Capitulo 2 - Parte I : O Contrato

675 86 183
                                    


Fernanda anuncia minha chegada ao Dr. José e ele pede que me leve na sala de reuniões. Seguimos por um pequeno corredor e através de uma parede de vidro vejo uma enorme mesa de reunião com um homem elegante que fazia anotações no notebook enquanto falavam. Respiro fundo e Fernanda me olha com curiosidade. Dou um sorriso tentando me acalmar e entramos na sala. Dr. José se encaminha até mim e oferece uma cadeira em frente ao misterioso homem. Sem se preocupar em nos apresentar ele começa:

- Bom dia Srta. Maria Clara, talvez não entenda minha solicitação para que viesse à Empresa hoje, em pleno sábado, e não na segunda, mas tenho um contrato para lhe oferecer e urgência na sua resposta. Tudo bem? Este é meu advogado, Dr. Fernando Maciel.

Estranhei um pouco, mas fiz um aceno com a cabeça concordando e, cumprimentei o advogado. Tudo estava muito formal e esquisito. Tento parecer calma e relaxada, mas tá ficando difícil!

Dr. Fernando Maciel me passa um papel pedindo que eu leia... É um contrato de confiabilidade. A Princípio fico chocada e ofendida, mas depois me lembro que estou numa entrevista para um emprego em uma corporação gigantesca e penso que deve ser o procedimento padrão. Não leio direito, mas assino e devolvo o papel ao Dr. José. Ele olha minha assinatura e sorri.

- Maria Clara, o objetivo desta entrevista é que estou com problemas na minha empresa e preciso de ajuda. Sua ajuda. Preciso de uma pessoa de pulso firme e de confiança que me ajude a colocar as coisas nos seus devidos lugares. Atualmente alguns setores da minha empresa estão sendo negligenciados pelo meu gestor financeiro, digo filho mais velho, Carlos Eduardo, que você ainda irá conhecer se aceitar minha proposta. Peço que antes de tomar uma decisão, você, por favor, leia os papéis que vou lhe entregar com atenção e reflita com cuidado sobre as regras e os benefícios.

Ele então pega uma pasta que estava em uma mesa lateral, abre e tira de lá algumas folhas de papel digitalizadas. Coloca na minha frente e faz um sinal para que eu leia. Ao abaixar meu olhar encontro a palavra Contrato de Casamento. Casamento?

- Dr. José acho que me entregou o contrato errado, este aqui não é de trabalho e sim de casamento.

- Srta. Maria Clara, por favor, leia o contrato até o final.

Começo a ler o contrato e arregalo os olhos. Era realmente um contrato de casamento. Um teste ou realmente ele está me oferecendo um contrato de casamento? Com Carlos Eduardo, o filho dele? Que loucura é essa? Balanço minha cabeça e recomeço a ler. Chego ao final da leitura sem assimilar muito bem tudo que está lá... O que realmente está acontecendo aqui?

- Dr. José isso é um teste? Porque se não for não sei o que dizer. Ou o que espera que eu faça.

- Bom, Srta. Maria Clara o contrato é simples e direto. Não é um teste. Estou te oferecendo um acordo, é mais que um simples cargo de secretária, mas acredito que se aceitar e cumprir as regras, os benefícios também serão do seu agrado, afinal suas despesas serão totalmente responsabilidade do outro contratado, no caso meu filho e o período de contrato é de apenas 12 meses.

- Mas eu nem o conheço, como espera que eu aceite me casar com seu filho se nem o conheço? E como vou ajudá-lo se não sei qual é o problema dele? Ele está de acordo com este contrato?

- Veja bem, ele estará aqui em breve e vocês vão se conhecer. O importante agora é que você esteja aberta a aceitar a minha oferta. Você tem alguma dúvida? O Dr. Fernando está aqui para esclarecer quaisquer dúvidas jurídicas que queira saber. Mas preciso de uma resposta agora.

- Eu não sei não, preciso...

Neste momento somos interrompidos por um Deus Grego vestido com um terno azul marinho e uma gravata prata. Como consegui observar tudo isso? Ele entra pela sala como um furacão e diz com a voz mais linda do mundo:

- Pai como se atreve? O que significa isso? Olá Fernando, Srta. ?! Desculpe interromper mais isso é urgente. Pai, estou esperando uma explicação.

