capitulo 3

3.3K 261 21
                                    

Capítulo 3

Vivian

Hoje é sábado e eu aproveito para acordar mais cedo e avaliar algumas propostas com minha mãe. Em especial sobre um desfile que vou fazer, semana que vem. Depois de avaliarmos todas as propostas, deixo minha mãe com a parte burocrática do contrato e resolvo ligar pra Laura para perguntar se ela que ir no shopping comigo.
— Oi, amiga! Vamos ao shopping hoje? Preciso comprar umas roupas.
— Claro! Não estava fazendo nada. Te encontro na entrada principal.
— Ok. Em 30 minutos chego lá. — Pouco tempo depois, recebi em meu celular uma mensagem do Miguel.

Miguel: Bom dia! Gostaria de vê-la. Quer sair comigo hoje à noite?

Eu: Tudo bem. Pode ser às vinte horas?

Miguel: Combinado. Passo aí às vinte horas para te buscar.

Chego ao shopping no horário marcado e encontro Laura me esperando. Entramos em algumas lojas de roupas até encontramos uma que fosse de nosso agrado. Começamos a experimentar alguns vestidos e adorei um em especial.
— Você vai arrasar com este vestido, amiga. O boy vai enfartar!
Sorrimos e fomos ao caixa pagar. Saímos da loja e seguimos para o salão. Uma mulher precisa cuidar do seu visual, não é.
Cheguei em casa no horário do almoço. Eu e minha mãe temos esse nosso ritual de almoçarmos juntas no final de semana, já que durante a semana corremos de um lado para o outro. Almoçamos e conversamos muito. E claro, que ela quis saber sobre o Miguel.
— Como a senhora soube, mãe? — pergunto curiosa.
— Filha, sou mãe. Sei bem como você fica quando está interessada em alguém. Isso tem chances de vir a ser um namoro?
— Ah, mãe. Não sei. Ainda não aconteceu nada, nem conversamos. Só existe um clima bom, por enquanto. Vamos deixar nas mãos de Deus e ver no que dá. Até porque para namorar comigo a pessoa tem que compreender a minha ausência por conta das viagens a trabalho e que faço fotos com outros homens.
Ficamos ali conversando mais um pouco até que resolvi ir para o meu quarto descansar um pouco.
— Mãe, me acorde às dezenove horas? Tenho um compromisso.
Parece que mal fechei os olhos e a minha mãe já entrou em meu quarto. Abro os olhos, vejo minha mãe sentada na beira da cama, dou um sorriso:
— Já são dezenove horas! Anda, levanta se não irá se atrasar.
Levanto e vou para o banheiro tomar um banho. Prendo meu cabelo para não molhar, pois já o escovei no salão e ele está perfeito para o dia de hoje.
Passo creme no meu corpo e sigo para o closet em busca de um conjunto de lingerie. Visto-o e colocando o vestido e um sapato de salto alto. Arrumo meu cabelo e faço a maquiagem. Acabo já faltando dez minutos para as oito. Desço as escadas e encontro minha mãe na sala.
— Nossa, filha, você está linda! — Ela diz colocando a mão na boca, surpresa.
Sorrio agradecendo o elogio. Sinto que estou realmente bonita, mas ouvir isso de outra pessoa é melhor ainda. Sinto meu celular vibrar. Pego e visualizo uma mensagem do Miguel.

Miguel: Estou aqui fora a sua espera... ansioso.

Me despeço de minha mãe, pego minha bolsa, as chaves de casa e desço. Encontro Miguel encostado no carro e meu Deus, como ele está lindo! Ele sorri e vem na minha direção. Pega na minha mão e beija, depois me dá um selinho.
— Você está maravilhosa dentro desse vestido. Tenho certeza que ficará muito melhor sem ele… — Meu sangue ferveu nesse momento.
— Você também está muito bonito!
Ele abre a porta do carro e eu entro.
— Em qual restaurante iremos?
— Surpresa.
Depois de quase meia hora chegamos.
— Nossa, esse restaurante é um dos melhores do Rio! — digo, impressionada.
Ele estaciona o carro e logo na entrada tem uns paparazzis e começam a tirar foto da gente.
— Anda, não pare. Vamos. — Miguel pega na minha mão e me conduz para dentro do restaurante.
Uma mulher nos recepciona e nos indica a mesa reservada, ele puxa a cadeira e nos sentamos. O maitrê chega, Miguel pede um vinho e escolhemos nossos pratos. O rapaz se encaminha para providenciar nossos pedidos e enquanto isso aproveitamos para conversarmos.
— Você está bem? — Ele quis saber.
— Sim — respondi balançando a cabeça e ele me olha dentro dos meus olhos.
— Estou gostando muito da sua companhia. — Ele me olha pegando em minha mão.
— Eu tenho um desfile para fazer semana que vem, e estou com a agenda cheia para este mês. Foi bom vir aqui hoje e aproveitar esse tempo livre.
— Isso é muito bom! Eu também tenho alguns eventos para cobrir e fotos para fazer de uma modelo que está em início de carreira.
Nossa conversa flui naturalmente. Nossos pratos chegam, assim como o vinho. Comemos e bebemos, aliás tudo estava uma delícia! Rimos e contamos um pouco de nossas vidas e uma hora depois saímos do restaurante. Aguardamos o manobrista trazer o carro. Não demora muito e entramos no carro.
— Queres ir para a casa?
— Você tem uma proposta melhor que esta?
— Sim. A minha casa. Moro sozinho e lá poderemos conversar mais à vontade. Queria ficar um pouco mais com você.
Fico indecisa. Mas porque será que estou tão nervosa??? E agora? Vou ou não vou? Penso em recusar, mas ele me olha com aqueles olhos lindos que me hipnotizam e percebe a minha indecisão.
— Viviam, nós não vamos fazer nada que você não queira. Confie em mim. Eu jamais a magoaria.
— Tudo bem. Eu confio. Vamos para a sua casa, então.

  ********

Clique Do Amor ( Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora