Christian

739 37 4
                                    

Ontem eu fui o primeiro a chegar na igreja porque o pastor queria falar comigo, confesso que fiquei meio assustado mas eu não tinha feito nada errado(eu acho). Sempre tive uma fama de ser um pouco explosivo mas eu acho que não fiz nada de mais agora, eu juro. O pastor não demorou muito pra chegar mas os minutos que eu fiquei esperando ele, parecia que seria os meus últimos, meu coração estava disparado e minhas pernas estavam meio bambas.
-Oi Chris, como vai? - te juro que tremi mais com o que o pastor tinha que falar comigo do que quando fui assaltado.
- Oi pastor Marcos, tô bem sim e o senhor?
- Também estou bem. Então, eu marquei essa "reunião" com você porque eu tenho uma proposta pra te fazer - fiquei mais aliviado quando ele disse que era apenas uma proposta. - mas não é só mais uma proposta, eu queria saber se você aceita ser o líder do louvor?

Oi? como assim? Louvor? Eu nem sou lá grandes coisas, tem gente muito melhor que eu pra estar à frente do louvor, tipo o Lucas ele é ótimo. Eu sou apenas uma voz que não fez nem um curso. Imagina que desastre vai sair esse louvor, vão falar mal de mim todo fim de culto, acho que não dá. Deus, porque isso, eu sei que não é da tua vontade pois não sei nada sobre o louvor, você sabe dos meus medos, por favor Deus isso não dá.

- Então pastor, eu posso pensar um pouco? Porque não sei se é muito minha praia e... - antes mesmo que terminasse de falar ele jogou uma frase que me fez repensar.

- Júnior, eu não vou te forçar a nada porque eu sei que você nunca teve uma experiência assim, mas eu acredito que Deus pode usar muito sua vida pra abençoar os outros, você canta muito bem sem ao menos ter feito uma aula, e sem contar que você é comprometido com o reino. Eu posso te dar um tempo sim porque eu acredito que Deus revela algo pra ambas as partes, mas preste atenção, Deus pode tá querendo falar com você sobre isso e você não ta dando muita ideia.

Depois dessa conversa eu parei pra pensar se Deus poderia estar querendo falar comigo e eu não o estivesse ouvindo.
Lembrei do dia em que eu cantava no louvor um domingo depois que o antigo líder (o Esmael) tinha saído da liderança, esse dia eu quase não consegui cantar direito porque a presença do espírito santo foi tão forte que eu só sabia chorar e chorar. E na parte da ministração as palavras apenas saíram da minha boca, eu não pensei no que ia falar ou algo do tipo eu apenas fui um instrumento de Deus naquele culto e no louvor que estava com um clima muito pesado. Depois dessa ministração eu só conseguia pensar em como é bom ser um instrumento de Deus. Nós infelizmente nos acostumamos com a "presença" de Deus todos os domingos e esquecemos quem é o Deus a quem nós "servimos" ou achamos que servimos. Deus é aquele que nos surpreende todos os dias é aquele que faz um menino "todo errado" virar um rei segundo o coração dEle. É aquele que promete e cumpre.
Fiquei uma semana orando e jejuando sobre esse assunto e adivinha a resposta de Deus. "Meu filho não temas, eu estarei com você em todos os momentos". Você sabe como ele me disse isso?

Juventude ou SantidadeWhere stories live. Discover now