para atacá-lo, "Levante-se e lute como um homem."

Harry ouve passos à sua direita e vê Liam se aproximando com a intenção de atacar o homem de cabelo prateado, "Não!" Harry grita, "Vou acabar com ele! É entre eu e ele!"

Ele pode ver um sorriso irônico no rosto de Roux, sua máscara cobrindo tudo, exceto seu cabelo e seus olhos. O homem se beneficiou do fato de Harry simplesmente se levantar do chão e empurrá-lo novamente. O Capitão caiu à sua direita, mas não se deu tempo de gemer de dor antes de se levantar rapidamente, não dando ao homem a sua frente a chance de empurrá-lo outra vez.

ᴛʜᴇ ᴡʀᴀᴛʜ ᴏꜰ ᴛʜᴇ ᴇᴍᴇʀᴀʟᴅ ᴇʏᴇꜱWhere stories live. Discover now