Cap. 1 - Alternando do Presente para o Passado

187 17 14
                                    

Ser agente de turismo tem suas vantagens. Sou apaixonada pela minha profissão. Sempre viajo conhecendo os lugares e por ser credenciada na Abav - Associação Brasileira das Agências de Viagem, eu tenho muitas vantagens.

Hospedo-me gratuitamente ou com um desconto bem maior que oferecido a qualquer hóspede, pois os donos de hotéis e lazeres têm o interesse que seus estabelecimentos sejam divulgados, e quem melhor do que o agente de viagem satisfeito com o serviço oferecido?

Trabalho na Maresia Turismo, que fica situada na capital capixaba, há dez anos, ou melhor, desde que mudei radicalmente minha vida.

Sou mineira, nascida em Poços de Calda, mas minha ambição e vontade por ter minha total liberdade falaram mais alto. Foi então que me mudei para Belo Horizonte.

Meus pensamentos vão para o ano de dois mil e quatro...

Namorei durante dois anos o Leonardo, quando fiz a mudança para 'Belô', ele não permitiu que eu fosse sozinha, com isso acabamos por morar juntos.

Minha mãe ficou muito zangada, mas como conhecia o Leo permitiu. Sabia que mais cedo ou mais tarde nos casaríamos, ou pelo menos era no que ela acreditava.

Formei-me em Administração de Empresas, consegui um emprego numas das mais renomadas empresas da capital. Tudo parecia estar perfeito até dois imprevistos acontecerem e eu perceber que teria que dar um giro de cento e oitenta graus na minha vida.

O que eu não contava era magoar pessoas queridas, por esse motivo eu sofro até hoje. Precisava do perdão dessas pessoas, pois ainda hoje esse sentimento corroía meu coração.

O primeiro imprevisto aconteceu com Leonardo...

- Roberta, nós precisamos conversar muito sério, pode sentar ao meu lado, por favor? - disse Leo com cautela.

- Ihh! Já vi que vou me aborrecer com essa conversa, pois quando você me chama pelo nome e me pede para sentar... - falo já estressada.

- Penso que não será nada que nosso amor não possa administrar. - fala com ênfase.

- Então, por favor, vá direto ao ponto. Sabe que não gosto de enrolação.

- Sei. Você sabe o quanto tenho trabalhado arduamente para conseguir uma promoção. - aceno afirmativamente com a cabeça esperando a conclusão.

- Recebi hoje uma proposta para abrir uma filial na cidade do Rio de Janeiro. Vou assumi-la durante dois anos até que a ela possa se desenvolver sem minha presença. Além disso, terei uma gratificação no mesmo valor do meu salário atual. - conclui e me olha aguardando minha reação.

Estou estupefata... Sempre torci por sua ascensão dentro da empresa que trabalha, mas nunca passou em minha mente que ela se daria com ele se afastando de mim por dois anos.

'Como eu poderia dizer não para ele? Estava pesando na minha balança mental que se fosse eu não gostaria que ele me impedisse de ir, ou até mesmo cogitasse essa intenção. '

Olhei para ele que aguardava ansioso pela minha resposta. Podia perceber seu nervosismo. Por fim manifestei-me.

- Leo, eu confio em você e é claro que estarei ao seu lado na concretização desse sonho que tanto esperou. Sei que será muito difícil para nós dois, mas vamos conseguir. - dou-lhe um sorriso sincero e triste.

Ele me abraça e fazemos amor como se fosse uma despedida... Nossos sentimentos tristes de antecipação pela nossa separação.

Após um ano e meio de sua estadia na capital carioca ele me fez uma linda surpresa.

Num dos finais de semana que ele veio passar comigo, apareceu com meus pais e Caio, meu melhor amigo safado, à tira colo e fez um jantar especial. Estava imaginando o porquê de tudo aquilo, quando ao final do jantar ele se levanta pedindo minha mão em casamento para meu pai.

- Sr. e Sra. Amaral venho pedir formalmente a mão da Roberta em casamento. Amo muito sua filha e ela tem me completado a cada dia. À distância, ao contrário do que temíamos, aumentou o amor e a confiança que tínhamos um no outro.

Olhei para ele estática, pois eu tinha certeza dos meus sentimentos por ele, mas casar não estava ainda nos meus planos. O sentimento que me tomou naquela hora foi de pavor, pois eu imaginava que a minha liberdade conquistada pudesse ser tolhida e eu fosse viver presa a um sentimento.

Meus pais estavam numa imensa alegria e me davam os parabéns.

- Minha filha, cada dia que passa, eu tenho mais orgulho de você. Agora para completar toda a educação que lhe dei, estará casada em breve. Quero logo netos, hein?! - diz meu pai eufórico.

- Minha querida filha, eu estou tão feliz por você... Eu sabia que Leonardo era um homem de caráter. Ele te fará muito feliz... - minha mãe não cabia em si de contentamento.

- Parabéns minha amiga querida... Agora você cria juízo - diz sarcasticamente Caio e sussurra em meu ouvido - disfarça porque vai ficar feio para seu noivo.

Leo percebeu meu olhar e a confusão que se formou dentro dele. Olhou dentro dos meus olhos falando com firmeza mostrando o quão bem me conhecia.

- Minha querida eu jamais tirarei sua liberdade, pois foi ela que mais me conquistou.

Relaxo instantaneamente.

Reconheço que sua atitude inesperada me assustou, mas tinha certeza do passo que estava tomando...

Até que o imprevisto número 'dois' aconteceu...

E minha vida toda certinha foi derrubada juntamente com todas as minhas certezas.

Parece que mesmo quando nossas vidas estão ajustadas tudo pode mudar...

O que irá acontecer que irá derrubar todas as certezas de Roberta?

E como Leonardo irá reagir diante dessas 'derrubadas' de certeza?

Semana que vem teremos mais um emocionante capítulo dessa trama...

Dê sua opinião do que poderá acontecer...

Deus nos abençoe!

Abraços,

Paula Mesquita

DEGUSTAÇÃO - Ainda Há Uma Chance - Livro 1 - Trilogia Chances Onde as histórias ganham vida. Descobre agora