Ficamos os três olhando pra ele e só então percebo que ele tem em suas mãos uma cópia do mesmo contrato que estava comigo. Dr. José olha para mim e depois para o filho e oferece uma cadeira para ele, que se nega apenas balançando a cabeça. Foi então que olhando para o Dr. José notei como ele parecia cansado. Exausto mesmo e furioso!

- Carlos Eduardo esta é a Srta. Maria Clara sua futura noiva. - Houve um pequeno silêncio. - Agora escute apenas. - Diz com a voz alterada ao perceber que o Deus Grego falaria algo - Estou cansado das suas noitadas, das reclamações dos seus irmãos e irmãs, da preocupação constante da sua mãe. Isso sem falar nos acionistas. Suas atitudes não me deixam outra alternativa! E, é por isso que resolvi dar um jeito nesta situação ao meu modo. Você vai se sentar aqui agora e assinar este contrato junto com a Srta. Maria Claro e não se fala mais nisso.

Eu meio que surtei neste momento e me levantei.

- Dr. José eu ainda não aceitei, preciso ler com calma e refletir se devo aceitar ou não. Preciso de um tempo para responder.

- Compreendo Srta. Maria Clara e tenho muita urgência da resposta, como pode ver. Estou numa situação complicada e vou aguardar sua resposta apenas até segunda-feira, tudo bem?

- Sim, tudo bem. - Respondo e quando vou sair percebo que sou observada. Olho para todos, pego minhas coisas, digo tchau e saio pelo corredor. Paro momentaneamente e olho para a sala. Os Três estão em silêncio me observando. Meu olhar encontra um olhar furioso do Deus Grego que seria meu noivo? Como isso? Começo a andar apressadamente e ao passar pela Fernanda e esbarrar com outro Deus Grego quase caindo, que Empresa é essa? Porém este tinha um olhar meigo e um sorriso cativante. Calmamente segura minha cintura e me pede desculpas pelo esbarrão seguindo pelo mesmo corredor de onde agora se podia ouvir o Dr. José aos berros com o filho.

Carlos Eduardo

Sou um homem forte e inteligente. Não pensem que sou convencido, apenas tenho consciência do meu porte e minhas qualidades. Pratico exercícios e sempre fui muito responsável, mas desde que fui abandonado pela minha musa, minha deusa, meu grande amor... Nunca mais fui o mesmo. Por uma atitude impensada minha, eu sei... Eu a traí uma semana antes do nosso casamento, mas se ela me amasse mesmo teria me perdoado, não é? Não sou imune aos encantos das mulheres e elas se jogam para mim! Eu implorei tanto que ela me perdoasse e para nada, me humilhei ajoelhado aos seus pés e ela foi irredutível. Depois disso jurei nunca mais amar de novo ou entregar meu coração.

Desde então minha vida tem sido noitadas com muitas bebidas e mulheres fáceis, pessoas descartáveis. Consequência disso? Tem dias que não apareço na empresa. Meus irmãos são uns grudes, cada um com um jeitinho diferente de ser, mas nos adoramos. Sei que eles estão preocupados e só ficam me criticando. Sei também que preciso voltar ao modo automático e cumprir minhas obrigações na empresa. A cada dia que passa, me sinto mais vazio e sem direção. Ontem fui a uma festa e acabei num quarto de hotel com duas mulheres, bonitas e fúteis. Não lembro nem o nome delas. Acordei com minha secretária me ligando para dizer que meu pai havia deixado um contrato de casamento na minha sala. Opa! Contrato de Casamento? Que história é essa? Saio do quarto me vestindo enquanto as belas mulheres ainda dormem abraçadas na cama. Dou mais uma olhada e sorrindo me lembro da noitada com as duas, saio e sigo para casa. Sim... Eu e meus irmãos e irmãs ainda moramos, todos juntos com nossos pais. Chego em casa e estaciono meu carro na garagem ao lado dos outros. E só deu tempo de tomar um banho rápido e pronto! Lá estava minha mãe de novo com seu blá blá blá na minha orelha. Não consigo ouvir direito o que ela diz, mas sei que fala algo sobre um contrato... Em plena Sexta-feira? Sigo chateado para a empresa, que contrato será esse de que todo mundo tá falando?



Da Mentira ao Amor - Série Amethyst - Livro 1 - EM PAUSAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora