Capítulo 3

2.1K 228 263
                                    

"Eu quero uma lua plena, eu quero sentir a noite, eu quero olhar as luzes que teus olhos não me têm deixado ver. 

Agora eu vou viver!".

Uma louca tempestade – Ana Carolina


Alice

"Cansei! Ele realmente não vai mudar. O que ele acabou de fazer foi o maior papelão que eu já vi na minha vida. Jogar as roupas do Dimitris pela janela... Isso é inaceitável!".

Marcos não tenta falar comigo e simplesmente vai embora como eu pedi que ele fizesse. Escuto quando ele bate a porta do meu apartamento e volto para a sala para limpar a bagunça. Levo os copos e as garrafas para a cozinha e encontro em cima da mesa as chaves do meu apartamento que eu dei para ele.

"Ele não vai mais voltar...".

Eu tento ficar triste e desesperada, mas não consigo. A única coisa que eu sinto é alívio. Alívio por ter me livrado desse relacionamento que estava sugando a minha vida... Alívio por voltar a ter o direito de fazer o que eu quiser... Alívio por saber que agora eu posso encontrar o Dimitris quantas vezes me der vontade...

"Mas de onde veio isso, Alice?".

Recolho minhas roupas do chão e vou para cama. Não sei que palhaçada foi essa de ficar contente por estar livre para ficar com o Dimitris.

Acordo na manhã seguinte assustada com alguém invadindo meu quarto.

- Porra, Clara! Você me assustou!

- É bom, não é? – ela ri e senta na minha cama. – Levanta que eu tenho várias novidades para te contar. Vem... eu vou preparar um café.

Eu me levanto, troco de roupa e vou para cozinha encontrá-la.

- Teve festinha aqui ontem? – ela me pergunta porque vê os copos e as garrafas na pia.

- Eu nem te conto o tipo de festinha que teve aqui ontem...

- Isso, não conta não que eu quero contar primeiro!

Ela me diz tudo o que aconteceu na casa dela depois que ela voltou da festa ontem à noite e eu fico de queixo caído. Eu não acredito que o babaca do Eric tentou fazer aquilo com ela, mas fico feliz por ela ter reatado com Alexandros e por eles estarem noivos. Conto para minha amiga parte do que aconteceu aqui em casa e ela briga comigo.

- Eu não acredito que você fez isso com o Marcos!

- Clara, você não me deixou contar a melhor parte da história. O Marcos jogou as roupas do Dimitris pela janela e ele teve que ir embora pelado.

- Ai meu Deus! Eu não acredito!

Nós temos uma crise de risos sem fim e depois eu conto para ela que eu terminei meu relacionamento.

- Mas você está bem, Alice? Tem certeza de que é isso mesmo que você quer?

- Absoluta. Não dava mais... Nós só íamos acabar nos magoando mais ainda. Eu só fico triste que tenha que ter sido assim.

- Pois é. Quando que começam as suas férias prolongadas?

- Semana que vem. Nem sei mais o que eu vou fazer... Nós tínhamos combinado de aproveitar e fazer uma visita a cada um dos hotéis dele, mas agora... Acho que só vou fazer um curso qualquer mesmo.

- Não vai não... Você vai para a Grécia comigo! O Alexandros queria voltar na segunda, mas acho que ele não vai se incomodar de esperar uma semana a mais para começarmos os preparativos do nosso casamento.

ArdenteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora